Xbox está a estudar uma forma de partilhar jogos digitais entre utilizadores

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MASTER JNO

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Não dá nenhum crédito a nada? nem se dá ao trabalho de argumentar? apenas cola a resposta "não discuta, vá no suporte da MS e finaliza sua dúvida lá, esfrega na cara deles isso tudo e fala que vai denunciar eles pra MS. Tá na cara que você sabe mais!" a quem diz algo contra sua "informação pessoal"...

@MASTER JNO você acaba de fazer deste tópico extremamente "legal, e interessante" com esta postura...

Edit: Me parece sentimento de "culpa", rsrsrsrs

Argumentar argumentei e muito por sinal. Mas é difícil argumentar quando a pessoa se limita a um documento que pode muito bem estar desatualizado perante tantas mexidas que a MS vem fazendo no XONE fora o rumo que ninguém mais sabe que esse console terá.

Como posso ter "culpa" se é permitido?! No dia que teve essa discussão a primeira vez eu cansei de ler o disse que não disse que fui direto no suporte e resolvi meu problema quanto a esse assunto, então sim, falo com conhecimento atualizado por sinal. Usei o compartilhamento uma vez, não curti porque eu era obrigado a jogar sempre online então parei. Meu console não para em casa nos fins de semana, e nunca uso internet quando levo ele, então, poder jogar offline pra mim é muito importante.

No mais já pedi desculpas pela rispidez!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
@MASTER JNO
Tranquilo, cara, tamo de boa.
Sacana é o @Cap Holandes que quer ver o circo pegar fogo. :p

Mas vamos lá.
O documento não está desatualizado, é de agosto/2015.

Fui novamente conversar com o suporte, e perguntei o seguinte - com estas palavras: "se o compartilhamento de contas é feito a partir do acesso de minha conta da Live por terceiros, isto não infringe o Código de Conduta da Live?"
A resposta foi que a proposta é que a pessoa A possa ir na casa de pessoa B e logar com a sua conta; assim que ela sai da casa de B, deve também retirar o acesso à sua conta do console da pessoa B. Após, o atendente falou assim - novamente, com estas palavras: "sobre infringir o Código de Conduta, fica a critério de cada um decidir se considera correto ou não, se é que me entende."

Isso abre margem pra interpretação. Eu não entendi o que o cara quis dizer com "se é que me entende".

O suporte é sim um representante da Microsoft, mas o Código de Conduta é um contrato virtual que a gente "assina" pra utilizar a Xbox Live.
Se um dia a empresa decidir que, por exemplo, compartilhar conta é ilegal e passível de punição, não há print/tuite/mensagem/ligação/protocolo que salve o vivente, porque os termos - que o cidadão aceitou - dizem claramente o que fazer e o que não fazer.
 
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MASTER JNO

Visitante
@MASTER JNO
Tranquilo, cara, tamo de boa.
Sacana é o @Cap Holandes que quer ver o circo pegar fogo. :p

Mas vamos lá.
O documento não está desatualizado, é de agosto/2015.

Fui novamente conversar com o suporte, e perguntei o seguinte - com estas palavras: "se o compartilhamento de contas é feito a partir do acesso de minha conta da Live por terceiros, isto não infringe o Código de Conduta da Live?"
A resposta foi que a proposta é que a pessoa A possa ir na casa de pessoa B e logar com a sua conta; assim que ela sai da casa de B, deve também retirar o acesso à sua conta do console da pessoa B. Após, o atendente falou assim - novamente, com estas palavras: "sobre infringir o Código de Conduta, fica a critério de cada um decidir se considera correto ou não, se é que me entende."

Isso abre margem pra interpretação. Eu não entendi o que o cara quis dizer com "se é que me entende".

O suporte é sim um representante da Microsoft, mas o Código de Conduta é um contrato virtual que a gente assina para utilizar a Xbox Live.
Se um dia a empresa decidir que, por exemplo, compartilhar conta é ilegal, não há print/tuite/mensagem/ligação/protocolo que salve o vivente de alguma punição, porque os termos - que o cidadão aceitou - dizem claramente o que fazer e o que não fazer.

Então, no dia da discussão aqui no fórum, eu perguntei ao suporte se posso compartilhar minha conta com alguém que more longe de mim, tipo outra cidade/estado. Então o suporte falou que sim, pode e logo em seguida foi orientando como fazer pra poder jogar com essa pessoa, alias, eu postei o passo a passo ele confirmou que podia sim. Ainda não satisfeito perguntei, então isso não contra as normas da MS? Ele disse que não!

Em fim, como nunca concordei em dividir valores pra se ter jogos, sou contra isso apesar de entender que cada um é cada um e portanto cada um faz o que quer, compartilhei uma vez emprestando meus jogos a um amigo e por não poder jogar offline na primeira oportunidade parei.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
Uma parte interessante do código de conduta da Xbox Live:


  • Não pirateie nem use o conteúdo de outra pessoa sem permissão. Por exemplo, não:
    • Compartilhe conteúdo mais amplamente do que o permitido
    • Use a propriedade intelectual de outra pessoa sem permissão (por exemplo, direitos autorais, segredos comerciais)
    • Jogue qualquer software obtido de forma ilegítima nem jogos pirateados
    • Jogue um jogo antes de ele ter sido autorizado para ser jogado em serviço
  • Não se envolva em fraude nem em transações não autorizadas. Por exemplo, não:
    • Empreste, transfira, venda ou de outra forma forneça o acesso a terceiros para suas contas ou Gamertags
    • Acesse nem tente acessar as contas que não te pertencem
    • Compre afiliações, jogos, cartões de presente, crédito de conta ou conteúdo de partes não autorizadas
    • Tente usar nem compartilhar métodos fraudulentos para obter afiliações, jogos, cartões de presente, crédito de conta, conteúdo nem hardware
    • Use sua conta para comercializar serviços ou conteúdo no jogo para associações, jogos, cartões de presente, crédito de conta ou conteúdo
    • Revenda nem redistribua nenhuma parte do Xbox Live
    • Finja ser outra pessoa (por exemplo, equipe da Microsoft, moderadores, funcionários de desenvolvedores de jogos, editores ou outros parceiros do Xbox)
Lendo o contrato, em teoria realmente fica claro a proibição, mas na pratica acho muito relativo o item: "não empreste, transfira, venda ou de outra forneça o acesso a terceiros suas contas ou gametag, para o caso de compartilhamento .
Logar em outros consoles não é proibido, logo a microsoft não teria como confirmar se foi ou não o dono da conta que logou em determinado console.
provavelmente fazem vista grossa, acho que por isso informaram ao @MASTER JNO que é permitido, então de certa forma ele não está errado.
concelho: realizem o procedimento, mas com prudência. forneçam as suas contas só para pessoas de confiança; do contrario se der merda a microsoft vai esfregar o contrato na cara e não dará suporte.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Então, no dia da discussão aqui no fórum, eu perguntei ao suporte se posso compartilhar minha conta com alguém que more longe de mim, tipo outra cidade/estado. Então o suporte falou que sim, pode e logo em seguida foi orientando como fazer pra poder jogar com essa pessoa, alias, eu postei o passo a passo ele confirmou que podia sim. Ainda não satisfeito perguntei, então isso não contra as normas da MS? Ele disse que não!

Em fim, como nunca concordei em dividir valores pra se ter jogos, sou contra isso apesar de entender que cada um é cada um e portanto cada um faz o que quer, compartilhei uma vez emprestando meus jogos a um amigo e por não poder jogar offline na primeira oportunidade parei.
Vamos nós... Bom os termos que aceitamos da MS é um documento e todo documento tem mais de uma interpretação por regra. Dificilmente um contrato é redigido de forma a cobrir todas as possibilidades atuais e futuras...

o que torna a interpretação dos termos por mim, vc ou o atendente como variáveis. e como o @ronabs comentou que o suporte falou a ele "sobre infringir o Código de Conduta, fica a critério de cada um decidir se considera correto ou não, se é que me entende." .

Então vc decide se esta infringindo ou não.. ao menos por enquanto, afinal nunca se sabe o que a MS fará no futuro. Mas agora deixo para vc refletir... A MS já baniu muitas contas compartilhadas no XOne, de usuários aqui da PXB inclusive... Por que ela fez isso se o compartilhamento não é ilegal e não infringe os termos da MS? Será que estes usuários era hacker fodo~es que descobriram como piratear games no XOne? ou o compartilhamento deles acionou alguma "luzinha" ou alarme na MS?

Ficamos a refletir...

Não digo que o compartilhamento seja algo ilegal, errado ou ilícito... eu não pratico e não julgo quem o faça. Só acho que o que a MS esta querendo dizer sobre criar uma forma de compartilhar os games, é que seja de uma forma que não infrinja os termos, de maneira organizada e não "enjambrada" como fazem hoje. Acredito que ela esteja criando um sistema formal, como o da Steam a fim de atender uma demanda de mercado de seus clientes...

Afinal a MS está ciente que fazem o compartilhamento de contas a fim de economizar na compra dos softwares e que ela teoricamente perde vendas com isso, mas como o @SouzaRJ falou em outro tópico no passado, a MS, Sony ou qualquer grande empresa não joga para perder... o "custo" ou "perda" das vendas possíveis pelo compartilhamento está embutido no valor que todos nós pagamos pelos games, só não é dito explicitamente... E todos pagamos esse custo, em especial os gamers que não praticam o compartilhamento como eu...

Sou um cara ciente, mas nem por isso sou ingenuo...
 
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MASTER JNO

Visitante
Vamos nós... Bom os termos que aceitamos da MS é um documento e todo documento tem mais de uma interpretação por regra. Dificilmente um contrato é redigido de forma a cobrir todas as possibilidades atuais e futuras...

o que torna a interpretação dos termos por mim, vc ou o atendente como variáveis. e como o @ronabs comentou que o suporte falou a ele "sobre infringir o Código de Conduta, fica a critério de cada um decidir se considera correto ou não, se é que me entende." .

Então vc decide se esta infringindo ou não.. ao menos por enquanto, afinal nunca se sabe o que a MS fará no futuro. Mas agora deixo para vc refletir... A MS já baniu muitas contas compartilhadas no XOne, de usuários aqui da PXB inclusive... Por que ela fez isso se o compartilhamento não é ilegal e não infringe os termos da MS? Será que estes usuários era hacker fodo~es que descobriram como piratear games no XOne? ou o compartilhamento deles acionou alguma "luzinha" ou alarme na MS?

Ficamos a refletir...

Não digo que o compartilhamento seja algo ilegal, errado ou ilícito... eu não pratico e não julgo quem o faça. Só acho que o que a MS esta querendo dizer sobre criar uma forma de compartilhar os games, é que seja de uma forma que não infrinja os termos, de maneira organizada e não "enjambrada" como fazem hoje. Acredito que ela esteja criando um sistema formal, como o da Steam a fim de atender uma demanda de mercado de seus clientes...

Afinal a MS está ciente que fazem o compartilhamento de contas a fim de economizar na compra dos softwares e que ela teoricamente perde vendas com isso, mas como o @SouzaRJ falou em outro tópico no passado, a MS, Sony ou qualquer grande empresa não joga para perder... o "custo" ou "perda" das vendas possíveis pelo compartilhamento está embutido no valor que todos nós pagamos pelos games, só não é dito explicitamente... E todos pagamos esse custo, em especial os gamers que não praticam o compartilhamento como eu...

Sou um cara ciente, mas nem por isso sou ingenuo...

Sim, teve contas banidas, mas tais contas inclusive aqui do PXB já que ninguém posta culpa só inocência nos fez pensar o seguinte: Teve uma onda de pessoas que simplesmente compravam contas (ML ou outros lugares), isso mesmo, compravam contas com determinado jogo e isso certamente vai dar banimento. Tal conta não tem gamerscore porque quem a criou fez com o intuito de vende-la varias vezes sendo assim, qualquer console que tenha contas e mais contas com um ou vários jogos mas tal conta não tem gamerscore ela pode ser facilmente detectada pela MS como sendo uma conta fantasma ou seja, uma conta comprada, uma conta irregular. Porque o cara tem o jogo do Batman na conta x, na outra conta ele tem o jogo do Halo, na outra e na outra em fim, sem nenhum gamerscore? E porque tanta conta com um jogo só nela? Algo estranho esta acontecendo.

Ninguém da minha lista foi banido por compartilhar conta, nem nunca ficou sabendo de ninguém que nessa situação na qual o suporte falou pra mim que era permitido foi banido. Mas pessoas que ficam lotando seus consoles com contas fantasmas pra jogar jogos a preço de banana, essas é só questão de tempo pra MS banir. Se souber de alguém banido seguindo o que o suporte me orientou então relate o acontecido, porque até onde eu sei, só conta fantasma deu banimento.

Ingênuo não fui porque procurei informação via suporte da MS, no dia na pressa eu não vi o botão imprimir que tava na minha cara e tirei print da tela, portanto minha parte eu fiz que foi tirar minha dúvida com quem representa a empresa diretamente, não fui na onda das pessoas. Vivendo e aprendendo!

Editado: Sobre a última parte que você falou sobre pagar por quem compartilha é como eu disse antes: Nunca olhei para o compartilhamento como forma de gastar menos (economizar), isso é coisa das pessoas que buscam burlar as regras sempre, pra mim compartilhar sempre teve um entendimento de emprestar jogos da mesma forma quando empresto um jogo físico a um amigo ou parente, só que no formato digital (não preciso ir na casa dele pegar um jogo emprestado, já aparece pra mim na minha lista). Meu gosto não é 100% o gosto da outra pessoa, logo ela vai comprar jogos que agradam ela e eu vou comprar os meus. Um exemplo, meu amigo tem Gears UE, joguei e zerei quando compartilhava conta com ele, independente de ter cancelado o compartilhamento, vou comprar o jogo porque curto muito Gears e quero ter o meu aqui no meu console. Tudo é uma questão de quem você é, isso mostra como você vê a vida e interage com ela. Não sou Santo mas sempre busco evitar tirar proveito das situações o máximo possível porque não vejo um futuro bom pra quem vive assim. Esse amigo compra muitos jogos, ele tem condições, nem por isso fique nas costas dele sugando ele a MS e os produtores. Mas ai é da consciência de cada um. Quando a MS lançar algo assim, vai ver, varias e varias pessoas burlando o jeito certo de usar, é a vida, sempre vai ter os que gostam de andar errado, nem a MS impedi isso, só a consciência pode barrar isso e nem todos querem ter consciência das coisas e sim só o jeito mais fácil e barato.
 
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MASTER JNO

Visitante
Nesse tipo de caso, mesmo com o suporte falando o que pode ou não. Prefiro não arriscar e seguir o código de conduta.
Nisso fui ingênuo creator, não sabia que não podia confiar no suporte, ai sim posso ter cometido ingenuidade.
 
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JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
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Eu tenho minha conta Cap Holandes, compro vários jogos nela e tal, marquei o meu console aqui de casa como sendo meu console principal, assim minha esposa ou qualquer outra pessoa aqui da casa que tenha uma conta vinculada a esse console, vai poder desfrutar do meu conteúdo inclusive minha assinatura Xbox Live Gold, certo dia fui passear na casa de um colega em outra cidade, ele tem um Xbox One, não é fã de Call of Duty, ai disse pra ele que o modo zombies é legal e tal, ele fica curioso, nesse momento entro com a minha conta no console dele, vou para meus jogos e apps em seguida na lista prontos para instalar! e instalo o jogo, ele loga na conta dele e ambos jogamos juntos. Chega a hora de ir pra casa, encerro minha seção e o jogo é encerrado pois o mesmo é meu, e não dele. FIM!

Esse é o propósito de existir a opção console principal e a opção de ativar o game logando na conta! o resto é gambiarra com por exemplo criar uma Gamertag com o nome FORZA MOTORSPORT 6 mandar o acesso para fulano e ficar como principal no deutrano!

Eu faço isso, não to julgando ninguém, chamem de jeitinho brasileiro se não querem chamar de gambiarra.
Pessoal na teoria a função foi elaborada/pensada para se usada exatamente como o @Cap Holandes comentou acima. Só que na pratica o mundo todo, como ele disse que faz, eu faço, vocês também, seus amigos, acho que 99% da galera faz da forma mais ampla deixando livre a interpretações e o 1% que não compartilha com um amigo não é vagabundo...rss

Talvez não saiba ou não se interesse. Eu e meu amigo por exemplo não dividimos o valor dos jogos e sim compartilhamos, decidimos o que é prioridade para cada um para ter o maior numero de jogos interessantes. Se um dia por algum motivo não compartilhamos, cada um terá os jogos que deu prioridade na hora de comprar, sem ter deixado de jogar outros no compartilhamento que talvez só comprasse em último caso/promoção.
 
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creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
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Nisso fui ingênuo creator, não sabia que não podia confiar no suporte, ai sim posso ter cometido ingenuidade.
Não acho ingenuidade, o normal é esse mesmo, o suporte deveria servir para isso, mas como já vi tanto "suportes" errarem, e não estou dizendo o da MS (só usei uma vez), não costumo confiar muito neles (especialmente os de tv a cabo ou celular:D). Acho que se você guardar as conversas e algum dia der a louca na MS e resolver seguir a risca o código de conduta, não acredito que você teria muitos problemas afinal foram funcionários deles que falaram. Só evito para poupar-me de futuras dores de cabeça. Não acredito que você esteja errado, até mesmo porque não está agindo de má fé.
 

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
A ideia sempre foi boa, desde 2013. Todos só tinham a ganhar, o problema é que historicamente a MS NÃO sabe vender o próprio peixe! Eles em vez de focar nos aspectos positivos, se encolhem perante os negativos e as críticas. Aquele Don Mattrick maldito só colaborou pra essa cagada toda, se o XBox perdeu a geração, foi por causa desse cara
 
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MASTER JNO

Visitante
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Lendo o contrato, em teoria realmente fica claro a proibição, mas na pratica acho muito relativo o item: "não empreste, transfira, venda ou de outra forneça o acesso a terceiros suas contas ou gametag, para o caso de compartilhamento .
Logar em outros consoles não é proibido, logo a microsoft não teria como confirmar se foi ou não o dono da conta que logou em determinado console.
provavelmente fazem vista grossa, acho que por isso informaram ao @MASTER JNO que é permitido, então de certa forma ele não está errado.
concelho: realizem o procedimento, mas com prudência. forneçam as suas contas só para pessoas de confiança; do contrario se der merda a microsoft vai esfregar o contrato na cara e não dará suporte.
O ponto conflitante pra mim é justamente o item:
- (NÃO) Empreste, transfira, venda ou de outra forma forneça o acesso a terceiros para suas contas ou Gamertags

É como eu falei, na aba da GOLD, no Xbox One, tem até video promocional curtinho endossando o compartilhamento familiar, mostrando até como colocar o console como principal.

Acredito que a ideia inicial da M$ foi de permitir você ou seu filho, esposa, etc poder logar em outro console como secundário, e deslogar facilmente, como entretenimento familiar.
Emprestar, rachar, ou vender conta a outro é o famoso 'jeitinho' brasileiro..

Acho que com essa integração com o PC, a Microsoft possa finalmente moralizar essa questão do compartilhamento.
 
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ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
Postado dia 08 de setembro de 2015 aqui no fórum, vou transcrever só para contar mais uma verificação no chat:
http://www.pxb.net.br/comunidade/in...er-banido-no-brasil.26706/page-12#post-471294

Em 2014 contatei o suporte da microsoft. Questionei o suporte quanto ao compartilhamento de contas, deixei bem claro que se tratava de pessoas em residências distintas e eram, no máximo, amigos (não familiares) e pedi para que informasse de forma expressa se era contra ou não os termos da live. Guardei os emails e transcrições para o caso de ocorrer algum problema.
Passei, inclusive, um link que demonstrava o passo a passo do compartilhamento com fotos de como fazer.
Da conversa que durou aproximadamente 15 minutos, segue a parte que interessa

Chat start time
Feb 26, 2014 7:18:38 AM EST
Atendente: Yes. Games can be shared for all the profiles. Let me check on this link

Ao que repliquei:
But when you said "all profiles" you mean on the same console, right?
E continuei questionando quanto ao fato de que as pessoas faziam isso em consoles diferentes; em casas diferentes e às vezes nem se conheciam pessoalmente.

A resposta:
Yes, that is legit since Xbox One is built for family and sharing. There is no restriction on how many console you use to set up one profile as a home gold

Após a confirmação, agradeci, disse que isso era um diferencial bacana do console e questionei novamente:
So both console can play the same game together? Just to make things clear.

Ao que foi respondido:
You are so much welcome. That is why Xbox One is awesome since it can save money as well
Yes. But the only restriction is, the profile cannot sign in together.
But sharing games and gold would not require the Home Gold/Account to be signed in


Quanto aos BAN mencionado nos vídeos, acredito que seja de contas compartilhadas daquelas do ML que uma mesma conta é vendida para milhares de pessoas a um preço irrisório, não do compartilhamento padrão de xbox principal.

E complementei em outro post:

http://www.pxb.net.br/comunidade/in...er-banido-no-brasil.26706/page-12#post-471328
IronLexPM disse:
Vc tem o número de protocolo desse atendimento colega?
Mto show heim. Mas pensando bem, é melhor a pessoa compartilhar seu jogo com 1 pessoa que revender seu jogo fisico a 10.


Tenho a transcrição completa do email, enviada pelo próprio sistema de chat da microsoft. O remetente é um email oficial microsoft ([email protected]), com um cabeçalho anotando informações gerais (hora de início, término, atendente, o termo de privacidade) e logo abaixo toda a conversa transcrita.

No post acima, quando o atendente fala: "Yes. Games can be shared for all the profiles. Let me check on this link".
Eu compartilhei um link com ele em que o blogueiro mencionava passo a passo o procedimento de compartilhamento e citava se poderia haver ou não riscos. Após a leitura pelo suporte e mais bate papo, pedi para "just to make things clear" e ele respondeu "That is why Xbox One is awesome since it can save money as well"

Conteúdo do link enviado ao suporte:
Since the launch of Xbox One, gamers have noticed a workaround that allows two friends to share each others paid content. This means only 1 of you need buy a game off the Game Store and it can be accessed and played from each others Xbox One console. You’re probably not seeing the wrong doing in that unless you actually take a read of the Xbox LIVE Terms of Use!

How “Friends” are obtaining each others content:

1 – Get your friends Xbox LIVE details and log into this account on your own Xbox One
2 – Go to settings, My Home Xbox and set your friends gamertag as the Home Xbox
3 – Your friend must do the same with your own account on their Xbox One

Now you should be able to access and download all content from each others Xbox LIVE Accounts, but the Home Xbox feature was only in place to enable family and friends to play your games on the Xbox Home console even when they’re signed in with their own profiles.

Currently there are not any reports of Account bans, but since sharing your account password and obtaining content that is infringing IP rights (basically playing a game you did not buy the license to use the software yourself covers this) is against the Xbox LIVE Terms of Use – it is only a matter of time before a huge Microsoft enforced Ban-Hammer drops in your direction!

Sharing games also constitutes online fraudulent activity which is against the Xbox LIVE Code of Conduct – this stipulates that you can not play any illegitimately obtained software, nor lend, transfer, sell, or otherwise provide access to your account.

If you know someone who is doing the above mentioned procedure, or you are doing this yourself with a friend…

STOP NOW BEFORE YOU LOSE EVERYTHING!!

Se viola os termos de conduta ou não, é relativo.
Específico ao "(NÃO) Empreste, transfira, venda ou de outra forma forneça o acesso a terceiros para suas contas ou Gamertags", imaginem o seguinte cenário:

1) Comprei um xbox, cadastrei meu usuário como principal e mudei a senha no site.
2) Meu amigo comprou um xbox, cadastrou o usuário como principal e mudou a senha dele no site.
3) Cada um enviou o xbox para o outro via correios.
4) Eu ligo o "xbox" dele e tento acessar a conta dele, a principal. Acesso negado, pois não sei a senha. Então eu logo o meu usuário como secundário e ele faz o mesmo procedimento no meu xbox enviado para ele; mantendo-se os usuários originais como principais em decorrência da nota fiscal e número de série.
5) Ambos terão acesso aos jogos dos outros e não violei os termos de conduta... não compartilhei senha e nem permiti o acesso à minha conta e não "compartilhei conteúdo", posto que compartilhei o hardware inteiro. O conteúdo compartilhado entre as contas no mesmo console, portanto, é algo que a microsoft criou e eu me beneficio acidentalmente.

Quanto à "economia" financeira, também é relativa. Por experiência própria e conversas com outros colegas quando está em parcerias você tem a falsa sensação de que um jogo, no fim das contas, ficaria mais barato. Logo, acaba gastando mais dinheiro, comprando mais jogos.
Talvez essa premissa não seja geral, mas somente ao meu grupo de amigos.

Dito isso, acredito que a proposta da microsoft é encontrar uma solução ao estilo steam family, até porque, se algum dia me banirem baseado nisso, a Microsoft perderá uma dupla de consumidores que tem gasto algo em torno de 10 a 15 mil reais ao ano em jogos...
 
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Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Sim, teve contas banidas, mas tais contas inclusive aqui do PXB já que ninguém posta culpa só inocência nos fez pensar o seguinte: Teve uma onda de pessoas que simplesmente compravam contas (ML ou outros lugares), isso mesmo, compravam contas com determinado jogo e isso certamente vai dar banimento. Tal conta não tem gamerscore porque quem a criou fez com o intuito de vende-la varias vezes sendo assim, qualquer console que tenha contas e mais contas com um ou vários jogos mas tal conta não tem gamerscore ela pode ser facilmente detectada pela MS como sendo uma conta fantasma ou seja, uma conta comprada, uma conta irregular. Porque o cara tem o jogo do Batman na conta x, na outra conta ele tem o jogo do Halo, na outra e na outra em fim, sem nenhum gamerscore? E porque tanta conta com um jogo só nela? Algo estranho esta acontecendo.

Ninguém da minha lista foi banido por compartilhar conta, nem nunca ficou sabendo de ninguém que nessa situação na qual o suporte falou pra mim que era permitido foi banido. Mas pessoas que ficam lotando seus consoles com contas fantasmas pra jogar jogos a preço de banana, essas é só questão de tempo pra MS banir. Se souber de alguém banido seguindo o que o suporte me orientou então relate o acontecido, porque até onde eu sei, só conta fantasma deu banimento.

Ingênuo não fui porque procurei informação via suporte da MS, no dia na pressa eu não vi o botão imprimir que tava na minha cara e tirei print da tela, portanto minha parte eu fiz que foi tirar minha dúvida com quem representa a empresa diretamente, não fui na onda das pessoas. Vivendo e aprendendo!

Editado: Sobre a última parte que você falou sobre pagar por quem compartilha é como eu disse antes: Nunca olhei para o compartilhamento como forma de gastar menos (economizar), isso é coisa das pessoas que buscam burlar as regras sempre, pra mim compartilhar sempre teve um entendimento de emprestar jogos da mesma forma quando empresto um jogo físico a um amigo ou parente, só que no formato digital (não preciso ir na casa dele pegar um jogo emprestado, já aparece pra mim na minha lista). Meu gosto não é 100% o gosto da outra pessoa, logo ela vai comprar jogos que agradam ela e eu vou comprar os meus. Um exemplo, meu amigo tem Gears UE, joguei e zerei quando compartilhava conta com ele, independente de ter cancelado o compartilhamento, vou comprar o jogo porque curto muito Gears e quero ter o meu aqui no meu console. Tudo é uma questão de quem você é, isso mostra como você vê a vida e interage com ela. Não sou Santo mas sempre busco evitar tirar proveito das situações o máximo possível porque não vejo um futuro bom pra quem vive assim. Esse amigo compra muitos jogos, ele tem condições, nem por isso fique nas costas dele sugando ele a MS e os produtores. Mas ai é da consciência de cada um. Quando a MS lançar algo assim, vai ver, varias e varias pessoas burlando o jeito certo de usar, é a vida, sempre vai ter os que gostam de andar errado, nem a MS impedi isso, só a consciência pode barrar isso e nem todos querem ter consciência das coisas e sim só o jeito mais fácil e barato.
Não estou aqui criticando ou condenando ninguém, cada sabe de si e faz o que acha correto, todo mundo tem sua consciência. quando comecei a postar nesse tópico foi apenas para esclarecer, qual o objetivo da MS seja a nível gerencial ou mesmo técnico e de desenvolvimento. Toda a documentação e propostas, incluindo a nova proposta de futuramente poder compartilhar mostra que a intenção original do atual compartilhamento não era de compartilhar com terceiros suas contas e sim com a família ou um amigo com quem vá jogar. Cada um usa da maneira que lhe convenie, sempre foi e sempre será assim,

Mas sobre o aspecto de economia, mesmo que não o faça claramente ou conscientemente de propósito é o que ocorre. Duvido que todos os games que vc jogou compartilhado, tenha comprado após... se mesmo apenas um tenha deixado de comprar, é uma perda a MS e a produtora do game, pois é um game que deixaram de vender a vc e de lucrar.... mesmo que não tenha comprado pq não gostou. se não tivesse jogado compartilhado talvez comprasse ele, nem que seja em promoção, pois se jogou ele ao menos uma vez é pq tinha o desejo de no mínimo conhecer o game, tinha curiosidade e desejo, seja por hype dos outros, por um trailer, o que for....Tb ocorre muito do cara até gostar do game mas vira o jogo e perde o interesse e acaba por não compra-lo... a maioria das pessoas que compra um game como vc pretende fazer com Gears UE é pq gostou muito do game e são poucos jogos q conseguem esse efeito com algumas pessoas.... Então sim, um único game compartilhado já representa perda financeira aos desenvolvedores, produtores e distribuidores... Mas se a prática existe, eu apoio a iniciativa da MS fazer isso de forma mais clara e específica possível, atendendo a demanda que existe neste sentido.... A Steam iniciou essa forma de compartilhamento oficial e nem por isso deixou de vender cada vez mais e ganhar maior apoio da comunidade gamer....

Bom, novamente tudo que digo é apenas para refletirem e no mínimo entenderem as intenções atuais e futuras da MS... Muitos como vc não entenderam o objetivo da MS com a nova possibilidade de compartilhamento o que fazem que percam o gosto e o prazer pelo console X1, começam a criticar e debandar do sistema...

A MS tem sido bem controversa nesse inicio de ano, mas continuo com meu console e gostando cada vez mais das politicas adotadas pela MS, mesmo sendo um pouco contrario a iniciativa de diminuir os "console exclusives"....
 
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MASTER JNO

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Não estou aqui criticando ou condenando ninguém, cada sabe de si e faz o que acha correto, todo mundo tem sua consciência. quando comecei a postar nesse tópico foi apenas para esclarecer, qual o objetivo da MS seja a nível gerencial ou mesmo técnico e de desenvolvimento. Toda a documentação e propostas, incluindo a nova proposta de futuramente poder compartilhar mostra que a intenção original do atual compartilhamento não era de compartilhar com terceiros suas contas e sim com a família ou um amigo com quem vá jogar. Cada um usa da maneira que lhe convenie, sempre foi e sempre será assim,

Mas sobre o aspecto de economia, mesmo que não o faça claramente ou conscientemente de propósito é o que ocorre. Duvido que todos os games que vc jogou compartilhado, tenha comprado após... se mesmo apenas um tenha deixado de comprar, é uma perda a MS e a produtora do game, pois é um game que deixaram de vender a vc e de lucrar.... mesmo que não tenha comprado pq não gostou. se não tivesse jogado compartilhado talvez comprasse ele, nem que seja em promoção, pois se jogou ele ao menos uma vez é pq tinha o desejo de no mínimo conhecer o game, tinha curiosidade e desejo, seja por hype dos outros, por um trailer, o que for....Tb ocorre muito do cara até gostar do game mas vira o jogo e perde o interesse e acaba por não compra-lo... a maioria das pessoas que compra um game como vc pretende fazer com Gears UE é pq gostou muito do game e são poucos jogos q conseguem esse efeito com algumas pessoas.... Então sim, um único game compartilhado já representa perda financeira aos desenvolvedores, produtores e distribuidores... Mas se a prática existe, eu apoio a iniciativa da MS fazer isso de forma mais clara e específica possível, atendendo a demanda que existe neste sentido.... A Steam iniciou essa forma de compartilhamento oficial e nem por isso deixou de vender cada vez mais e ganhar maior apoio da comunidade gamer....

Bom, novamente tudo que digo é apenas para refletirem e no mínimo entenderem as intenções atuais e futuras da MS... Muitos como vc não entenderam o objetivo da MS com a nova possibilidade de compartilhamento o que fazem que percam o gosto e o prazer pelo console X1, começam a criticar e debandar do sistema...

A MS tem sido bem controversa nesse inicio de ano, mas continuo com meu console e gostando cada vez mais das politicas adotadas pela MS, mesmo sendo um pouco contrario a iniciativa de diminuir os "console exclusives"....
Pois é Ferreiraces, noto que você enxerga muito mais o lado negativo das coisas e nem tudo é assim tão ruim quanto você pinta. Não me interessa falar de quem anda errado porque esses sempre existiram independente do que a MS venha fazer ou propor, então o foco será em minha pessoa ;)

Dei apenas um exemplo usando o Gears UE, porém, dos mais de 20 jogos que ele tinha na época joguei apenas Gears até zerar e os demais (não todos é claro) joguei bem pouco e porque? Questão de gosto. Meu gosto não batia muito com o gosto dele, porém por ter podido experimentar outros jogos que naturalmente eu não compraria eis a surpresa...Comprei TW3 (um jogo que normalmente não compraria), por conta de comprar o TW3 eu acabei dando chance ao FallOut 4 e comprei-o também, vou comprar o Gears UE, vou comprar Sombras de Modor (comecei a jogar e curti esse), etc. Não é essa compartilhação que irá prejudicar a MS, sempre foi e sempre será o comportamento das pessoas. Ela pode hoje lançar oficialmente algo assim e você vai ver gente rachando valores, nada vai mudar quanto a isso, o fracasso ou o sucesso do que quer que a MS venha fazer nesse sentido sempre vai estar no comportamento de seus clientes. O que é uma Demo senão um jogo que a produtora compartilha com você antes de lançar oficialmente seu produto final no mercado? Existe muito mais chances de eu nunca comprar um jogo que nunca tive o privilégio de conhecer/jogar, do que os que pude jogar/experimentar. Se isso não fosse verdade a produtoras teriam extinto as Demos a muito tempo.

Da maneira como eu fiz e foi a maneira autorizada na época pelo suporte (se estão errados não sei), passei a conhecer jogos como TW3 que estava na conta do amigo entre outros que não me lembro o nome agora que acabaram aumentando meu leque de games pra adicionar a minha biblioteca futuramente e claro, são mais jogos pra ficar de olho quando sair suas continuações. Afinal o jogo é do meu amigo e não meu, e eu sempre gosto de ter todos os jogos que acho legal.

É como dizem, alguns olham para o copo com água pela metade e dizem, o copo ta meio vazio, já outros falam, o copo ta quase cheio. Como você mesmo disse, a Steam tem compartilhamento independente de como é feito é compartilhamento e nem por isso deixou de vender cada vez mais e ainda ganhou apoio da comunidade gamer. Um tanto contraditório ao seu ponto de vista inicial que é cheio de pessimismo. Nem todo mundo é sacana, mas os sacanas existem e sempre vão existir, se até agora as empresas continuam a lançar seus consoles é porque existe muito cliente fazendo a coisa certa mesmo quando parece errado aos olhos dos outros.
 
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