Dúvida Xbox One X Project Scorpio Edition - Assistência (Troca de Equipamento)

Devo aceitar a Ediçao Standard do Xbox One X?

  • Sim

    Votes: 20 60.6%
  • Não

    Votes: 13 39.4%

  • Total voters
    33

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
Galera, tenho a seguinte dúvida: Meu Xbox One X Project Scorpio Edition (Nacional) adquirido em dezembro, deu problema no final do mês passado. Fiz que tudo que o suporte me pediu, mas infelizmente tive que envia-lo para a troca do aparelho. Pra minha tristeza, o Suporte da Microsoft me disse que: "O modelo está atualmente fora de estoque na nossa distribuidora devido a que esta edição não é mais fabricada". Para resolverem meu problema, eles se ofereceram a enviar a edição padrão (Standard) do Xbox One X. Eu fiquei muito chateado, é claro. Agora, gostaria da opinião de vocês, já que não quero outro Xbox diferente do meu.

Valeu, galera!
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Cara, eu acho que deve insistir na troca pelo mesmo modelo ou ao menos eles te compensem de alguma outra forma... tipo 1 controle a mais ou algo assim.
Na boa, eu acho uma puta sacanagem esses papinhos por parte da Microsoft, eu ia incomodar até eles acerarem algo vantajoso pra mim, visto que paguei mais caro para comprar nacional com garantia e uma edição diferenciada.
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
Bom galera, acabei de falar com o suporte da Microsoft via tel e cara que me atendeu foi até bem educado, era gringo mas eu consegui entende-lo perfeitamente. Ele me disse que como não poderia fazer muito a não ser perguntar se eu aceitava a troca pelo modelo Standard, ele acabou indo buscar a informação pra ver o que mais poderiam fazer por mim, fiquei esperando um tempo na linha até que, ele me disse que o pessoal do Suporte iria entrar em contato comigo para ver o que eles dariam algum tipo de compensação, visto que não há um modelo Project Scorpio a disposição. Então como eles só tem o modelo Standard para oferecer e eu não quero esse modelo, eles vão ver se há algum tipo de compensação a mais que eles podem fazer por mim. O atendente me pediu para aguardar contato do Suporte com a proposta num prazo de até 5 dias úteis. Agora é esperar e vamos ver aí a resposta que eles vão me dar e o que vão me oferecer.

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,785
São Paulo
torcer pelo melhor entao.

li um relato recente da gringa sobre o controle, que um usuário recebeu a versao Scorpio depois da troca....
 

grun

Novato
Agosto 7, 2011
365
289
Na boa? Troca sem medo.

Eu já acionei a garantia duas vezes, estou no meu terceiro X. Tive problema com 2 Scorpio Edition, esse último, versão normal, é o que durou mais e sem problemas.

O primeiro deu algum problema de software, depois de 1 ou 2 meses de usou ele começou a entrar em modo de recovery em todo boot, e quando conseguia dar o boot tinha freeze em download e durante a jogatina. Acionei a garantia (inicio de Janeiro) e me mandaram o Scorpio Edition.

O segundo teve problema de hardware, depois de uma semana de uso ele simplesmente queimou. Esse acionei a garantia e já me avisaram que não tinham mais o Scorpio Edition.
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
Na boa? Troca sem medo.

Eu já acionei a garantia duas vezes, estou no meu terceiro X. Tive problema com 2 Scorpio Edition, esse último, versão normal, é o que durou mais e sem problemas.

O primeiro deu algum problema de software, depois de 1 ou 2 meses de usou ele começou a entrar em modo de recovery em todo boot, e quando conseguia dar o boot tinha freeze em download e durante a jogatina. Acionei a garantia (inicio de Janeiro) e me mandaram o Scorpio Edition.

O segundo teve problema de hardware, depois de uma semana de uso ele simplesmente queimou. Esse acionei a garantia e já me avisaram que não tinham mais o Scorpio Edition.
Caramba. Pelo jeito essa versão é problemática entao
 
Última edição:

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Putz cara...a edição Scorpion era mais cara que a padrão? Se for, troca pelo padrão e pede uma compensação pela diferença do valor.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Putz cara...a edição Scorpion era mais cara que a padrão? Se for, troca pelo padrão e pede uma compensação pela diferença do valor.
Mais ou menos é como se fosse a edição "Day One" do XONE normal lá em 2013.

Tem umas diferenças estéticas na cor (e textura da carcaça, se não me engano)... sendo besteira/futilidade ou não, é uma versão que tem "mais valor agregado" do que o console convencional.

É especial.

Já sobre o relato do cara, a MS tem que dar um jeito... não puseram o produto para vender? se vira para dar garantia.

Não tem outro? desmonta a carcaça desse ai e coloca um "console novo" dentro... traz de fora, tem que dar os pulos deles.

Se não, chora um controle, um headset, assinatura da Live Gold ou Gamepass... de mãos abanando o consumidor não pode ficar.
 
Última edição:

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Bom galera, acabei de falar com o suporte da Microsoft via tel e cara que me atendeu foi até bem educado, era gringo mas eu consegui entende-lo perfeitamente. Ele me disse que como não poderia fazer muito a não ser perguntar se eu aceitava a troca pelo modelo Standard, ele acabou indo buscar a informação pra ver o que mais poderiam fazer por mim, fiquei esperando um tempo na linha até que, ele me disse que o pessoal do Suporte iria entrar em contato comigo para ver o que eles dariam algum tipo de compensação, visto que não há um modelo Project Scorpio a disposição. Então como eles só tem o modelo Standard para oferecer e eu não quero esse modelo, eles vão ver se há algum tipo de compensação a mais que eles podem fazer por mim. O atendente me pediu para aguardar contato do Suporte com a proposta num prazo de até 5 dias úteis. Agora é esperar e vamos ver aí a resposta que eles vão me dar e o que vão me oferecer.

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!

Cara estranho isto ai, o me deu problema também, postei ele na segunda 30/04, não me ligaram ou fizeram pergunta alguma, hoje eu recebi uma atualização na minha ordem de reparo que um outro console já me foi enviado, torço pra que tenham me enviado um Project Scorpio, caso não seja irei exigir o meu aparelho com defeito junto, pois comprei uma edição de colecionador e é meu direito receber um outro aparelho igual enquanto estiver dentro do prazo de garantia, isto está no contrato de garantia.
 
Última edição:

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Será que a maldição do @DouglasFranchin atingiu as edições Scorpio Edition aqui do fórum? Tô vendo que valeu a pena muita gente ter optado pelo modelo nacional.
O meu começou a dar o erro E105 constantemente então resolvi já solicitar a troca logo antes que seja tarde, mas está situação aí de não terem mais a edição Scorpio em estoque me deixou preocupado.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Será que a maldição do @DouglasFranchin atingiu as edições Scorpio Edition aqui do fórum? Tô vendo que valeu a pena muita gente ter optado pelo modelo nacional.
Hhahaha... independentemente de azar ou não (meu caso hehe), é sempre bom optar pelo console nacional justamente por causa da garantia. Já me ferrei com o PS3 modelo de 60GB, com leitor de cartão SD e o caramba a 4, me ferrei quando ele deu o YLOD...ele era importado.

E um Xbox One X, convenhamos, pelo preço, não vale a pena correr o risco de ficar sem suporte nacional.
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
Hhahaha... independentemente de azar ou não (meu caso hehe), é sempre bom optar pelo console nacional justamente por causa da garantia. Já me ferrei com o PS3 modelo de 60GB, com leitor de cartão SD e o caramba a 4, me ferrei quando ele deu o YLOD...ele era importado.

E um Xbox One X, convenhamos, pelo preço, não vale a pena correr o risco de ficar sem suporte nacional.
Exato. Por isso peguei o X nacional. É um investimento muito alto para se correr riscos.
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
O meu começou a dar o erro E105 constantemente então resolvi já solicitar a troca logo antes que seja tarde, mas está situação aí de não terem mais a edição Scorpio em estoque me deixou preocupado.
Então, eu não quero outro console que não seja a versão Project Scorpio. Vamos ver o que eles me ofertarão agora.
 

asfo

Jogador
Maio 4, 2018
12
10
cabo de santo agostinho
Boa noite pessoal, acompanho o site desde 2015 justamente quando comprei o meu primeiro xone, sempre entrei para ler os tópicos, hoje resolvi deixar minha experiencia com o suporte, comprei o meu na loja da nagem no shopping recife em dezembro de 2015, comigo aconteceu o seguinte, com três meses de uso ele começou com aquele problema do controle desconectar, fiz todos os testes e liguei para o suporte onde pediram para enviar o meu console perguntei se enviariam um novo e confirmaram que sim, então vi aqui no site que o pessoal com o mesmo problema recebeu outro remanufaturado, liguei novamente para o suporte para confirmar , não concordei pois como o meu era novo não aceitava receber um outro que não sabia a quanto tempo estava rodando por ai e me disseram que era a unica forma de resolver o meu problema, então não tive duvida foi no reclame aqui e deixei minha reclamação, no dia seguinte recebi um e-mail do suporte e liguei para a pessoa que me tratou muito bem apos algumas conversas acertaram de que quando recebessem meu console na garantia eles iriam depositar o valor na minha conta o que foi feito, comprei outro no walmart e graças a deus até hoje esta firme e forte
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)