Tópico Oficial XCOM2: Primeiras Análises confirmam o óbvio: O jogo é espetacular

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Preciso desse controle
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Só joguei a primeira missão. Está incrível, mas muito, muito mal otimizado. Meu PC está dentro do recomendado e mesmo assim o jogo oscila absurdamente de 50 pra 30 e até 1 fps dando engasgada. Não sou o único e o grosso das reclamações no Steam tem sido pelo mesmo motivo. Agora é esperar que a Firaxis arrume isso com patches.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Só joguei a primeira missão. Está incrível, mas muito, muito mal otimizado. Meu PC está dentro do recomendado e mesmo assim o jogo oscila absurdamente de 50 pra 30 e até 1 fps dando engasgada. Não sou o único e o grosso das reclamações no Steam tem sido pelo mesmo motivo. Agora é esperar que a Firaxis arrume isso com patches.

Também senti isso hoje de manhã.

Meu PC é bom e ele não conseguia manter os 60fps.

Mas não chegou a cair abaixo dos 40.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Joguei mais um pouco, umas 3 horas e fiz umas 6 missões. Minhas impressões:

Pontos positivos:

- as missões estão mais tensas e corridas com você precisando pensar mais rápido e ir pra cima. O timer não atrapalha se considerar que é possível terminar os objetivos dentro do limite dado, mas não dá pra negar que esses timers só estão ali pra forçar o jogador a ser agressivo. Acho uma solução meio artificial e forçada, mas que até aqui não atrapalhou em nada. Existem missões sem timer também.
- o jogo está repleto de cutscenes, arquivos de texto e coisas pra se ver na base. Com certeza é o XCOM mais completo nesse sentido. O enredo parece ter recebido um cuidado melhor, mas só indo até o fim pra saber. Confesso que ainda não vi muita explicação sobre o que aconteceu depois do primeiro jogo.
- tudo continua muito desafiador. Estou jogando no modo veterano que seria o equivalente ao normal e até aqui não achei fácil nem exageradamente difícil. É justo.
- o especialista que é o antigo engenheiro, é uma classe divertida de se ter no time. O drone que ele usa é muito útil não só pra hackear... o resto do que ele faz é melhor jogar e descobrir, mas é bem legal.

Pontos negativos:
- fora o que já citei de câmera e otimização, continuam os ataques "paranormais" dos aliens que te acertam atravessando obstáculos impossíveis. A diferença é que agora parece que você também pode fazer a mesma coisa com a mesma frequência, mas isso quebra um pouco a imersão.
- achei o novo Sectoid muito overpowered. Ele além de poder ressuscitar um cadáver e mantê-lo sob controle, também pode fazer mind control ao mesmo tempo (não no mesmo turno) e ainda te atacar com a arma dele. A dica é se tiver Sectoid matar logo e não perder tempo com o zumbi que ele criou. Acredito que balanceamento sempre vai ser uma questão controversa desse jogo. Mods virão pra isso também.

Ponto mais ou menos: não gostei muito da nova base na nave. É praticamente a mesma base antiga, mas agora voadora e só, pelo menos até onde vi. Embora faça sentido ter uma nave mãe como base, acho que a história precisa explicar melhor como uma nave alien remodelada consegue ficar voando por aí sem ser abatida ou facilmente infiltrada pelos aliens.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Primeiras impressões: foda.

Primeira decepção: minha máquina não consegue sustentar 30FPS na configuração média de gráficos. E jogar no "low" é de lascar. Preciso investir uns R$3500 em um belo upgrade. Até acho que uma placa de vídeo nova poderia ser suficiente, mas vi que as placas mais novas são PCI Express 3.0 e a minha placa mãe é só 2.0. E o pior, não tenho essa grana para investir em um upgrade agora :(

Quem ainda não jogou as duas primeiras missões (tutorial), não leia:
Achei show a ideia de recuperar a grande arma secreta logo no início do jogo... o comandante, quer dizer você :D
Bela sacada
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Joguei só as três primeiras missões.
Primeiras impressões: FODA
Tá mais bonito, tem mais opções e é tudo familiar.

To rodando no médio, há 30 fps quase que na maioria do tempo. Tive alguns engasgos sim, mas poucos.

Joguei pouco, mas pelo o que andei lendo, quase todas as missões tem um limite de tempo. Não sei se gosto disso, me parece meio forçado.
Outra coisa meia estranha é a base/nave. Tem pedaços da nave cheio de tralha alienígena pra você "escavar".
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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O bug das travadas é causado pela rede. Se desconectar da internet (se for Wifi) ou puxar o cabo de rede melhora. Aqui fiz isso e rodou liso batendo nos 60 fps e no high.

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Já tem mod pra tirar turno ou estender. Muita gente que está jogando nos níveis mais difíceis está reclamando que os turnos tornam certas classes e táticas de emboscadas inúteis e acho que eles têm razão mesmo.

Mancada da Firaxis abusar desse recurso, não precisava a não ser em missões do tipo desarmar bomba e semelhantes. O reforço dos aliens já é motivo suficiente pra você evitar de ficar muito tempo em um mapa.

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Geral detonando a avaliação do jogo no Steam por conta do desempenho e dos turnos.

Incrível como todo jogo da Firaxis começa mal e só melhora sensivelmente depois da primeira expansão. Já virou padrão. Aposto que na expansão os turnos somem ou ficam em segundo plano.
 
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Guerreiro
Março 19, 2009
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É, os caras se dedicaram no design desses inimigos. Não passo uma sem pelo menos um ferido.

Alguém me explica:
Vejo o pessoal por aí reclamando do Avatar Project, por causa do relógio.
Se você for fazendo as missões vermelhas, ele para de subir ou só sobe menos?
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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O jogo tá muito mais dificil que o anterior.

Os aliens tem muitas habilidades novas.

Mas os nossos soldados também estão com muitas habilidades novas e armas com muitas modificações. Acaba compensando.

É, os caras se dedicaram no design desses inimigos. Não passo uma sem pelo menos um ferido.

Alguém me explica:
Vejo o pessoal por aí reclamando do Avatar Project, por causa do relógio.
Se você for fazendo as missões vermelhas, ele para de subir ou só sobe menos?

Já tive minha bunda chutada em uma missão, perda total.
E sempre volta um monte se arrastando pra base. :D

Pelo que pude ver até agora:
Tem certas missões que retiram uns 2 pontos ali do projeto Avatar. Mas acho que ele continua crescendo com o tempo. Tem que ir combatendo ele através das missões vermelhas.
 

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