Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Procedural? Desisto...
Cuidado para não confundir as coisas.
O que eles fazem procedural não é design de fases, mas sim o aspecto dos cenários, que fica muito mais diferenciado e realista. Antes disso, o normal era repetir objetos e texturas ao longo de todo o jogo, e fica bem evidente o reaproveitamento de assets. A Houdini ajuda a criar diferenciação, sem que para isso os artistas precisem criar caso a caso cada variação.
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,497
9,125
Fortaleza
Cuidado para não confundir as coisas.
O que eles fazem procedural não é design de fases, mas sim o aspecto dos cenários, que fica muito mais diferenciado e realista. Antes disso, o normal era repetir objetos e texturas ao longo de todo o jogo, e fica bem evidente o reaproveitamento de assets. A Houdini ajuda a criar diferenciação, sem que para isso os artistas precisem criar caso a caso cada variação.
Entendi, então.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,896
18,488
Juiz de fora
"Tecnicamente é só isso que a gente faz agora, passamos de indies para AAA do dia pra noite. ? "
Eu entendo o ponto do cara que fez a pergunta , e o da DF.
Mas no caso da DF , devem ficar pensando : " Parece que nossos jogos não prestam , tudo se limita a esse termo genérico AAA ".
Principalmente pelo esforço que a equipe tem em aflorar a criatividade , como foi mostrado no último documentário deles.
Entendo que o console mais poderoso do mundo precisa de jogos no mesmo nível tecnicamente , mas é chato esse papo de AAA o tempo todo , e não inovação e criatividade.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Na entrevista do Spencer ao IGN, Ryan McAffrey perguntou se podia ser mais claro sobre o que deu errado no projeto, já que muitos fãs do jogo continuam esperançosos de vê-lo de novo.
Spencer disse que era uma pergunta difícil. Não ficou animosidade entre a MS e a Platinum, eles se falam e tudo mais. Na avaliação do Spencer, eles se precipitaram em anunciar o jogo. Tinha elementos que eles estavam empolgados em utilizar no game, mas a medida que o projeto foi avançado, parecia que não melhorava, que não ia sair uma experiência decente para os jogadores. O conjunto da coisa não engrenava e aparentemente chegaram num beco sem saída com relação ao que já tinham feito. Depois que se mostra algumas coisas ao público fica mais difícil voltar atrás, por isso tentaram manter a premissa do que foi mostrado, mas acabaram não atingindo um estágio animador. Nem a Platinum nem a MS estavam acreditando que a coisa ainda podia dar certo.
Então todos ficaram muito decepcionados e tristes, mas a decisão mais lógica era cancelar.

Isso serviu de aprendizado sobre como lidar com a apresentação dos jogos do Xbox. Spencer e Booty precisam ter muito claro o que é o jogo, que a equipe já tem definida a visão sobre o que o jogo quer entregar, e a confiança de que a equipe pode atingir isso não muito tempo depois de mostrar ao público. Eu acho que a demora em apresentar o RPG da Playground vem desta questão, o Phil não quer errar com eles. Ele não quer passar por Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ nunca mais (não que não possa cancelar um projeto, mas não mais da forma que foi).
 
Última edição:
  • Triste
Reações: Creis92 e EvFall

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,329
14,783
Pernambuco
Na entrevista do Spencer ao IGN, Ryan McAffrey perguntou se podia ser mais claro sobre o que deu errado no projeto, já que muitos fãs do jogo continuam esperançosos de vê-lo de novo.
Spencer disse que era uma pergunta difícil. Não ficou animosidade entre a MS e a Platinum, eles se falam e tudo mais. Na avaliação do Spencer, eles se precipitaram em anunciar o jogo. Tinha elementos que eles estavam empolgados em utilizar no game, mas a medida que o projeto foi avançado, parecia que não melhorava, que não ia sair uma experiência decente para os jogadores. O conjunto da coisa não engrenava e aparentemente chegaram num beco sem saída com relação ao que já tinham feito. Depois que se mostra algumas coisas ao público fica mais difícil voltar atrás, por isso tentaram manter a premissa do que foi mostrado, mas acabaram não atingindo um estágio animador. Nem a Platinum nem a MS estavam acreditando que a coisa ainda podia dar certo.
Então todos ficaram muito decepcionados e tristes, mas a decisão mais lógica era cancelar.

Isso serviu de aprendizado sobre como lidar com a apresentação dos jogos do Xbox. Spencer e Booty precisam ter muito claro o que é o jogo, que a equipe já tem definida a visão sobre o que o jogo quer entregar, e a confiança de que a equipe pode atingir isso não muito tempo depois de mostrar ao público. Eu acho que a demora em apresentar o RPG da Playground vem desta questão, o Phil não quer errar com eles. Ele não quer passar por Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ nunca mais (não que não possa cancelar um projeto, mas não mais da forma que foi).
É por isso que gosto de trailers em CG. Eles deixam você hypado e não entregam o jogo.

Saudades do que não vivemos, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,329
14,783
Pernambuco
A The Initiative vai abrir um restaurante/bar em Londres? Um freela? Um bico?

20200414_2354137d8e67a6c8ee7f22.md.jpg
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)