Tópico Oficial Taverna PXB

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,863
18,408
Juiz de fora
Acho que o sentido que ele quis dizer na entrevista não é a sobrevivência, desenvolvimento, etc do jogo indie, mas sim no foco em que os executivos do gamepass possam ter futuramente, sabemos que muitos jogos foram sucesso por causa do gamepass, mas quantos jogos entram lá e tem zero ou baixa atenção? acho que a preocupação dele é nesse sentido, esses jogos que tem zero ou baixa atenção, pode ser que depois de x anos esses serviços de assinatura veem que esse tipo de jogo não tem atração para seus assinantes e desta forma acabarem desistindo de investir nesse tipo.
Não estou dizendo que esses tipo de jogos vai deixar de existir, pois investimento pode vim de outra partes, mas pode ser que os serviços de assinaturas deixem de lado.
Sei la, eu acho que faz sentido essa reflexão, se vai acontecer de fato não sabemos, afinal, serviços de assinatura de jogos é algo recente.
Entendi , mas acho que não concordo.
Mas para saber de fato se isso ocorre , só mesmo com os dados do XGP que só a MS deve ter. Por alto , tem muitos jogos que a gente não vê falar por aqui , mesmo a galera aqui jogando de tudo , mas que mesmo assim são ditos pelos desenvolvedores como sucesso no Gamepass.
Por exemplo , aquele jogo de Mountain bike em miniatura.
Mas vai saber , né. Jogos em assinaturas ainda são uma novidade.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


O dia que o Google colocou o Stadia junto com esses outros dispositivos (Dreamcast, jogo de E.T. do Atari e a Powerglove da Nintendo), rolou um clima.

WindingTerrificBeardeddragon-max-1mb.gif
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


A compra de milhares de Hololens pelo exército americano foi bloqueada por algum órgão dos Estados Unidos, me esqueci qual deles, se foi algo equivalente ao Tribunal de Contas ou outra coisa.
Nesse caso deve ter mudado completamente a visão da empresa em relação à viabilidade do produto. O próprio desenvolvedor por trás da ideia já foi expulso da MS.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,634
35,954
São Paulo


A compra de milhares de Hololens pelo exército americano foi bloqueada por algum órgão dos Estados Unidos, me esqueci qual deles, se foi algo equivalente ao Tribunal de Contas ou outra coisa.
Nesse caso deve ter mudado completamente a visão da empresa em relação à viabilidade do produto. O próprio desenvolvedor por trás da ideia já foi expulso da MS.

Quantos dias será até começarem as notícias sobre a venda da divisão Xbox?

Repeating Paramount Network GIF by Yellowstone
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Demitir 10 mil pessoas é coisa pra porra, que insano. Segundo o Jason Schreier, as demissões também foram nos setores de xbox e bethesda.
Eu disse lá atrás que era difícil um caso de M&A que não acabasse rolando demissões, cortes de custo, incorporações de funções etc. Mas estava crente que a Microsoft iria fugir à regra, até porque não houve incorporação da estrutura no caso da Bethesda e havia um senso de independência. Sei lá o que aconteceu.

Eu particularmente não vejo com preocupação as demissões, mas desinvestimento e reestruturação é sempre um sinal de alerta. Ainda mais para uma plataforma cuja viabilidade financeira está nebulosa, com um break-even bastante longo do GP.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quantos dias será até começarem as notícias sobre a venda da divisão Xbox?

Repeating Paramount Network GIF by Yellowstone

Olha, já faz um tempo que isso... não vou dizer "me preocupa" porque nunca cheguei a ficar preocupado, mas hoje em dia mais do que nunca vejo a divisão Xbox como algo bem estabelecido na companhia. Hoje nenhum "ex-executivo da Nokia" teria coragem de sugerir algo contra as coisas do Spencer.

Mas esses processos de demissão estão acontecendo de forma bem abrangente, e por mais estranho que pareça, acontecem contratações também (claro que as demissão são em maior número e ocorrem mais agrupadas).
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Se você estivesse sendo demitido, veria ?
Digo no sentido de que as demissões não são preocupantes para "mais demissões", cortes de custos ou reestruturações no futuro. Me pareceu algo pontual, do alto da minha ignorância corporativa.

Óbvio que a gente fala de números, mas por trás de tudo isso tem famílias, boletos etc. Só cada pessoa entende a cruz que carrega.

Mas não sei se devo sentir tanta pena de quem é demitido em um país desenvolvido, ainda mais em uma empresa de tecnologia com anos de salários gigantes e alta qualificação/reinserção no mercado, quando aqui, no Brasil, sou abordado diariamente em supermercado por pedintes. Assim como não sinto lá tanta empatia ou fico estarrecido quando alguém fala de "crunch", quando na maioria das empresas em países subdesenvolvidos isso é só mais uma segunda-feira.

A gente fica menos sensível vivendo aqui. Não deveria, mas fica.
 
  • Curtir
Reações: Linho

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,287
19,110
Manaus
Digo no sentido de que as demissões não são preocupantes para "mais demissões", cortes de custos ou reestruturações no futuro. Me pareceu algo pontual, do alto da minha ignorância corporativa.

Óbvio que a gente fala de números, mas por trás de tudo isso tem famílias, boletos etc. Só cada pessoa entende a cruz que carrega.

Mas não sei se devo sentir tanta pena de quem é demitido em um país desenvolvido, ainda mais em uma empresa de tecnologia com anos de salários gigantes e alta qualificação/reinserção no mercado, quando aqui, no Brasil, sou abordado diariamente em supermercado por pedintes. Assim como não sinto lá tanta empatia ou fico estarrecido quando alguém fala de "crunch", quando na maioria das empresas em países subdesenvolvidos isso é só mais uma segunda-feira.

A gente fica menos sensível vivendo aqui. Não deveria, mas fica.
Olha, com a pandemia e tudo que vem acontecendo no mundo, países e cidades que antes eram referências de desenvolvimento e progresso, já não desfrutam do mesmo prestígio de outrora e passam por suas próprias crises também, algumas até bem agudas. Londres seria um exemplo, Paris, o Estado da Califórnia, e até mesmo a Alemanha com a crise de energia que asola parte da Europa.

Estamos em um mundo cada vez mais volátil, então já não há mais espaço para aquele emprego vitalício e estável de antes, e áreas como a de tecnologia são bastante afetadas com essas rápidas transformações que acontecem no mundo.
 
Última edição:

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
O fio de esperança que ainda existia acaba de ser cortado!



Abaixo, reproduzo a matéria da Bloomberg pra quem não pode ler por causa do paywall.

"Microsoft Corp.’s announcement of mass layoffs extended to its video-game division, including the developers of hit titles such as Starfield and Halo.

The Xbox-maker said Wednesday it’s cutting 10,000 jobs as it seeks to reduce costs amid a broader economic slowdown. Some people at Bethesda Game Studios, maker of the upcoming Starfield, as well as 343 Industries, the company behind 2021’s Halo Infinite, were affected, according to people familiar with the matter. Some of those who lost their jobs were veterans who had been with Xbox for more than a decade, said the people, who asked not to be named because they weren’t authorized to speak publicly.

The scale of the cuts in the gaming division wasn’t completely clear. Microsoft said it still plans to hire people in strategic, competitive areas, such as artificial intelligence, but many other departments were losing staff, including its HoloLens goggles business and some engineering divisions, Bloomberg reported.


In an email to staff, 343 Industries studio head Pierre Hintze said the company had “made the difficult decision to restructure elements of our team, which means some roles are being eliminated.” He wrote that the studio would continue supporting Halo Infinite’s multiplayer and live service elements. Joe Staten, the creative director and Halo veteran who joined 343 in 2020 to help steer Halo Infinite to the finish line, will depart that outfit and rejoin Xbox’s broader publishing division, Hintze said.

Microsoft purchased Bethesda’s parent company, ZeniMax Media, for $7.5 billion in 2021 and has also cut jobs across some of ZeniMax’s other divisions. A spokesperson declined to comment on the gaming layoffs, and referred to the company’s blog post.

The news was announced one year after Microsoft unveiled plans to buy Activision Blizzard Inc. for $69 billion. The deal is pending regulatory approval and has been challenged by the US Federal Trade Commission."
 
  • Curtir
Reações: ronabs e Rons

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
O fio de esperança que ainda existia acaba de ser cortado!



Abaixo, reproduzo a matéria da Bloomberg pra quem não pode ler por causa do paywall.

"Microsoft Corp.’s announcement of mass layoffs extended to its video-game division, including the developers of hit titles such as Starfield and Halo.

The Xbox-maker said Wednesday it’s cutting 10,000 jobs as it seeks to reduce costs amid a broader economic slowdown. Some people at Bethesda Game Studios, maker of the upcoming Starfield, as well as 343 Industries, the company behind 2021’s Halo Infinite, were affected, according to people familiar with the matter. Some of those who lost their jobs were veterans who had been with Xbox for more than a decade, said the people, who asked not to be named because they weren’t authorized to speak publicly.

The scale of the cuts in the gaming division wasn’t completely clear. Microsoft said it still plans to hire people in strategic, competitive areas, such as artificial intelligence, but many other departments were losing staff, including its HoloLens goggles business and some engineering divisions, Bloomberg reported.


In an email to staff, 343 Industries studio head Pierre Hintze said the company had “made the difficult decision to restructure elements of our team, which means some roles are being eliminated.” He wrote that the studio would continue supporting Halo Infinite’s multiplayer and live service elements. Joe Staten, the creative director and Halo veteran who joined 343 in 2020 to help steer Halo Infinite to the finish line, will depart that outfit and rejoin Xbox’s broader publishing division, Hintze said.

Microsoft purchased Bethesda’s parent company, ZeniMax Media, for $7.5 billion in 2021 and has also cut jobs across some of ZeniMax’s other divisions. A spokesperson declined to comment on the gaming layoffs, and referred to the company’s blog post.

The news was announced one year after Microsoft unveiled plans to buy Activision Blizzard Inc. for $69 billion. The deal is pending regulatory approval and has been challenged by the US Federal Trade Commission."

Cortaram os caras da Campanha?? ?‍♂️ Foi a galera q fez o melhor trampo ?
Eh o queijo comendo o rato mesmo....
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
Cortaram os caras da Campanha?? ?‍♂️ Foi a galera q fez o melhor trampo ?
Eh o queijo comendo o rato mesmo....
Só o cara que "SALVOU" a campanha de virar um Farcry genérico.

Sinto pena por ele, quem teve que dar a cara pra falar que o Split-Screen estava cancelado, quem teve que anunciar todos os atrasos das primeiras temporadas do multiplayer, quem veio ao resgate e serviu como para-raios no momento mais difícil após aquela apresentação do Craig.

Joseph Staten merecia pelo menos uma, UMA única chance de mostrar que ele consegue fazer o Halo que todos querem e merecem!!!

TomanoCool Phill Spencer, Satya Nadela. Boonie Ross e Pierre Hintze. Só tomam decisões com o brioco!!!

Pra mim Halo já deu!
Mais um Spartan perdido em batalha!!!
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,454
13,813
Rio de Janeiro
O fio de esperança que ainda existia acaba de ser cortado!



Abaixo, reproduzo a matéria da Bloomberg pra quem não pode ler por causa do paywall.

"Microsoft Corp.’s announcement of mass layoffs extended to its video-game division, including the developers of hit titles such as Starfield and Halo.

The Xbox-maker said Wednesday it’s cutting 10,000 jobs as it seeks to reduce costs amid a broader economic slowdown. Some people at Bethesda Game Studios, maker of the upcoming Starfield, as well as 343 Industries, the company behind 2021’s Halo Infinite, were affected, according to people familiar with the matter. Some of those who lost their jobs were veterans who had been with Xbox for more than a decade, said the people, who asked not to be named because they weren’t authorized to speak publicly.

The scale of the cuts in the gaming division wasn’t completely clear. Microsoft said it still plans to hire people in strategic, competitive areas, such as artificial intelligence, but many other departments were losing staff, including its HoloLens goggles business and some engineering divisions, Bloomberg reported.


In an email to staff, 343 Industries studio head Pierre Hintze said the company had “made the difficult decision to restructure elements of our team, which means some roles are being eliminated.” He wrote that the studio would continue supporting Halo Infinite’s multiplayer and live service elements. Joe Staten, the creative director and Halo veteran who joined 343 in 2020 to help steer Halo Infinite to the finish line, will depart that outfit and rejoin Xbox’s broader publishing division, Hintze said.

Microsoft purchased Bethesda’s parent company, ZeniMax Media, for $7.5 billion in 2021 and has also cut jobs across some of ZeniMax’s other divisions. A spokesperson declined to comment on the gaming layoffs, and referred to the company’s blog post.

The news was announced one year after Microsoft unveiled plans to buy Activision Blizzard Inc. for $69 billion. The deal is pending regulatory approval and has been challenged by the US Federal Trade Commission."

A franquia vai pra geladeira
 
  • Curtir
Reações: 2JLR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)