Deem a opção de escolher entre um e outro, todo mundo fica feliz e para de discutir qual é melhor
Na minha opinião no one X fazia sentido escolher 4k 30 em forza horizon 4, por exemplo, pq o console não possui tecnologias como o VRS(DLSS da Nvidia).
Como o Series X vai ter essa funcionalidade, não acho que faça sentido dizer que teremos tanto detrimento gráfico em prol de atingir framerate e Resolução maiores.
Um exemplo para ilustrar, ele sai de 4k30 para 4k60 sem perder qualidade na imagem.
Se o VRS tiver a mesma qualidade do DLSS da Nvidia, é capaz de vermos grandes diferenças entre as versões de PS5 e de Xbox Series X. Tanto em framerate quanto em Resolução.
Com certeza, esses recursos vão fazer muita diferença, mas VRS é outra coisa, não é uma técnica de reconstrução baseada em machine learning como o DLSS. VRS pode ser inclusive usado em conjunto com DirectML (que seria o equivalente do DLSS da Nvidia, foi introduzido no DX12 Ultimate ). Aliás, o próprio VRS hoje é um recurso exclusivo das GPUs Nvidia baseadas em Turing, então não temos ideia de como vai ser o desempenho nos consoles.
De qualquer forma, só há uma variável nessa equação da nova geração que Death Stranding não considera: ray tracing. É a novidade que vai consumir mais recursos dos novos consoles. Vamos precisar ver como os consoles vão encarar isso.