Comparações entre os Consoles Next-Gen

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
NFS: Hot Pursuit Remastered - Digital Foundry
  • Não é uma nova SDK, somente liberaram a framerate no Quality Mode. Ou seja, retrocompatibilidade, sem mudanças visuais.
  • 4K@60fps na Series X e PS5.
  • Agora as versões de Pro/X podem usar o Quality Mode (full 4K a 60fps). A Xbox One X surpreendentemente empurra 60fps na maior parte do tempo e com uma relativa estabilidade.
  • 1080p@30fps na Series S, versão de One S. Sem melhorias para o console por enquanto.
As versões de Xbox estão enfrentando um sutter pesado em uma parte do mapa, um bug que já estava presente na versão de Xbox One X e não foi corrigido nessa nova versão. DF espera que seja corrigido em breve.


PS5/PS4 pro, SX e One X todos com a mesma resolução nativa em 4k?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
As versões de Xbox estão enfrentando um sutter pesado em uma parte do mapa, um bug que já estava presente na versão de Xbox One X e não foi corrigido nessa nova versão. DF espera que seja corrigido em breve.
Bom que eles avisam o estúdio que vão falar do problema na matéria, e eles falando tem mais efeito que o Zezinho reclamando no twitter.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Sim, caso raro tipo Skyrim.

Mas esse jogo aparentemente é bem leve, faz 4K@50fps até na PS4 Pro.
Não vi o vídeo pq não me interessa muito esse jogo, mas vi uns print da versão SX com quedas de fps pra quase 40.
Por isso te perguntei, pois no seu post vc comentou que a versão One X ta segurando 60fps quase o tempo todo, logo o SX faria isso tbm.
 
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joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503
NFS: Hot Pursuit Remastered - Digital Foundry
  • Não é uma nova SDK, somente liberaram a framerate no Quality Mode. Ou seja, retrocompatibilidade, sem mudanças visuais.
  • 4K@60fps na Series X e PS5.
  • Agora as versões de Pro/X podem usar o Quality Mode (full 4K a 60fps). A Xbox One X surpreendentemente empurra 60fps na maior parte do tempo e com uma relativa estabilidade.
  • 1080p@30fps na Series S, versão de One S. Sem melhorias para o console por enquanto.
As versões de Xbox estão enfrentando um sutter pesado em uma parte do mapa, um bug que já estava presente na versão de Xbox One X e não foi corrigido nessa nova versão. DF espera que seja corrigido em breve.


joguinho até que legal , vou esperar entrar no EA play/GP
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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4,554
SX dinamica 1440 >>> 2088 4k 50-60fps
PS5 dinamica 1260 >>> 1800 4k 60fps com quedas

Você olha para a resolução e pensa que o SX está usando a sua maior potencia para se diferenciar do PS5. Ai vem os FPS e mostram que na verdade o SX deveria estar usando uma resolução menor pra ficar mais estável e parecido ao PS5. Não dá para entender as escolhas dos desenvolvedores aqui com relação a resolução e desempenho.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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3,736
Americana, SP
Você olha para a resolução e pensa que o SX está usando a sua maior potencia para se diferenciar do PS5. Ai vem os FPS e mostram que na verdade o SX deveria estar usando uma resolução menor pra ficar mais estável e parecido ao PS5. Não dá para entender as escolhas dos desenvolvedores aqui com relação a resolução e desempenho.
Falou tudo. Não faz sentido mesmo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Falou tudo. Não faz sentido mesmo.

Eu pensei o seguinte agora: teve vários jogos que o Series X ficou com 57, 58 fps. Se fosse um, ok, mas foram vários, pelo menos no lançamento.
E se o dev kit estiver simulando mal o console retail? O desenvolvedor acha que está redondinho mas quando chega no console de venda, aparecem alguns entraves.
Pode não ser exatamente isso, mas talvez algo nessa linha. O dev não está conseguindo detectar esses soluços no ambiente de desenvolvimento.

Porque a gente vê que o pessoal baixa a resolução que tiver que baixar pra tentar o 60fps estável no PS5, duvido que a intenção não seja a mesma para todas as plataformas. às vezes até o S apresenta o mesmo comportamento. Se o dev colocou mais pixels no Series X, ele em algum momento mediu e entendeu que dava.

O que acham? Coerente?
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Eu pensei o seguinte agora: teve vários jogos que o Series X ficou com 57, 58 fps. Se fosse um, ok, mas foram vários, pelo menos no lançamento.
E se o dev kit estiver simulando mal o console retail? O desenvolvedor acha que está redondinho mas quando chega no console de venda, aparecem alguns entraves.
Pode não ser exatamente isso, mas talvez algo nessa linha. O dev não está conseguindo detectar esses soluços no ambiente de desenvolvimento.

Porque a gente vê que o pessoal baixa a resolução que tiver que baixar pra tentar o 60fps estável no PS5, duvido que a intenção não seja a mesma para todas as plataformas. às vezes até o S apresenta o mesmo comportamento. Se o dev colocou mais pixels no Series X, ele em algum momento mediu e entendeu que dava.

O que acham? Coerente?

Faz sentido.

Os devkits são sempre mais parrudos que os consoles em si. Talvez tenha algo mal calibrado que não está simulando perfeitamente o desempenho do console retail e o jogo sai mais pesado que deveria.
 
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GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
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navegantes sc
Você olha para a resolução e pensa que o SX está usando a sua maior potencia para se diferenciar do PS5. Ai vem os FPS e mostram que na verdade o SX deveria estar usando uma resolução menor pra ficar mais estável e parecido ao PS5. Não dá para entender as escolhas dos desenvolvedores aqui com relação a resolução e desempenho.
Tem que analisar, o SX tá entregando 32% a mais de pixels a cada frame na tela, isso não é pouco... como rodaria esse jogo no ps5 nessa resolução?
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Tem que analisar, o SX tá entregando 32% a mais de pixels a cada frame na tela, isso não é pouco... como rodaria esse jogo no ps5 nessa resolução?

O meu ponto aqui é que dava pra reduzir um pouco a resolução e rodar travado em 60, talvez melhor que o PS5. Então por que deixar assim com um pouco a mais de resolução e framerate instável?
 
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Reações: CaioNF

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Eu pensei o seguinte agora: teve vários jogos que o Series X ficou com 57, 58 fps. Se fosse um, ok, mas foram vários, pelo menos no lançamento.
E se o dev kit estiver simulando mal o console retail? O desenvolvedor acha que está redondinho mas quando chega no console de venda, aparecem alguns entraves.
Pode não ser exatamente isso, mas talvez algo nessa linha. O dev não está conseguindo detectar esses soluços no ambiente de desenvolvimento.

Porque a gente vê que o pessoal baixa a resolução que tiver que baixar pra tentar o 60fps estável no PS5, duvido que a intenção não seja a mesma para todas as plataformas. às vezes até o S apresenta o mesmo comportamento. Se o dev colocou mais pixels no Series X, ele em algum momento mediu e entendeu que dava.

O que acham? Coerente?
Faz sentido em ...
 

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