Eu li isso mais em cima, e é verdade,
pero no mucho.
Quer dizer, olha o mercado de PCs. Qual é a porcentagem de PCs capaz de fazer RT, capaz de usar essas tecnologias de ponta? 5%? Acho que até menos. E mesmo assim as desenvolvedoras continuam a fazer esses recursos nos seus jogos, mesmo que o público seja bem pequeno e ele pague o mesmo que um cara que vai jogar 1366x768 a 30fps. E sabe por que isso acontece?
Porque a NVIDIA não apenas lança o hardware. Ela corre atrás das desenvolvedoras, fecham parcerias de recursos, atualizam drivers, melhoram essa relação de dev com o seu hardware. Chega até a resultados bizarros, como modelos NVIDIA bastante inferiores às AMD terem desempenho superior em alguns jogos.
A única culpada das desenvolvedoras não se interessarem pelo console
Xbox se chama
Xbox/Microsoft. E isso vale não só pra otimização de hardware, mas de jogos que não possuem mais contrato de exclusividade e ainda sim não chegam a
Xbox, como Persona, Ni-Oh... A máquina é sua, lançar um hardware poderoso é somente uma parte do trabalho. O outro é correr atrás das devs, e não sei se estão fazendo isso direito com o XSX/XSS.
Particularmente não vejo um futuro muito promissor nesse sentido. A Microsoft tem outras bocas para alimentar no momento (PC, Android etc), está preocupada em expansão de mercado para tornar o GP viável, o console é uma das bocas, e digamos que a menos sensível a deixar de ser um consumidor no momento.