Comparações entre os Consoles Next-Gen

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527

:kissing_heart:
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555

Aqui é um caso de comparação também.


:kissing_heart:

Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!
Essa informação não ficaria melhor no tópico acima não? Afinal, é um jogo otimizado pro Series X|S. O que estava bom, ficou melhor. Sem ter versão para PS5, não vejo como fazer comparações. A não ser que a comparação seja: no Xbox tem, no PS5 não tem. Mas ai foge do propósito do tópico, que era remover comparações de desempenho e resolução entre Series X e PS5 do tópico acima, isolando-as aqui.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!
Essa informação não ficaria melhor no tópico acima não? Afinal, é um jogo otimizado pro Series X|S. O que estava bom, ficou melhor. Sem ter versão para PS5, não vejo como fazer comparações. A não ser que a comparação seja: no Xbox tem, no PS5 não tem. Mas ai foge do propósito do tópico, que era remover comparações de desempenho e resolução entre Series X e PS5 do tópico acima, isolando-as aqui.
Por mim tanto faz, na boa mesmo.
Mas Series S e Series X são consoles next-gen e são diferentes. Então vale o contexto.
Fiquem à vontade moderadores.
 
  • Curtir
Reações: MicaoX e Nightwolf

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
Vídeo sem análise do framerate da atualização next gen de Mortal Shell:



Desconsiderem Series X e PS5. O que eu achei curioso aqui foi o Series S. Pq os devs acharam que seria uma boa ideia rodar o jogo com framerate desbloqueado? Pq não reduzir resolução e/ou outras configurações para que o FPS conseguisse se manter estável a 60? Não consegui entender o que aconteceu, até pq no trailer de divulgação da atualização eles diziam que o Series S rodaria a 4K/30, mas depois corrigiram a informação e disseram que seria 4K/60.

SX rodando com com 54% de resolução a mais em relação ao PS5, é oto patamá
 
  • Curtir
Reações: Maxximu

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Digital Foundry relatou que a dev está preparando o patch para PS5 igualando a resolução em 1800p do Series X.
Salvo engano, vai ser a primeira comparação em igualdade de resolução/qualidade gráfica da nova geração, considerando que o game é rodado nativamente e não via retrocompatibilidade.



Na retrocompatibilidade, acho que o único game nesses parâmetros foi o Skyrim, em que PS4 Pro/Xbox One X tinham os mesmos presets e a comparação entre XSX/PS5 ficou justa.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Crash Bandicoot 4 - ElAnalistaDeBits

- Dynamic 4K resolution on both platforms, although almost always close to 2160p. Series X has a slightly higher average resolution.

- Both versions have perfect 60fps stability.

- Shadows with higher resolution on PS5.

- Slightly faster loading times on PS5.

- I could not check the version of Series S because I have the game in physical format.

 

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
Crash Bandicoot 4 - ElAnalistaDeBits

- Dynamic 4K resolution on both platforms, although almost always close to 2160p. Series X has a slightly higher average resolution.

- Both versions have perfect 60fps stability.

- Shadows with higher resolution on PS5.

- Slightly faster loading times on PS5.

- I could not check the version of Series S because I have the game in physical format.


Só faltou comparar o SS. '-'
 

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
Pelo que fiquei sabendo, o crash roda a 1440p 60fps no SS, que legal, mais um jogo a 1440p, o SS está cada vez mais com jogos 1440p. Vou até dizer que se pegar jogos otimizados para nova geração, deve estar bem pau a pau a quantidade de jogos FULLHD e os 1440p.

Mas não sei se o 1440p do crash se tem mesma qualidade de elementos gráficos que os demais consoles.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Pelo que fiquei sabendo, o crash roda a 1440p 60fps no SS, que legal, mais um jogo a 1440p, o SS está cada vez mais com jogos 1440p. Vou até dizer que se pegar jogos otimizados para nova geração, deve estar bem pau a pau a quantidade de jogos FULLHD e os 1440p.

Mas não sei se o 1440p do crash se tem mesma qualidade de elementos gráficos que os demais consoles.
Crash herdou exatamente os defeitos da versão anterior.
No caso a versão do One X tinha um probleminha com as sombras e isso continuou na versão next gen, logo acredito que a versão do SS vai estar bem parecido com a versão SX no quesito gráfico.

Isso já foi levantado aqui e muitos já reconhecem que esses patches next gen são apenas tratos para renovar o jogo, herdando defeitos e limitações da versão anterior.
Ou seja, não da pra se basear nesses patches para definir a real capacidade dos Series e PS5.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,062
14,335
Araraquara/SP
Crash herdou exatamente os defeitos da versão anterior.
No caso a versão do One X tinha um probleminha com as sombras e isso continuou na versão next gen, logo acredito que a versão do SS vai estar bem parecido com a versão SX no quesito gráfico.

Isso já foi levantado aqui e muitos já reconhecem que esses patches next gen são apenas tratos para renovar o jogo, herdando defeitos e limitações da versão anterior.
Ou seja, não da pra se basear nesses patches para definir a real capacidade dos Series e PS5.
Então, levando isso em conta, o único jogo que merece real atenção seria hitman?

Não lembro de outro na mesma situação.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
857
909
Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!
Essa informação não ficaria melhor no tópico acima não? Afinal, é um jogo otimizado pro Series X|S. O que estava bom, ficou melhor. Sem ter versão para PS5, não vejo como fazer comparações. A não ser que a comparação seja: no Xbox tem, no PS5 não tem. Mas ai foge do propósito do tópico, que era remover comparações de desempenho e resolução entre Series X e PS5 do tópico acima, isolando-as aqui.
Não, pq se comparar com o do ps5 não recebeu melhoria nenhuma então é uma comparação valida.
 
  • Curtir
  • Haha
Reações: DigoM4RS e GhutozBR
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro

- The 3 versions have 2 display modes: 4K / 30FPS (1440p on S Series) and some improved settings or variable 4K at 60FPS (1080p on S Series).

- 4K / 30FPS mode has slight improvement in reflections, textures, particles, draw distance and shadows. - In 4K / 30FPS mode they all experience some small drops in resolution, although they keep the target set most of the time, especially Series X.

- In FPS mode, for the first few minutes of the game, the PS5 resolution varies between 3840x2160 and 2560x1440p, but as soon as we get to the Quinjet and start missions with more open and loaded spaces, the usual resolution becomes dynamic 1920x2160p, while on X Series it stays at dynamic 3840x1836p. In this case, there is a clear advantage in the Xbox version.

- In FPS mode, Series X maintains a higher draw distance. - Slightly better loading times on PS5.

- The framerate is quite stable in both modes, slightly better on PS5.
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland

- The 3 versions have 2 display modes: 4K / 30FPS (1440p on S Series) and some improved settings or variable 4K at 60FPS (1080p on S Series).

- 4K / 30FPS mode has slight improvement in reflections, textures, particles, draw distance and shadows. - In 4K / 30FPS mode they all experience some small drops in resolution, although they keep the target set most of the time, especially Series X.

- In FPS mode, for the first few minutes of the game, the PS5 resolution varies between 3840x2160 and 2560x1440p, but as soon as we get to the Quinjet and start missions with more open and loaded spaces, the usual resolution becomes dynamic 1920x2160p, while on X Series it stays at dynamic 3840x1836p. In this case, there is a clear advantage in the Xbox version.

- In FPS mode, Series X maintains a higher draw distance. - Slightly better loading times on PS5.

- The framerate is quite stable in both modes, slightly better on PS5.


Interessante, a superioridade do hardware do Series X está começando a aparecer.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)