Comparações entre os Consoles Next-Gen

Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo

120fps é uma virada de jogo para Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 nos consoles PS5 e Xbox Series​

Todas as atualizações testadas.

Artigo por Alex Battaglia , colaborador
Atualizado em 1 de abril de 2021

Estamos muito entusiasmados com o Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk no passado - Vicarious Visions renovou e modernizou um jogo brilhante para PC, PS4 e Xbox One, mantendo a genialidade de suas encarnações originais. É um dos melhores jogos de John Linneman de 2020 e estou feliz em informar que a atualização da próxima geração para o jogo é altamente impressionante - embora o processo de atualização em si pudesse ser melhor, e se você já o comprou, a Activision quer mais seu dinheiro para a versão mais recente do código. A boa notícia é que as atualizações em si são excelentes - pelo menos em nossa experiência.
Dito isso, parece que alguns usuários tiveram problemas e não temos certeza do porquê, já que não encontramos nenhum problema com o jogo durante os testes. Talvez o fato de termos recebido códigos de revisão específicos da série Xbox e PlayStation 5 nos permitiu evitar alguns dos problemas que outros estão enfrentando - nenhuma atualização foi necessária, nenhum código existente estava instalado em nossos discos rígidos - mas o fato é que o jogo funcionou sem problemas no tempo que passamos com ele. Sua milhagem pode variar, é claro, mas cruzou os dedos para que quaisquer problemas pendentes sejam resolvidos mais cedo ou mais tarde, porque se você está jogando no PS5, Série X ou Série S, as melhorias são palpáveis.
No núcleo, THPS1 + 2 traz modos de desempenho e fidelidade para a mesa para todos os três consoles. Comecei olhando para o Xbox Series S, comparando-o com o Xbox One X. Melhorias gráficas são incorporadas e isso começa com anti-aliasing temporal aprimorado, dando uma imagem muito mais estável em movimento e menos bordas não tratadas. O pós-processamento também recebe uma pequena reformulação: alguns notaram uma queda de preto na nova versão, mas aos meus olhos, parece ser uma nova configuração de gradação de cores projetada para dar uma imagem mais vigorosa. Os efeitos de flor são intensificados, os feixes de luz têm maior visibilidade e a qualidade das sombras também é significativamente melhorada.

Uma análise detalhada das atualizações de 'próxima geração' para o Pro-Skater 1 + 2 de Tony Hawk.

No modo de fidelidade, o THPS1 + 2 visa uma apresentação 4K em consoles da Série X e PS5, com apenas uma pequena evidência de qualquer escala de resolução dinâmica. Está lá, mas não é particularmente perceptível em movimento. O jogo é efetivamente idêntico em ambos os consoles, e eu só notei algumas mudanças curiosas na distância da sombra em ambas as máquinas - nenhuma das quais pode ser considerada como tendo qualquer tipo de vantagem real. O Xbox Series S opera em um 1440p dinâmico e as mudanças na resolução são um pouco mais perceptíveis: ele parece operar em uma janela DRS de 1260p a 1440p. O desempenho é basicamente 60fps travado em todas as plataformas, com apenas uma queda de quadro única gravada (mas não exatamente perceptível no jogo) nos consoles Xbox. É uma experiência excelente no geral, embora a única atualização que realmente faça uma diferença genuína no jogo seja o anti-aliasing aprimorado.
O modo de desempenho é a atração principal, permitindo que todas as três novas máquinas rodem o jogo a 120 quadros por segundo. Olhando para o PS5 e a Série X, ambos visam 1440p dinâmico (embora algum marketing da Activision fixe a versão do PS5 em 1080p120) com um HUD 4K. Na verdade, eu não tenho uma tela HDMI 2.1, então as diferenças de nível de sistema entre o Xbox e o PlayStation manifestam para mim - no meu Samsung NU8000, posso jogar em 1440p120 na Série X, mas a saída do PlayStation 5 tem uma imagem muito semelhante, mas diminui para 1080p120. Enquanto DRS é aparentemente confirmado para o modo de desempenho, 1440p parece ser a resolução de saída para a maioria do jogo. Xbox Series S? Mais uma vez, o DRS está em jogo, mas os ajustes visuais são perceptíveis - parece que estamos olhando para uma janela de resolução de 720p a 900p aqui.

A boa notícia é que o desempenho é basicamente tão sólido a 120 Hz quanto a 60 fps, com exceção de alguns problemas menores no PlayStation 5 e em menor grau na Série S. O Xbox Série X forneceu a experiência mais consistente de 120 quadros por segundo em meu teste - está essencialmente bloqueado. O PlayStation 5 tem quedas de quadro muito pequenas quando efeitos visuais selecionados estão em jogo (como o efeito de retrocesso no personagem após uma falha), mas é muito difícil localizá-lo em movimento. Eu testei o nível de Nova York por algum tempo, enquanto John notava alguns problemas menores aqui nos consoles de última geração. A Série X passou com louvor, enquanto o PlayStation 5 apresentou alguns problemas menores - não é grande coisa, mas perceptível. A Série S fica essencialmente entre os dois consoles em termos de desempenho.
Ao todo, essas pequenas quedas são as exceções que comprovam a regra. Quer você escolha jogar a 60fps e 120fps, é uma experiência geral sólida e devo dizer que a melhoria na mudança para o modo de desempenho é tremenda - eu recomendo fortemente em todos os três consoles. Meu único verdadeiro arrependimento aqui é a falta de suporte a tela 1440p120 no PlayStation 5 - um recurso de nível de sistema que a Microsoft adotou, mas a Sony não. Muitas telas 1440p120 HDMI 2.0 estão disponíveis, enquanto muitos títulos de 120 Hz em consoles não estão rodando em 4K nativo de qualquer maneira, o que significa que uma atualização completa para uma tela HDMI 2.1 não é obrigatória agora - eu realmente espero ver algum movimento da Sony lá.
O último ponto a levantar diz respeito aos tempos de carregamento. Eles não eram exatamente problemáticos para começar, mas eles definitivamente melhoraram significativamente na nova onda de consoles. Um nível que levou 14,5 segundos no Xbox One X leva de quatro a cinco segundos nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series - a máquina Sony é mais rápida, mas apenas por menos de um segundo. Curiosamente, descobri que os novos consoles do Xbox são virtualmente iguais ao meu PC com Core i9 10900K rodando um drive NVMe com velocidades de transferência de 3,5 GB / s. Não é exatamente uma atualização essencial, mas certamente é bom ter. Mas, realmente, a estrela do show aqui é o novo modo de desempenho. THPS1 + 2 a 120 quadros por segundo é simplesmente brilhante.

A indústria vive de clicks e views, eu acho que seria legal colocar uma parte do artigo e colocar o link para quem quiser ler no site original, ao invés de colocar todo conteúdo aqui. Dessa forma suportamos o criador do conteúdo, assim como com o compartilhamento do vídeo. Sei que a intenção é boa, só queria reforçar que podemos ajudar os criadores de conteúdo que tanto consumimos em tópicos como esse!
 
  • Curtir
Reações: GhutozBR

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
Eyh6X17XEAEEc62

SS +1
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,057
14,323
Araraquara/SP
Vocês percebem que a discussão anda bem até o momento que são introduzidos personagens externos à nossa comunidade né? Existe um motivo de nos reunirmos aqui, então só peço que não tragam esses outros personagens para cá.

?
Concordo!

Pra que trazer bordão de fora quando temos o nosso interno???

1618019894250.png Stick direto do zap zap!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)