Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Atualizando ?

8ZyE2lI.png
 
Última edição:

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,224
14,459
Pernambuco
Xbox muito bem servido de Studios em quantidade e qualidade porém precisa com urgência de um souls like e um jogo de herói não pode deixar a Sony fazer a festa sozinha
Não curto tanto souls like, mas precisa mesmo. Podiam fazer uma parceria com a From pra reviver Otogi como um Souls like. Tem também a Could Symmetry de Mortal Shell que daria um ótimo estúdio pra MS.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua e 2JLR

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Xbox muito bem servido de Studios em quantidade e qualidade porém precisa com urgência de um souls like e um jogo de herói não pode deixar a Sony fazer a festa sozinha
Mas têm de ver quem vai querer fazer esses jogos , a From têm muitas propriedades nas mãos de outras empresas , e já é o segundo jogo seguido multiplaforma.

Jogos de heróis também parecem ser complicados , precisa de licença de outras empresas e alguém que saiba e queira fazer.

Pessoalmente acho que vacilaram muito com a Insomniacs , os caras quase imploraram por uma sequência do Sunset , em seguida eles fizeram o Spiderman e estourou.

Mas assim , não acho que a MS precisa dar resposta a nada , ele está indo muito bem do jeito que já vai.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,575
75,547
Rio Grande do Sul
Shannon Loftis vai se aposentar após 29+ anos na Microsoft. Como produtora de jogos first party do Xbox, ela atuou na série Madness (Motocross Madness, Midtown Madness, etc.), Project Gotham Racing, Fable e Banjo Kazooie, entre outras. Depois disso, ela seguiu cuidando da parte de publishing mas na Microsoft Studios Global Publishing, braço responsável por parcerias com estúdios third para lançar jogos exclusivos no Xbox. Em 2019, ela se tornou head da World's Edge, estúdio responsável por gerenciar a franquia Age of Empires.

O novo head da World's Edge será Michael Mann, que foi produtor executivo de Age of Empires IV.

 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,224
14,459
Pernambuco


Uma dica: agora que existe oficialmente a Microsoft Gaming, que cuida de tudo, não seria bom renomear o tópico pra Microsoft Gaming alguma coisa?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Abaixo entrevista original, em espanhol, de um desenvolvedor que passou por vários estúdios, trabalhou com RiME, com Disney Infinite, Hellblade, com Fable da Playground (3 anos) e hoje está novamente trabalhando com a Ninja Theory em Hellblade 2.


Alguns de vocês trarão matérias para o PXB que foram extraídas dessa entrevista (quando outro site pega um pedaço da entrevista e tira do contexto), aposto que uma das mais comentadas será falando "dos problemas de Fable", por isso trouxe a matéria na íntegra para vocês lerem que o cara falou apenas de dificuldades óbvias do projeto e que de nenhuma maneira acha que o jogo está a perigo ou coisa assim, muito pelo contrário.

Esse cara trabalhou quase que sozinho no combate de Hellblade, então é bacana ver o que ele achou de ruim que ficou no primeiro jogo e como estão trabalhando isso em Hellblade 2.
 
Última edição:

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Abaixo entrevista original, em espanhol, de um desenvolvedor que passou por vários estúdios, trabalhou com RiME, com Disney Infinite, Hellblade, com Fable da Playground (3 anos) e hoje está novamente trabalhando com a Ninja Theory em Hellblade 2.


Alguns de vocês trarão matérias para o PXB que foram extraídas dessa entrevista (quando outro site pega um pedaço da entrevista e tira do contexto), aposto que uma das mais comentadas será falando "dos problemas de Fable", por isso trouxe a matéria na íntegra para vocês lerem que o cara falou apenas de dificuldades óbvias do projeto e que de nenhuma maneira acha que o jogo está a perigo ou coisa assim, muito pelo contrário.

Esse cara trabalhou quase que sozinho no combate de Hellblade, então é bacana ver o que ele achou de ruim que ficou no primeiro jogo e como estão trabalhando isso em Hellblade 2.

Demorou muito não. O cara transformou uma frase de ambição do projeto em algo negativo pq a Plauground não tem pessoal com experiência em RPG! What!? Jornalista Canalha!

 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Demorou muito não. O cara transformou uma frase de ambição do projeto em algo negativo pq a Plauground não tem pessoal com experiência em RPG! What!? Jornalista Canalha!

A Playground é a nossa Naughty Dog , deixa que eles dão a resposta quando lançar o jogo ?
 
  • Curtir
Reações: accoroni e RAYMON

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,595
35,793
São Paulo
A Playground é a nossa Naughty Dog , deixa que eles dão a resposta quando lançar o jogo ?
Pelo nivel de excelencia que a Playground atingiu, espero que um dia possamos falar "a Naughty Dog vai ter que correr atrás pra alcançar a PG...

(obviamente fazendo referencia ao que a serie Forza se tornou no mundo dos games)
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,224
14,459
Pernambuco
Abaixo entrevista original, em espanhol, de um desenvolvedor que passou por vários estúdios, trabalhou com RiME, com Disney Infinite, Hellblade, com Fable da Playground (3 anos) e hoje está novamente trabalhando com a Ninja Theory em Hellblade 2.


Alguns de vocês trarão matérias para o PXB que foram extraídas dessa entrevista, aposto que uma das mais comentadas será falando "dos problemas de Fable", por isso trouxe a matéria na íntegra para vocês lerem que o cara falou apenas de dificuldades óbvias do projeto e que de nenhuma maneira acha que o jogo está a perigo ou coisa assim, muito pelo contrário.

Esse cara trabalhou quase que sozinho no combate de Hellblade, então é bacana ver o que ele achou de ruim no que ficou no jogo e como estão trabalhando isso em Hellblade 2.
Eu tinha lido algumas coisas antes de ontem. Quem ficou no lugar dele na Playground foi o responsável por criar o combate de The Witcher 3.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,412
13,699
Rio de Janeiro
Hora de separar os homens dos meninos

Linha de frente do Xbox games studios tem que ser;
- Obsidian
- Double Fine
- Playgroud Games (setor Forza)
- Turn 10
- Bethesda games studios
- Galera do COD

Quem fica na reserva;
- Blizzard
- Ninja
- The Coalition
- Inxile (muito potencial pra linha de frente)
- Os outros estudios da Bethesda

O resto fica off do off
Faz nada, só planeja e trabalha

é isso
Favor não discordar. Grato.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)