Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,050
5,651
Hora de separar os homens dos meninos

Linha de frente do Xbox games studios tem que ser;
- Obsidian
- Double Fine
- Playgroud Games (setor Forza)
- Turn 10
- Bethesda games studios
- Galera do COD

Quem fica na reserva;
- Blizzard
- Ninja
- The Coalition
- Inxile (muito potencial pra linha de frente)
- Os outros estudios da Bethesda

O resto fica off do off
Faz nada, só planeja e trabalha

é isso
Favor não discordar. Grato.
Como já dizia Edilson Capetinha: eu discordo, craque. Apenas colocaria a Ninja na linha de frente.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Há menos que tenhamos algumas surpresas , boa parte dos jogos devem ficar para 2023. Felizmente Junho que deve ter um Showcase esta próximo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
De uma entrevista do Boss da Tango Gameworks, Shinji Mikami ao VGC:


‎Após ‎‎a aquisição de US$ 7,5 bilhões da Bethesda‎‎ no ano passado, a Tango é oficialmente uma desenvolvedora first party do ‎‎Xbox‎‎.‎

‎E na entrevista de Famitsu, Mikami disse que não quer que Tango se concentre apenas em títulos de grande orçamento e AAA daqui para frente. Ele quer ver o estúdio fazendo jogos menores também, em parte porque ele sente que é mais fácil treinar recém-chegados em equipes menores.‎

‎Quando perguntado sobre seus objetivos para Tango, Mikami respondeu: "Em primeiro lugar, devemos produzir uma obra-prima a cada dez anos. Em segundo lugar, queremos que os jovens criem novos jogos por conta própria. Também queremos nutrir bons criadores de jogos.‎

‎"Embora sejamos um estúdio que faz jogos, também queremos que ele tenha o aspecto de uma escola de jogos onde os funcionários possam aprender a fazer jogos. Queremos torná-lo um lugar onde você possa crescer como criador e desenvolver suas habilidades e núcleo enquanto trabalha de baixo para cima."‎

‎Ele acrescentou: "Para ser honesto, é muito difícil treinar recém-chegados em uma grande equipe. Eu acho que a maneira mais eficaz é executar várias equipes de desenvolvimento de jogos de várias dezenas de pessoas.‎

‎"Nos últimos anos, considerações comerciais significaram que tivemos que desenvolver em grandes equipes. No entanto, graças ao surgimento dos serviços de assinatura de jogos nos últimos anos, sentimos que agora é possível fazer jogos em menor escala.‎

‎"É possível ganhar experiência em uma equipe pequena e depois se envolver em um grande projeto. Dessa forma, podemos fazer jogos e projetos ainda melhores e que serão produzidos mais suavemente."‎​
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu gostei da visão do Mikami. Ao invés de abrir trocentas vagas de senior e torcer que elas sejam preenchidas, vão formar a equipe em projetos menores pra depois ter gente qualificada em casa para os grandes.
Pode parecer uma solução muito demorada, mas é a mais garantida no longo prazo.
 

Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
622
1,113
Eu gostei da visão do Mikami. Ao invés de abrir trocentas vagas de senior e torcer que elas sejam preenchidas, vão formar a equipe em projetos menores pra depois ter gente qualificada em casa para os grandes.
Pode parecer uma solução muito demorada, mas é a mais garantida no longo prazo.
Também gostei dessa visão. É muito promissora a longo prazo. Talvez a The Initiative também pudesse ter esse caráter de formador de talentos para os estúdios Xbox.

E, particularmente, não vivo apenas de AAA, então fico entusiasmado com projetos menores que focam na criatividade artística dos desenvolvedores.
Hollow Knight é aquele jogo que oscila no meu top 3 de melhores de todos os tempos, sendo que as vezes penso que é o melhor game da minha vida, brigando pesado com RDR 1 e 2. Ou seja, para mim, e muitos outros gamers, um jogo de menor orçamento pode ser tão grande quanto um gigante da indústria.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Um dos fundadores do Undead Labs, que não está mais no estúdio há alguns anos, disse que o Kotaku mandou umas perguntas pra ele.
Pelas perguntas, ele deduziu que será um daqueles artigos falando de problemas nos estúdios.

Então ele resolveu postar as perguntas e as respostas dele no Medium, pra todo mundo ver, caso o Kotaku resolva pegar só o que interessa pra narrativa deles.

 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
E saiu a matéria da Kotaku


Eu li só um pedaço da reportagem, achei uma bosta a reportagem, mau pautada, confusa, até meio contraditória nesse pedaço que eu li.
Eu estou assim ultimamente, espero os jogos saírem, se eu gostar e puder comprar/assinar eu faço, e jogo o game.
Não dá para ser gamer e ativista estando na minha casa em Ribeirão Preto sem estar nos locais que as coisas estão acontecendo para tirar minhas próprias conclusões, esses casos de ambientes tóxicos muitas vezes está me parecendo muito exagerado, não estou falando que na Undead Labs o que aconteceu é aceitável ou não, não estava lá e nem li a matéria inteira, pois achei bem ruim, só que eu do lado de cá, só tenho como ver se o produto final me agrada ou não.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
E saiu a matéria da Kotaku


Será que existe alguma empresa que se pegar alguns empregados de setores aleatórios essa empresa irá ter uma reputação perfeita?

Eu já trabalhei em pequenos negócios e empresas grandes, todos com defeitos, esmagadora maioria insatisfeitos com o trabalho, será que isso seria diferente em outros áreas como a de devs?

Quem nunca se achou bom o suficiente para uma posição e saber que uma pessoa próxima do chefe conseguiu o trabalho?

Sinceramente acredito que esses trampos em big techs, desde que não seja na fabricação de peças lá na Asia, são talvez os melhores locais possíveis para se trabalhar, arrisco em afirmar que vivem até numa bolha desconhecendo oq é trampar noq a gente trampa.

Enfim, eu obviamente quero que toda pessoa no mundo seja tratado com dignidade e que tenha condições de levar uma vida saudável e bem remunerado, mas essas alegações me parecem exagero, não que deveria deixar de lado, mas definitivamente não precisa da nossa atenção.

Quer um problema real digno de boicote?
É só ir atrás das fábricas na Asia que produzem nossos consoles/PCs.
Mas isso não é novidade, todos sabem que aquilo é trampo semi escravo e muitos tratam como se aquilo não pertencesse as Big Tech... mas pelo visto o problema maior é quando um dev com boa remuneração não ta satisfeito com algo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Será que existe alguma empresa que se pegar alguns empregados de setores aleatórios essa empresa irá ter uma reputação perfeita?
Pensei nisso hoje. "Puxa, se pegassem o fulano técnico de segurança pra falar da empresa que trabalhei há anos atrás, ele ia pintar eles como o diabo, mas o cara ruim era ele".

Não querendo desmerecer a situação que ocorre na indústria, isso está bem documentado, porém como é uma realidade ruim "esperada", jornalistas de baixo nível profissional podem se aproveitar disso para exagerar em matérias, já que o público já aceita essas coisas ruins como verdade de qualquer forma. Mesmo que não sejam representativas.

achei uma bosta a reportagem, mau pautada, confusa, até meio contraditória nesse pedaço que eu li.
Várias coisas que puxam pra lados opostos. É como se o cara não quisesse omitir algumas coisas que foram ditas, mas ao mesmo tempo ele quer mostrar "mas o que vocês tem que prestar atenção é nisso aqui, ó".
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,050
5,651
Eu li só um pedaço da reportagem, achei uma bosta a reportagem, mau pautada, confusa, até meio contraditória nesse pedaço que eu li.
Eu estou assim ultimamente, espero os jogos saírem, se eu gostar e puder comprar/assinar eu faço, e jogo o game.
Não dá para ser gamer e ativista estando na minha casa em Ribeirão Preto sem estar nos locais que as coisas estão acontecendo para tirar minhas próprias conclusões, esses casos de ambientes tóxicos muitas vezes está me parecendo muito exagerado, não estou falando que na Undead Labs o que aconteceu é aceitável ou não, não estava lá e nem li a matéria inteira, pois achei bem ruim, só que eu do lado de cá, só tenho como ver se o produto final me agrada ou não.
O problema em si, não é nem as reclamações internas do estúdio, porque realmente só tem como vê o nível disso, estando lá.
Mas quando vemos que o jogo provavelmente está em pré produção ainda, já não bastava a desordem na 343 Studios, agora na Rare e Undead Labs.
 
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Reações: Creis92

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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35,793
São Paulo
Só pra lembrar o outro lado da balança:


1. Microsoft​

CEO: Satya Nadella
Headquarters: Redmond, Washington

Industry: Technology




É torcer para que a “great workplace culture" se dissemine entre os estudios também, pq em boa mãos eles certamente estão.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
É torcer para que a “great workplace culture" se dissemine entre os estudios também, pq em boa mãos eles certamente estão.

Quando você compra um estúdio de games, você compra pela qualidade dele. O que mais se falava anos atrás era que o Xbox era matador de estúdios, que estragavam as empresas. Pois bem, eles resolveram acabar com esse estigma.
Só que tem uma coisa que acontece na indústria de jogos como um todo: é bem complicado, tem muito problema de relacionamento, de tratamento abusivo, etc. Então agora a MS não está mais sendo acusada de estragar os estúdios, ela está sendo acusada de não melhorar os estúdios.

A meu ver o pessoal de cima da MS ainda está aprendendo com o processo. Esse lance de lugar bacana de trabalhar ainda é novo pra eles, e cada estúdio tem um ponto de partida diferente pra chegar nesse estágio "bacana e produtivo". Quando entrar a Activision/Blizzard, daí a coisa vai pegar MESMO. Porque a pressão vai ser resolver todos os problemas PRA ONTEM. Sendo que parte das pessoas que maltratam alguns funcionários também são pessoas produtivas muitas vezes. Logo, "mandar uma galera pra rua" e "entregar logo os jogos" serão coisas BEM conflitantes no começo.
 
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Reações: Edu Barros

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
E saiu a matéria da Kotaku


Pensei que fosse uma matéria positiva quando vi o rumor, vish...

Uma das preocupações que eu tive com essas aquisições monstruosas era justamente a gerência desses estúdios. Todas essas aquisições ocorreram enquanto a 343i, um estúdio "pura raça" da Microsoft, se mostrava um caos em gerenciamento. Enxerguei aquilo como um teaser do que poderia acontecer com estúdios adquiridos.

E não deu outra: The Initiative, outro "pura raça" parece que já era e a Crystal Dynamics deve segurar o pepino de Perfect Dark. Além dele, outros parecem com andamento um tanto estranho: Rare, agora Undead Labs... Pode não ser nada, como pode ser.

Eu acho que esse é um assunto que logo pode tomar uma escala tão grande a ponto de chegar na governança da Microsoft. E aí devem intervir mais firmemente nos estúdios para garantir a qualidade de vida dos funcionários e dos produtos. Foi grana demais, logo a cobrança por resultados (software) deve aparecer.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Rio de Janeiro
Se continuar assim acaba a geração e não teremos nada
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