Após
a aquisição de US$ 7,5 bilhões da Bethesda no ano passado, a Tango é oficialmente uma desenvolvedora first party do
Xbox.
E na entrevista de Famitsu, Mikami disse que não quer que Tango se concentre apenas em títulos de grande orçamento e AAA daqui para frente. Ele quer ver o estúdio fazendo jogos menores também, em parte porque ele sente que é mais fácil treinar recém-chegados em equipes menores.
Quando perguntado sobre seus objetivos para Tango, Mikami respondeu: "Em primeiro lugar, devemos produzir uma obra-prima a cada dez anos. Em segundo lugar, queremos que os jovens criem novos jogos por conta própria. Também queremos nutrir bons criadores de jogos.
"Embora sejamos um estúdio que faz jogos, também queremos que ele tenha o aspecto de uma escola de jogos onde os funcionários possam aprender a fazer jogos. Queremos torná-lo um lugar onde você possa crescer como criador e desenvolver suas habilidades e núcleo enquanto trabalha de baixo para cima."
Ele acrescentou: "Para ser honesto, é muito difícil treinar recém-chegados em uma grande equipe. Eu acho que a maneira mais eficaz é executar várias equipes de desenvolvimento de jogos de várias dezenas de pessoas.
"Nos últimos anos, considerações comerciais significaram que tivemos que desenvolver em grandes equipes. No entanto, graças ao surgimento dos serviços de assinatura de jogos nos últimos anos, sentimos que agora é possível fazer jogos em menor escala.
"É possível ganhar experiência em uma equipe pequena e depois se envolver em um grande projeto. Dessa forma, podemos fazer jogos e projetos ainda melhores e que serão produzidos mais suavemente."