Tópico Oficial Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Watch Dogs: Legion
  • PS5 and XSX uses the exact same configurations. RT resolution, geometry, shadows etc
  • XSS uses lower configurations, like lower resolution on shadows, lower LOD with pop-in being more noticeable and lower anisotropic filtering, making textures blurrier.
  • And the same applies to RT LOD, more distant buildings doesn't appear on reflections
  • For some reason the XSX uses a slightly lower AF than PS5, very likely a bug since on the files it shows the same as PS5's.
  • For some reason puddles don't reflects on RT on the PS5, very likely a bug since on the files it shows the same as XSX's.
  • PS5 has a faster loading time (PS5 18:26s +- and XSX/XSS 26s +-), but Alex doesn't find it much impressive overall
  • Resolution and resolution scaling is basically identical between XSX and PS5 versions, dips more likely to happen in night sections and with high vegetation, with the lower being 1440P, but unlikely to happen.
  • XSS has a lowest of 900P but it is very stable on 1080P, but even so Alex thinks it looks worse than 1080P due RT resolutions, which worsens the overall image quality, the same effect happens on the XSX/PS5, but at a lower degree.
  • Locked 30FPS on all consoles.
  • Hidden 60FPS mode on the configurations.




Modo 60fps escondido? Hmmm

images
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Watch Dogs: Legion
  • PS5 and XSX uses the exact same configurations. RT resolution, geometry, shadows etc
  • XSS uses lower configurations, like lower resolution on shadows, lower LOD with pop-in being more noticeable and lower anisotropic filtering, making textures blurrier.
  • And the same applies to RT LOD, more distant buildings doesn't appear on reflections
  • For some reason the XSX uses a slightly lower AF than PS5, very likely a bug since on the files it shows the same as PS5's.
  • For some reason puddles don't reflects on RT on the PS5, very likely a bug since on the files it shows the same as XSX's.
  • PS5 has a faster loading time (PS5 18:26s +- and XSX/XSS 26s +-), but Alex doesn't find it much impressive overall
  • Resolution and resolution scaling is basically identical between XSX and PS5 versions, dips more likely to happen in night sections and with high vegetation, with the lower being 1440P, but unlikely to happen.
  • XSS has a lowest of 900P but it is very stable on 1080P, but even so Alex thinks it looks worse than 1080P due RT resolutions, which worsens the overall image quality, the same effect happens on the XSX/PS5, but at a lower degree.
  • Locked 30FPS on all consoles.
  • Hidden 60FPS mode on the configurations.



Mais um empate técnico.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pelo que vi o WD Legion está bom graficamente, com fps super estável na nova geração. Jogo está bom no Series S também, e tem coisas apontadas pelo DF que só quem procura vai achar.
A percepção normal de quem vai simplesmente jogar é que o gráfico está bom.
 

dinhoPXB

Usar o tema escuro do PXB é um caminho sem volta.
Janeiro 5, 2007
708
536
Brasília
Pelo que vi o WD Legion está bom graficamente, com fps super estável na nova geração. Jogo está bom no Series S também, e tem coisas apontadas pelo DF que só quem procura vai achar.
A percepção normal de quem vai simplesmente jogar é que o gráfico está bom.
Tava vendo o vídeo comparando as versões old e next gen. Apesar de saber que é um trabalho técnico, achei exageradamente exagerado a comparação das sombras e efeitos de iluminação.
O que quero dizer é que 99% do tempo jogando a gente sequer vai perceber o serrilhado nas sombras e o analista da DF falava que as sombras estavam mais suaves com tanta empolgação que eu fiquei sem entender o motivo...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tava vendo o vídeo comparando as versões old e next gen. Apesar de saber que é um trabalho técnico, achei exageradamente exagerado a comparação das sombras e efeitos de iluminação.
O que quero dizer é que 99% do tempo jogando a gente sequer vai perceber o serrilhado nas sombras e o analista da DF falava que as sombras estavam mais suaves com tanta empolgação que eu fiquei sem entender o motivo...
Sim, tem muitas coisas que ficam na nossa visão periférica, a própria ideia dos reflexos é passar essa impressão de realidade de materiais quando a gente passa pelo cenário, ninguém vai durante o jogo pensar "AHÁ, OLHA ALI A JOANINHA NO OMBRO DAQUELE NPC, NÃO ESTÁ APARECENDO NO REFLEXO!"
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Mas só o que vejo são fanboys da Sony se vangloriando de mais uma "vitória" do PS5.

É porque os 12 > 10 geraram uma expectativa de que o PS5 seria inferior. Eu mesmo comprei o PS5 consciente que seria mais fraco e ia rodar os 3rd party um pouco pior que o SX.

Mas os que vão ficar se vangloriando você ignora. Não dá pra esperar nada racional dos fanboys.

No final é melhor pra todo mundo que os consoles tenham desempenhos parecidos. E ainda está cedo pra cravar qualquer coisa. A única coisa que da pra dizer é que o SX não vai ser inferior, ele pode vir a ser superior no futuro se os devs conseguirem usar melhor esses 2TF a mais. Pelos vários jogos já testados, hoje, temos um empate técnico.
 
  • Curtir
Reações: MicaoX e Asprobocop

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
É porque os 12 > 10 geraram uma expectativa de que o PS5 seria inferior. Eu mesmo comprei o PS5 consciente que seria mais fraco e ia rodar os 3rd party um pouco pior que o SX.

Mas os que vão ficar se vangloriando você ignora. Não dá pra esperar nada racional dos fanboys.

No final é melhor pra todo mundo que os consoles tenham desempenhos parecidos. E ainda está cedo pra cravar qualquer coisa. A única coisa que da pra dizer é que o SX não vai ser inferior, ele pode vir a ser superior no futuro se os devs conseguirem usar melhor esses 2TF a mais. Pelos vários jogos já testados, hoje, temos um empate técnico.
Isso, acho que daqui 1 ou 2 anos essa diferença será bem mais perceptível, e também depende da desenvolvedora, pois é muito mais fácil um jogo igual pra dois consoles do que sugar mais tempo para ter alguns gráficos um pouco melhores em uma ou outra....
 
  • Curtir
Reações: Nightwolf e CaioNF

leogs5342

Guerreiro
Outubro 20, 2020
368
468
Brasil
Olhando esse Watch Dogs, lembrei que estava jogando Black Flag no Series X esses dias e, nossa, olhando dessa perspectiva, é incrível como os jogos do início da geração não representam em nada mesmo a geração atual, se comparar Black Flag com jogos como Gears 5 e Last of Us Part II. Os grandes jogos next (last) gen só começaram a aparecer em 2015. Então fiquei pensando em como as pessoas estão brigando por causa desses jogos crossgen atuais que não vão representar de fato o que a tecnologia nova pode oferecer. Ao mesmo tempo, fico ansioso pra ver o que farão quando a geração passada for totalmente abandonada. Muito feliz de ter migrado pra nova geração já no começo e poder acompanhar de perto dessa vez.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)