Tópico Oficial Games Optimized for Xbox Series X|S: já tava bom, agora parece que melhorou!

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Os graficos tambem foram satisfatorios, Em suas respectivas epocas, ninguem jogou Donkey Kong Country, Medal Of Honor 1, Resident Evil 4 ou Ryse pensando "Puta que graficos feios"

Quando eu falei que ficávamos imaginando ter gráficos melhores penso que na época que tínhamos isso:

lakers-versus-celtics-and-the-nba-playoffs_6.gif


Ficávamos imaginando o dia que teríamos isso:

gm-9d97462f-eba3-450f-858e-cdd92a00a532-screenshot23.jpg


Isso ai já é muito bom, mas dá para ser muito melhor se ao invés de gastar processamento com frames, se gastar com melhorias no jogo.

Eu vejo um grande problema em toda essa discussão: as pessoas ainda acham que o Xbox Series X é poderoso o suficiente para conseguir rodar jogos AAA a 60 FPS sem sacrifícios. Pessoal, newsflash: não é.

As pessoas também não imaginam o que daria para fazer a mais (Gráficos, IA, Física, etc.) em um jogo ao usar 30 no lugar de 60:
- Ray Tracing: sombras, reflexos, áudio 3D
- Física: simulações mais reais de objetos quebrando, movimentos do corpo, cabelo e roupa
- Mundos com mais personagens, veículos
- Aumentar nível de detalhamento das superfícies, objetos, pessoas, etc.
- Aumentar a distância de desenho
- Etc.
 

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,369
1,256
Camaçari, BA
Quando um jogo consegue ter uma qualidade de imagem excelente + 60fps é o ideal. O gears 5 é um bom exemplo disso.
Mas quando um jogo tem que fazer muitos sacrifícios gráficos para manter o 60fps, acho válido ter duas opções: o modo qualidade e o modo perfomance.
Se tiver que ter apenas uma opção, aí depende do estilo do jogo.

Pra mim os jogos que deverão priorizar o frame rate são:
- Futebol e esportes em geral
- Flight simulator
- Corrida de simulação (circuito fechado)
- Luta
- Em primeira pessoa (tanto tiro quanto imersivo), pois gera uma sensação de realismo
- Aventura com um ritmo extremamente rápido (como os jogos do sonic)

Os demais estilos podem rodar a 30fps que não me incomoda em nada.
Mas é claro que se o console aguentar rodas os jogos em 4k dinâmico a 60fps (e com uma qualidade de imagem boa) é sempre a melhor opção.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
O vídeo mais recente da DF dá uma ideia das coisas que dá para fazer quando se tem mais poder de processamento.
Ele foca só no visual. Não aborda as melhorias em outras áreas.

 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Olha só, a gente discutindo sobre framerate, qualidade de imagem etc... E parece que agora o Assassins Creed Valhalla vai oferecer a opção de 30fps. Curioso um game vir primeiro a 60fps e só depois adicionarem os 30fps, geralmente é o contrário.

Boas notícias para quem tem o Series S: parece que o modo performance vai chegar nele também.

Feature breakdown:
  • This option is available for Xbox Series X|S & PlayStation5.
  • Choosing Performance allows the game to adapt the resolution and graphic settings to maintain 60 FPS.
  • Choosing Quality enables the game to run maximum resolution and graphic settings while maintaining 30 FPS.
  • Default values since the launch of the game are as follows:
  • Xbox Series X / PlayStation5: Performance
  • Xbox Series S: Quality.
Miscellaneous
  • Added a new background image to the title screen.
  • Added various VFX to enhance visuals.
  • Added an option that will automatically assign all nodes on the path when acquiring a central skill.
  • Added rune categories to the rune menu. All runes are now categorized in Weapon & Armor runes.
  • Added a warning when switching from a language that supports TTS to one that doesn't.
  • Sliders can now be moved with left/right arrows on M&K and controllers.
  • Increased fabric limit to 82.
  • Added fabric to traders once the settlement has reached Level 6.
  • Added offering altar requirements to the world map.
Balancing
  • Updated gear quality and gear to their correct values.
  • Added Assassination damage stats on the character stats page.
  • Removed duplicate gear from inventory.
  • Heavy and light attack stats will now adjust correctly based on acquired skill nodes.
  • Heavy attack modifiers will no longer be applied to range attacks.

 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,591
4,514
Farroupilha
Olha só, a gente discutindo sobre framerate, qualidade de imagem etc... E parece que agora o Assassins Creed Valhalla vai oferecer a opção de 30fps. Curioso um game vir primeiro a 60fps e só depois adicionarem os 30fps, geralmente é o contrário.

Boas notícias para quem tem o Series S: parece que o modo performance vai chegar nele também.

Feature breakdown:
  • This option is available for Xbox Series X|S & PlayStation5.
  • Choosing Performance allows the game to adapt the resolution and graphic settings to maintain 60 FPS.
  • Choosing Quality enables the game to run maximum resolution and graphic settings while maintaining 30 FPS.
  • Default values since the launch of the game are as follows:
  • Xbox Series X / PlayStation5: Performance
  • Xbox Series S: Quality.
Miscellaneous
  • Added a new background image to the title screen.
  • Added various VFX to enhance visuals.
  • Added an option that will automatically assign all nodes on the path when acquiring a central skill.
  • Added rune categories to the rune menu. All runes are now categorized in Weapon & Armor runes.
  • Added a warning when switching from a language that supports TTS to one that doesn't.
  • Sliders can now be moved with left/right arrows on M&K and controllers.
  • Increased fabric limit to 82.
  • Added fabric to traders once the settlement has reached Level 6.
  • Added offering altar requirements to the world map.
Balancing
  • Updated gear quality and gear to their correct values.
  • Added Assassination damage stats on the character stats page.
  • Removed duplicate gear from inventory.
  • Heavy and light attack stats will now adjust correctly based on acquired skill nodes.
  • Heavy attack modifiers will no longer be applied to range attacks.


Será que vão corrigir o bug de ligar a tocha no seiries X e cair o FPS?
 

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Não é, definitivamente. Nem o Series X, nem as mais poderosas placas de vídeo. Watch Dogs: Legion e Flight Simulator estão nos mostrando isso. Os consoles, muitas vezes, não são poderosos o suficiente nem para os 30fps em determinados níveis de qualidade que vemos no PC já hoje.

Pois é pois é pois é...

Eu não to nem ai pra guerra de consoles ou PC's. Sempre fui mente aberta, na minha aborrescência eu era fanatico em PS mas fui amadurecendo e acabei dando chance pro 360... xbox one geração inteira e agora adivinha onde o pai resolveu amarrar o "burro"? yes sr. PC "mater race de entrada" Isso nem existe mas... é assim que estou classificando... :joy: Só sei que nessas pesquisas aprendi muito. Graças a colegas do FORUM e terceiros..

Minha escolha foi a RTX 2060 SUPER. Placa de entrada para as novas tecnologias. Meu espanto foi ver ela neste comparativo...



Motal da historia galera do PC sempre foi acostumado a se adaptar para ter resultados... nós consolistas de natureza sempre temos a ideia de que compramos o console mais foda.. precisa rodar tudo no talo nem que seja na magica. Aprendi isso esses dias então não tem problema o povo continuar viajando na maionese..

Estou bem feliz mesmo não tendo o Quick Resume... Baita tecnologia... jogo com um amigo que tem o SX quando entro na partida ele já ta voltando.. :joy:
 

OFalasque

#TeamPaninho
PXB Gold
Setembro 30, 2020
796
1,022
Curitiba
E parece que agora o Assassins Creed Valhalla vai oferecer a opção de 30fps. Curioso um game vir primeiro a 60fps e só depois adicionarem os 30fps, geralmente é o contrário.

Boas notícias para quem tem o Series S: parece que o modo performance vai chegar nele também.

Feature breakdown:
  • This option is available for Xbox Series X|S & PlayStation5.
  • Choosing Performance allows the game to adapt the resolution and graphic settings to maintain 60 FPS.
  • Choosing Quality enables the game to run maximum resolution and graphic settings while maintaining 30 FPS.
Aí sim, isso aí já era pra ser padrão na nova geração, excelente.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não tenho coragem de pagar tanto em um jogo com tanto problema como AC Valhalla. Vi gente perdendo save de mais de 60h.
Falta de dinheiro ajudou meu planejamento, mas de qualquer forma eu resolvi segurar compras desses jogos no final do ano, mesmo com a vontade de ter novidades no console novo. Meu tempo é valiosíssimo. Não dá pra perder save de 20 horas, que dirá mais.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Olha só, a gente discutindo sobre framerate, qualidade de imagem etc... E parece que agora o Assassins Creed Valhalla vai oferecer a opção de 30fps. Curioso um game vir primeiro a 60fps e só depois adicionarem os 30fps, geralmente é o contrário.

Boas notícias para quem tem o Series S: parece que o modo performance vai chegar nele também.

Feature breakdown:
  • This option is available for Xbox Series X|S & PlayStation5.
  • Choosing Performance allows the game to adapt the resolution and graphic settings to maintain 60 FPS.
  • Choosing Quality enables the game to run maximum resolution and graphic settings while maintaining 30 FPS.
  • Default values since the launch of the game are as follows:
  • Xbox Series X / PlayStation5: Performance
  • Xbox Series S: Quality.
Miscellaneous
  • Added a new background image to the title screen.
  • Added various VFX to enhance visuals.
  • Added an option that will automatically assign all nodes on the path when acquiring a central skill.
  • Added rune categories to the rune menu. All runes are now categorized in Weapon & Armor runes.
  • Added a warning when switching from a language that supports TTS to one that doesn't.
  • Sliders can now be moved with left/right arrows on M&K and controllers.
  • Increased fabric limit to 82.
  • Added fabric to traders once the settlement has reached Level 6.
  • Added offering altar requirements to the world map.
Balancing
  • Updated gear quality and gear to their correct values.
  • Added Assassination damage stats on the character stats page.
  • Removed duplicate gear from inventory.
  • Heavy and light attack stats will now adjust correctly based on acquired skill nodes.
  • Heavy attack modifiers will no longer be applied to range attacks.


Fico feliz vendo que vários devs têm se manifestado recentemente sobre patches de otimização para a nova geração. Se possível, espero que lembrem também dos jogos mais antigos, mas sei que isso exige tempo e dinheiro disponíveis, duas coisas que nem todos possuem.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Se possível, espero que lembrem também dos jogos mais antigos, mas sei que isso exige tempo e dinheiro disponíveis, duas coisas que nem todos possuem.
Estava inclusive pensando sobre isso recentemente... Com a retrocompatibilidade total dos novos consoles, fica um pouco decepcionante que bons jogos - mesmo aqueles antigos - rodem a um nível tão medíocre nas novas máquinas. O "upgrade pelo upgrade" definitivamente não veio, consoles não são PCs e a maioria continua rodando como rodava em um console de 2013.

Por muito tempo eu achei que upgrade pago era uma afronta aos consumidores. Mas pensando comigo mesmo, o que é pior: Dark Souls 3 cobrar um patch opcional para nova geração em um valor que financie o "esforço" de revisitar os códigos antigos e fazer os ajustes, ou o jogo simplesmente ficar a 900p@30fps em uma máquina de 12TF pra sempre (ou até um remaster a preço cheio daqui 3 ou 4 anos)?

Recentemente li a notícia que a Koei Tecmo vai cobrar um valor "simbólico" pelo upgrade de Nioh 2 no PS5. É uma afronta eles cobrarem por isso opcionalmente ou a afronta é o jogo permanecer idêntico ao PS4 Pro (nesse caso, ao menos não seria o base)? É uma afronta a Rockstar cobrar pelo patch do GTA V ou a afronta está no fato de um jogo da era PS3/x360 correr a 1080p@30fps nos consoles de hoje? Venho considerando mais a segunda opção.

 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Estava inclusive pensando sobre isso recentemente... Com a retrocompatibilidade total dos novos consoles, fica um pouco decepcionante que bons jogos - mesmo aqueles antigos - rodem a um nível tão medíocre nas novas máquinas. O "upgrade pelo upgrade" definitivamente não veio, consoles não são PCs e a maioria continua rodando como rodava em um console de 2013.

Por muito tempo eu achei que upgrade pago era uma afronta aos consumidores. Mas pensando comigo mesmo, o que é pior: Dark Souls 3 cobrar um patch opcional para nova geração em um valor que financie o "esforço" de revisitar os códigos antigos e fazer os ajustes, ou o jogo simplesmente ficar a 900p@30fps em uma máquina de 12TF pra sempre (ou até um remaster a preço cheio daqui 3 ou 4 anos)?

Recentemente li a notícia que a Koei Tecmo vai cobrar um valor "simbólico" pelo upgrade de Nioh 2 no PS5. É uma afronta eles cobrarem por isso opcionalmente ou a afronta é o jogo permanecer idêntico ao PS4 Pro (nesse caso, ao menos não seria o base)? É uma afronta a Rockstar cobrar pelo patch do GTA V ou a afronta está no fato de um jogo da era PS3/x360 correr a 1080p@30fps nos consoles de hoje? Venho considerando mais a segunda opção.


E o bom de ter o upgrade, mesmo que pago, é que se você achar caro, pode esperar um tempo e terá a opção de pegar o jogo atualizado baratinho em uma promoção. Então pago ou gratuito o upgrade sempre acaba sendo bom para os jogadores a longo prazo.
 
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HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
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Acre
Na minha humilde opinião, é sim uma afronta cobrar por atualização para a próxima geração, simplesmente pelo fato de que se ele possuir o selo "otimizado para X|S", ele vai ter mais compradores interessados, então ele vai ter o retorno de uma forma ou de outra!

O único cenário que eu vejo que seria OK cobrar por isso, é se realmente investirem pesado em uma versão bem caprichada para a nova gen, não só simplesmente mudar uns presets gráficos e resoluções ali, daí eu pagaria com gosto o valor simbólico que eles quererem cobrar.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,838
18,348
Juiz de fora
É uma situação estranha , se você me perguntar se prefiro uma otimização para um título antigo mas paga , sei lá , 10% do valor do jogou ou nunca ter uma otimização. Vou preferir pagar.
O problema é que nessa , vai ter estúdio fazendo trabalho meia boca , só pra ganhar uma graninha.
Aliás , temos vários remaster fazendo isso.
 
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HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Quem não teve One X vai achar que todos os jogos estão otimizados no SX, praticamente. Joguei Quantum Break no One S e agora no SX. Para mim, a diferença é clara.
Sim, quem mais precisa dos updates é o Series S, mas eu já me conformei que terá jogos que curto muito que nunca terão um update sequer, nem que seja para desbloquear o FPS
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Por muito tempo eu achei que upgrade pago era uma afronta aos consumidores. Mas pensando comigo mesmo, o que é pior: Dark Souls 3 cobrar um patch opcional para nova geração em um valor que financie o "esforço" de revisitar os códigos antigos e fazer os ajustes, ou o jogo simplesmente ficar a 900p@30fps em uma máquina de 12TF pra sempre (ou até um remaster a preço cheio daqui 3 ou 4 anos)?
Sim, eu não me importaria de pagar um valor (reduzido, claro) por um BOM patch de otimização para os novos consoles, ainda mais sabendo que a retrocompatibilidade já é uma realidade, então paga quem quiser. Pra piorar a situação, ainda temos casos como Forza Horizon 4, com um update fraco e feito às pressas apenas para cumprir tabela. Não adianta ser update gratuito e contratarem um terceiro para fazer um serviço mediano, eu prefiro pagar por um serviço de qualidade.

De qualquer forma, eu ainda tenho esperança de que o tal "auto upgrade" que a Microsoft já comentou possa se tornar realidade um dia.
 

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