Grande reformulação da Ubisoft vem aí. O que esperar?

Agosto 26, 2014
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Rio de Janeiro
olha eu critico muito a ubi, mas critico pq joguei muito os jogos dela.
Tanto que da mesma forma q temos a expressão souls like, temos a expresão ubis like, jogos enormes, com um mapas gigantescos, missões extremamente repetitivas centenas de coletáveis e todas as historias deles tem algum tipo de viagem de droga ou coisas sobrenaturais.
Eles exploram demais suas franquias, o q as deixam muito repetitivas.
Enfim, espero q eles encontrem novamente o caminho.
É exatamente isso o que eu acho.
A Ubisoft acabou se acomodando com fórmulas repetitivas, mas que, mea culpa, obtinham resultados satisfatórios. Apesar da evidente falta de inovação nos games AAA da produtora nos últimos 05 anos, o marketing que envolvia essas grandes títulos faziam com que os jogadores continuassem a, também, se acomodarem com as mesmas fórmulas repetidas à exaustão: não se mexe em time que está ganhando.
Esse movimento de resgaste da Ubi é, querendo ou não, consequência das atuais preferências do mercado. Os jogadores levaram a produtora a manter uma fórmula desgastada por muito tempo. Agora, é chegada a hora de mudar. Que a Ubi, assim como a Capcom, mude junto com os jogadores.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Gosto da Ubi, mas ela de tempos em tempos precisa de uma balançada pra acordar. Tomara que ela pare com esses mapas gigantescos sem conteúdo e esse papo de jogo Single sem protagonista pra mim não cola, fica aquele jogo que vc termina e mal Lembra o que aconteceu no jogo.
 
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fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
Uma coisa que me irrita muito nos AC atuais (que estão cada vez maiores) é que, diferente do The Witcher que ativa o ponto de viagem rápida só de passar por ele, você precisa ficar escalando e sincronizando. Isso fazia sentido nos jogos antigos porque o objetivo era revelar partes do mapa. Hoje é só uma mecânica estúpida.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Nunca mais houve jogo também daquele selo menor deles, que lançou Child of Light, Valiant Hearts,etc.
A UbiArt faz jogos lindos, mas segundo o Yves Guillemot, é uma engine bem difícil de se utilizar. Por isso que não tivemos mais Rayman e Child of Light e Valiant Hearts, apesar do sucesso dos títulos.

O que é uma pena, Rayman Origins e Legends estão entre os melhores jogos de plataforma que já joguei.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Eu gosto dos jogos da Ubisoft, tanto os AAA como os feitos na engine UbiArt.
Assassins Creed Unity, por exemplo, foi o jogo que mais me impressionou nessa geração, mais pela ousadia de replicar o clima de revolução Francesa, apesar dos pesares; Rayman Legends é ótimo, Child of Light então, nem se fala, estado puro de arte. Watch Dogs 2 também foi legal, as mecanicas de jogo me prenderam.

O problema da Ubisoft é gestão mesmo, o que acarretou a exaurir fórmulas e mecânicas de jogo. Agora as mudanças devem refletir muito positivamente nos jogos que virão, pelo menos assim espero.
 
Última edição:

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Eu gosto dos jogos da Ubisoft, tanto os AAA como os feitos na engine UbiArt.
Assassins Creed Unity, por exemplo, foi o jogo que mais me impressionou nessa geração, mais pela ousadia de replicar o clima de revolução Francesa, apesar dos pesares; Rayman Legends é ótimo, Child of Light então, nem se fala, estado puro de arte. Watch Dogs 2 também foi legal, as mecanicas de jogo me prenderam.

O problema da Ubisoft é gestão mesmo, o que acarretou a exaurir fórmulas e mecânicas de jogo. Agora as mudanças devem refletir muito positivamente nos jogos que virão, pelo menos assim espero.
Ousadia?
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
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Indaiatuba
Muitos falam de WD2, que acho que foi um bom jogo, mas não teve nada de inovador. É aquele jogo de história, que você joga, faz a história, acaba e pronto, nunca mais mexe. Acho que isso que falta pra Ubi, melhor exploração de seus "gigantes" mapas.
Vão colocar um evento do Exterminador no GR Breakpoint agora, como fizeram com o Predador em Wildlands. É uma forma de, pelo menos, tentar preencher os vazios do mapa com esses pequenos eventos diferenciados das missões principais e secundárias (que geralmente apresentam as mesmas rotatividades).
O potencial é amplo, mas a execução é pífia.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
É exatamente isso o que eu acho.
A Ubisoft acabou se acomodando com fórmulas repetitivas, mas que, mea culpa, obtinham resultados satisfatórios. Apesar da evidente falta de inovação nos games AAA da produtora nos últimos 05 anos, o marketing que envolvia essas grandes títulos faziam com que os jogadores continuassem a, também, se acomodarem com as mesmas fórmulas repetidas à exaustão: não se mexe em time que está ganhando.
Esse movimento de resgaste da Ubi é, querendo ou não, consequência das atuais preferências do mercado. Os jogadores levaram a produtora a manter uma fórmula desgastada por muito tempo. Agora, é chegada a hora de mudar. Que a Ubi, assim como a Capcom, mude junto com os jogadores.
não só isso, jogos da ubi se tornaram jogos safes, vc sabe o q ta o tem pra vir ali.
Eu adoro farcry, porém no 5 eu percebi a exaustão do jogo, tanto que platinei o mesmo sem fazer ainda metade das coisas que tinham.
Acontece que agora eu não compro mais jogo da ubi no lançamento, sempre espero, pois não vira pagar caro em um jogo que é basicamente a copia do anterior.
Torço para ela retornar bem para a proxima geração, com enredos bons e jogos tecnicamente bons.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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35,821
São Paulo
Triste é lembrar que Beyond Good and Evil provavelmente vai carregar a "velha" Ubisoft, já que tudo o que sabemos dele remete aos atuais jogos.

Sam Fischer poderia voltar das cinzas e resgatar as boas lembranças!
 

DarkChornS

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Indaiatuba
Eu acho que a estrutura dos próximos jogos em si não vão mudar nada.

E pra mim nem precisa, pra mim a Ubi só precisa criar mais IPs e espaçar mais o tempo de lançamento das que ja existem.
Eu já discordo um pouco de você.
Mais pelo fato de que você não sente uma coisa única nos jogos da Ubi, muito por já ter visto elementos parecidos em outros jogos.
AC Odyssey foi um excelente jogo, desapegando do que é Assassins Creed mas criando praticamente uma nova fórmula pra franquia. Ainda assim, remetia a tantos elementos repetitivos e enjoativos de outras franquias ou da própria franquia em títulos anteriores.
O que falta pra mim na Ubi é essa separação dos títulos. Você conseguir identificar que é da Ubi, sem precisar repetir elementos já desgastados.
 

WellmaxxBR

Novato
Janeiro 20, 2020
5
1
Minas Gerais
Gosto da Ubi, acho ela bem "honesta" com os jogos, nunca são toptop, mas nunca são ruins, na minha opinião, claro.
Os q mais jogo atualmente e acho ótimos são os Divisions (1 e 2).
To sentindo falta de um Splinter Cell, curto muito a franqia, mas nessa geração passou em branco. Espero q saia pro SX.
Aqui concordo com o TitaP, realmente a Ubi consegue fazer "Games Honestos" em varios sentidos, deixando a desejar em coisas pequenas que já foram comentadas aqui no topico, mas realmente tem games "bons" como os citados que sou fã da narrativa: The Division.
E muito fã de Splinter Cell, que ficou bem esquecido pela Ubi, poderia voltar com uma nova narrativa e com temas mais atuais, renovando a franquia!!
Quem sabe?!
 

DarkChornS

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Indaiatuba
Ta precisando mesmo é de eles reformular igual o Forza reformulou as corridas.. Quem é NFS ?? :laughing:
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Finalmente.

To de saco cheio de mundo aberto.
Eu vi um video esses dias que essa geração foi o ápice dos jogos sandbox, meio q os hardwares permitiram essa ambição de crescimento, mas até onde algo grande é bom?
Po eu gosto de jogos com muito conteudo, muitas coisas e tal, mas com uma demanda cada vez mais crescente de jogos no mercado, se cada jogo q vc pegar, vc perde ai 60h a 100h, isso começa a se tornar massante.
Por isso hj to mais pra jogos lineares, jogos com 10h 12h de duração e parto pro proximo.
Começo a crer q eu to velho e que esse lance de jogo com MP, 100h de duração, 100 milhões de coletáveis é coisa pra quem tem tempo sobrando.
Hj em dia to priorizando joguinhos filmes, joguinhos com duração menor e fator de diversão bom.
 
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