Segundo o Jason Schreier:
- Ao contrário de rumores recentes, para a alegria (ou tristeza) de muitos, a 343 Industries seguirá desenvolvendo novos jogos da franquia Halo;
- Pelo menos 95 pessoas perderam seus trabalhos na última onda de demissões da Microsoft, incluindo muitos diretores e alguns profissionais terceirizados (que o estúdio depende bastante);
- Matt Booty assegurou que a 343i "vai continuar como desenvolvedora interna de Halo e a casa de Halo", dizendo ainda que, mesmo que eles trabalhem com parceiros externos ou façam outsourcing, eles ainda estarão no controle;
- A Slipspace deixará de ser utilizada. Depois de anos de conversas, após a saída de Bonnie Ross e David Berger (engine lead), o estúdio bateu o martelo em mutar o desenvolvimento para a Unreal. Tatanka, um novo codinome de projeto feito externamente pela Certain Affinity, já utilizaria a Unreal. Inicialmente, o projeto seria um battle royale para Halo Infinite, mas pessoas que conhecem o projeto dizem que ele pode ter evoluído para algo mais;
- Enquanto muita gente esperava por novos conteúdos para a história, pelo visto, o time estava mais empenhado em fazer protótipos e novas ideias na Unreal para novos jogos de Halo. Muitas das pessoas que estavam fazendo isso foram demitidas nas últimas semanas;
- Sendo assim, para o futuro próximo, é melhor não esperar nada envolvendo a campanha e sim melhorias e novos conteúdos apenas para o multiplayer.
Eu gostaria muito que o HI fosse tendo upgrades de história e novos elementos , tipo como foi Grounded por exemplo.
Mas infelizmente , provavelmente nem isso.
O negócio vai ser esquecer de Halo por mais um tempo , mas é triste ver que mais uma vez o potencial vai ser desperdiçado.
Imagine as batalhas mais icônicas , sendo refeitas no Infinite como alguma forma de flash. Ou então você jogando as missões dos Spartans que morreram , como se fosse eles.