Inside - conversa sobre o jogo COM SPOILER!!!!!!

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Jogaço hein , interessante as conclusões no tópico. Inclusive sobre o mesmo espaço- tempo entre Inside e Limbo. Quem sabe a idéia é ir somando jogos até explicar tudo ?!
Aqui alguns pontos que me vieram a mente :
Desde o início o personagem é procurado e morto quando achado. Porque não capturado ? Talvez ele já fosse um perigo pro projeto desde o início.

Lá no final do jogo e acho que no meio também você consegue se aproximar da cúpula de vidro junto de todas as pessoas , e neste momento ninguém se importa de você estar ali . E porque todos se reúnem ali com tanto desespero ?
Pretendo voltar jogando o game novamente e fazendo o segundo final , deve ser bem esclarecedor

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
É impressão minha...ou neste segundo final o garoto
Assim que desliga as máquinas, tipo morre ? É como se ele também fosse controlado pelas máquinas ? Se ele é controlado pelas máquinas, então ele desde o inicio tinha a missão de chegar até a bola de gente ?
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
É impressão minha...ou neste segundo final o garoto
Assim que desliga as máquinas, tipo morre ? É como se ele também fosse controlado pelas máquinas ? Se ele é controlado pelas máquinas, então ele desde o inicio tinha a missão de chegar até a bola de gente ?

Recomendo que ouça o Insedecast 12 no youtube, eles abordam varias teorias inclusive essa sua, cuja a qual aparentemente a bola controla o menino e usa ele pra se libertar.
 

jonasquerino

Jogador
Agosto 27, 2016
2
0
São Paulo
Não sei explicar o que acontece exatamente sobre o que quiseram passar com esse jogo, mas pelo que entendi, o jogo é uma analogia da vida real.
O menino é a gente mesmo, o jogo, a fábrica, etc é a vida, cabe a nós não deixarmos ser controlados e sim controlar nossa vida.
por exemplo...
Vc começa o jogo tentando não morrer, simplesmente tentando permanecer vivo, depois entra na fábrica, e segue, tentando não ser controlado, escapando das dificuldades ( e não morrer), mas seguindo em frente basicamente sem saber pra onde ir.
Note que quando vc é pego por aquela coisa na água e "morre", vc na verdade está nascendo de novo. ( Notaram na Luz bem brilhante que tem ao lado de onde vc cai e acorda novamente quando pensa que morreu?)
É como se o jogo estivesse te dizendo, Para de só seguir em frente e começa a usar o cérebro, a partir daquele momento, vc toma as rédeas no jogo e começa a controlar aqueles "corpos" e fazendo isso vc tenta libertar o seu cérebro (aquela bola de corpos não parece tb um cérebro?)
No momento em que vc está entrando naquela massa, está todo mundo naquele vidro apenas te observando, mas depois tudo muda e começam a ter medo e respeitar vc, até uns funcionários te ajudam e abrem portas pra vc por conta própria. Depois que vc começa a controlar seu cérebro (aquela massa) nada mais no jogo tenta impedir, vc apenas vai terminando sua saga para simplesmente sair daquela fábrica (rotina) escura e sem sentido para finalmente chegar a beira da praia e curtir o sol.
É tipo uma mensagem mesmo pra vc não deixar a vida de controlar e vc controlar sua vida. Trabalhe menos e aproveite mais. Procure a luz, liberte sua mente!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
É, Jonas, tem fundamento.
Pior que às vezes as pessoas conseguem dar um sentido maior (ou melhor) do que próprio autor da obra, acontece muito com músicas.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: jonasquerino

Jairfraga

Novato
Agosto 30, 2016
1
0
Campo Grande
Ninguém se deu conta disso ?
menino_sirio5.jpg
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Também achei o jogo muito bom e cheio de referências e etc, mas na empolgação, o pessoal na net começa a fazer milhões de viagens de interpretação e propagar. rsrs

Pra mim ficou mais que clatro que é uma forte analogia a vida real e ao sistema, como somos induzidos a seguir um caminho sem ninguém dar opção, como vamos sozinhos e de repente ganhamos seguidores e vamos seguindo, vamos na "vontade da massa" e etc.

Agora essas paradas de mesmo universo do Limbo já acho exagero. Foram os mesmos caras que criaram e a arte e o estilo de gameplay é parecido, mas aí começam aquelas viagens que nem do tempo de Shadows of the colossus se passar no mesmo universo de Ico e etc. E se se passa? rsrs são estórias diferentes sem nenhuma ligação genial até então.

Esse negócio da bola de gente te controlar também é viagem. Eu comecei a jogar o jogo porque paguei ueh. rsrs se ele não manda apertar start eu aperto mesmo assim porque quero fazer valer meu dinheiro. Ainda assim eu levei uma semana pra fechar o jogo e em nenhum momento a bola de gente me fez sair do trabalho para ir jogar. :p
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Eu não consigo conter a minha empolgação com esse jogo, como a Playdead conseguiu fazer um negócio tão simples mas que, em sua simplicidade, diz tanto.
Vou deixar aqui um exemplo perfeito do level design aplicado, que transforma o elemento "fuga" em um elemento "puzzle".

Tu está fugindo de um cachorro desde a tela anterior.
WoK815K.jpg


O senso de urgência, de sobrevivência, te induz a ir para a direita o mais rápido possível.
wXB98bR.jpg


Mas, fazendo isso, não há tempo hábil pra chegar ao final e fugir do cachorro, porque ele é mais rápido que o guri.
Detalhe para as animações de morte, que são muito bem feitas.
T9UIZIh.jpg


O checkpoint recarrega, e estamos novamente fugindo do mesmo cachorro. Mas, agora, cientes que pular a muretinha e sair correndo não é a solução correta.
WoK815K.jpg


Aí, notamos a existência de uma rampa. E o cérebro para por alguns milésimos e faz aquela pergunta "e se eu fizer o cachorro descer por aqui?".
kfsQp6n.jpg


O resultado?
DXfXjqe.jpg


Aí a gente para e percebe que, na primeira vez que enxergamos esta cena, a solução para não morrer está clara.
Mas, na ânsia, na correria da situação, o desenvolvedor nos induz ao erro para, segundos depois, jogar na tua cara: "e aí, percebeu onde tu errou? presta mais atenção no cenário, porque isso vai acontecer bastante durante o jogo".

Assim, a Playdead consegue transformar estas fugas em pequenos puzzles durante o gameplay.
Eu acho interessante isso que você postou, porque por mais que eu tenha gostado de Inside, eu queria ver a Playdead fazendo outro tipo de jogo completamente diferente.

Inside vai ser uma experiência totalmente diferente para quem jogou e para quem não jogou Limbo.

É meio como Dark Souls. Você já sabe o que esperar. Em Inside você sabe que nada está lá só pra você pegar. Sempre vai ter que "dar uma volta" pra chegar em um lugar que aparentemente estava na sua mão. Eu morri e quebrei a cabeça muito mais em Limbo, por mais que eu tenha achado alguns puzzles de Inside muito bons.
 

Blanka Azul

Guerreiro
Agosto 8, 2015
529
385
Terminei o jogo há umas semanas. Agora fui jogar para ver o segundo final e veio uma atualização de 1,30 GB.

Via Tapatalk.
 

Beca-chan

Novato
Agosto 2, 2017
1
2
A minha teoria é q o jogo é uma critica social de q nós estamos sempre sendo manipulados mesmo quando achamos q n. O menino é controlado pela bola mas se vc notar tem uma cena numa sala do jogo q tem um quadro com a cena do final desenhada como se quisessem q a bola fugisse e ai quando ela sai ela percebe q td foi manipulação e para de correr e só espera ser capturada novamente. Por isso q no final alternativo, q n por acaso só pode ser desbloqueado depois primeiro final, vc desliga o plug pq a bola percebe q n adianta e assim ela faz a sua propria escolha q foi desistir por saber q é td ideia deles e n dela. Sendo assim dentro da historia o experimento da bola finalmente funcionou pq ela conseguiu seguir a própria escolha e agora eles conseguem criar criaturas q conseguem tomar as proprias decisões
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)