MCV/Develop - 2020 parece brilhante para o Xbox

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Saber que os jogos first party da MS serão garantidos no Xbox One na janela de 2020/2021, e em alguns jogos 2022, é uma coisa boa em termos gerais.
Seria 1 ano pós lançamento do Series X garantidos. Torna a experiência de plataforma mais suave.

Não são tantos early adopters assim que sairão comprando um console de nova geração logo de cara, então hoje estamos num cenário em que a retenção do jogador no ecossistema é até mais importante do que forçar uma migração em massa para uma única máquina de nova geração.
Ainda mais considerando mercados emergentes como o nosso.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Pois é foi o que eu comentei no outro tópico, um The Witcher 3 ou um RDR2 que foram marco dessa geração rodaria num 360 apenas com uma restrição gráfica? Eu acredito que isso vá limitar em mto o conteúdo, a diferença de poder é muito grande e não só na GPU 2 anos é bom pra quem não vai migrar mas também é muito pra mostrar o poder do console pelas First party
Acho que se tivessem jogos cross-gen e alguns exclusivos XSX atenderia a maioria dos cenários.
Não sinto que somente versões mais bonitas de jogos sejam o suficiente para justificar um console, a não ser para nós entusiastas.
Mas vamos ver, não me importo de queimar a língua nessa questão. Hehehe.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Pois é foi o que eu comentei no outro tópico, um The Witcher 3 ou um RDR2 que foram marco dessa geração rodaria num 360 apenas com uma restrição gráfica? Eu acredito que isso vá limitar em mto o conteúdo, a diferença de poder é muito grande e não só na GPU 2 anos é bom pra quem não vai migrar mas também é muito pra mostrar o poder do console pelas First party
Depende de até quanto eles iriam capar.
The Witcher rodaria sim num X360 visto que GTA V, um jogo bem complexo está lá e bem bonito (e não está no Switch).
The Witcher no low de PC rodaria num X360?
Seria jogavel?

E outra, PAREM de achar que algum jogo irá ser capado pra PC no ultra ou no SX pq existe o ps4 e One... isso nunca aconteceu antes e nunca irá acontecer, os jogos lançados hoje tentam aproveitar o maximo das tecnologias pra pc e nem por isso deixou de ter pra consoles.

Porém a questão não é se The Witcher 4 ou GTA 6 rodará no One, a questão é a MS e a GP, somente isso.
Se o modelo de negócio do Xbox hoje é assinatura não tem lógica colocarem um exclusivo lançamento XBS no SX sendo que tem uma base de 50 milhões de One pelo mundo.
A idéia NÃO é fazer vender SX e sim ter uma base gigantesca de assinantes, oq tornará o SX ser um sucesso naturalmente.

E não duvido nada o SX ser um Windows Gamer, com todas as lojas disponíveis assim como existe pra Windows. A Sony não libera os exclusivos dela pra download no PC via Windows, algo pode ter aí.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
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Manaus
Pois é foi o que eu comentei no outro tópico, um The Witcher 3 ou um RDR2 que foram marco dessa geração rodaria num 360 apenas com uma restrição gráfica? Eu acredito que isso vá limitar em mto o conteúdo, a diferença de poder é muito grande e não só na GPU 2 anos é bom pra quem não vai migrar mas também é muito pra mostrar o poder do console pelas First party
Esse exemplo do The Witcher 3 que você deu é bom. Saiu em maio/2015 (1 ano e 7 meses depois do lançamento do Xbox One).
Trazendo isso pra realidade atual, em 2022 seria um período bom para começar a sair jogos mais dedicados aos novos consoles.
Estou bem curioso pra ver as diferenças entre a versão Xbox One e Series X, nos jogos da primeira leva.

Uma pergunta que poderia ser feita é: Há assim tanta disposição para uma rápida migração para novos consoles, como houve na época do Xbox One/ps4? Porque dependendo do ponto de vista, jogo cross gen não é problema, é solução.
Tanto Sony como MS precisam oferecer consoles poderosos e atrativos para o fã core gamer, e para a própria roda da indústria continuar a girar, e ao mesmo tempo atender uma legião de jogadores ainda satisfeita com as capacidades dos hardwares atuais. Isso sem contar o lado econômico também.
 
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kitoXbox

Novato
Abril 14, 2014
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Voltando no papo de semanas atrás sobre isso, depois de ler tudo oq vcs postaram achei realmente que o SX teria exclusivos logo de lançamento por conta do seu hardware avançado, mas no fim acabo confirmando que a Gamepass é o carro chefe da próxima geração.

A ideia da família Xbox (acabar com gerações e blablabla) sempre liguei ao Gamepass, e não concordo nem um pouco com o papo de que o One irá limitar o mesmo jogo pro SX.
Já tinha perguntado em que momento na história dos videos games isso já aconteceu e NINGUÉM soube responder, pq de fato um jogo nunca precisou capar no hardware melhor pra atender um pior.
Hellblade 2 não tera ray trancing, 4k, 60 fps, tampouco o sombreamento e modelagens avançadas que terá no PC e Series X, mas terá uma versao pro One.
Não lembro o rapaz q foi apedrejado aqui que levantou essa hipótese, mas no fim será bem interessante ver isso acontecendo.
hahaha esse rapaz sou eu kkk.
Isso pq só falei o que a Microsoft vem repetindo, que iria montar uma plataforma, que iria utilizar o mesmo sistema, API e tudo mais para que os jogos possam ser lançados nos Xbox One e no novo Xbox Series ao mesmo tempo, mas muitas pessoas falaram que era impossível e não sei mais o que, que no PC é possível, mas que no console utilizando a mesma arquitetura não era possível, mas no final temos ai a confirmação.
Mas as pessoas precisam prestar atenção que isso não está sendo obrigatório para as desenvolvedoras e que as empresas que vão escolher o melhor para elas mesmas.
Outro detalhe, que vi muita gente reclamando, que com essa informação confirmada, os jogos iriam perder a qualidade, que não iriam aproveitar as mais recentes tecnologias e não sei o que lá.
Para mim isso não existe, no PC os jogos são desenvolvidos na qualidade máxima que as placas de vídeos e CPU top de linha suportam, mas logo depois a desenvolvedora diminui os itens na tela, a resolução e tudo mais para que o game rode decentemente em placas de vídeos mais simples, então nos consoles não existe motivos para ser diferente.
Nunca que um jogo é criado de baixo para cima pensando em hardware, sempre é de cima para baixo, ele sempre é desenvolvido para rodar na qualidade máxima que o estúdio pode pagar e só depois o jogo tem algumas perdas para rodar em dispositivos mais simples.
Antes que venham com papos de SSD e Ray Tracing, isso significa que os jogos que possuem a tecnologia Ray Tracing não funcionam em aparelhos que possuem uma placa de vídeo mais antiga sem suporte para recurso? isso significa que um jogo não funciona por não estar no SSD? então não temos desculpas né?
Outra comparação é com os jogos do Xbox 360 vs Xbox One no começo da geração, vocês sabem que um consoles é bem diferente do outro também em arquitetura como em sistema né? por isso a migração exigiu a criação de dois jogos, um para cada console, mas no Xbox One e Xbox Series, temos a mesma arquitetura e sistema, o que irá facilitar a criação dos jogos nos dois consoles.
De qualquer forma, a Microsoft pelo menos vem seguindo o que já vem falando nos últimos anos, o que é excelente para quem ainda quer ficar no Xbox One (X) por um tempo e não quer ir rapidamente para a próxima geração, de qualquer forma, quem sai ganhando somos nós, que podemos escolher o melhor console para o nosso bolso e aproveitar novos jogos por alguns anos.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Depende de até quanto eles iriam capar.
The Witcher rodaria sim num X360 visto que GTA V, um jogo bem complexo está lá e bem bonito (e não está no Switch).
The Witcher no low de PC rodaria num X360?
Seria jogavel?
GTA V é um caso bem especial e você tem razão em partes mas é um jogo que recebeu mto carinho da desenvolvedora e foi relançado 2 anos mais tarde, quantas vezes nos vimos isso acontecer? Claro que tudo isso aí depende da desenvolvedora mas não é comum esse grau de comprometimento com um titulo
 
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henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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2 anos acho exagero, mas 1 ano tá de bom tamanho.
Vamos lembrar que os primeiros exclusivos tanto do Xbox, como do PS não deram grande saltos em jogabilidade e um ou outro em gráficos. Dead Rising 3, Knack, Ryse, Killzone, The Order,etc.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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Interessante ver que jogos single player não são mais uma incógnita para eles, já que agora eles tem o Game Pass. Jogos de começo, meio e fim podem fazer o jogador assinar o Game Pass justamente por causa desse jogo e acabar virando um assinante e jogar outros jogos que estejam no serviço, isto é, todos os estúdios que eles tem podem apostar no que quiserem, seja multiplayer ou single player.

Estão mais prontos do que nunca para a próxima geração, aliás, essas declarações também meio que reforça que talvez a Obsidian possa estar fazendo o The Outer Worlds 2 também.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Estão mais prontos do que nunca para a próxima geração, aliás, essas declarações também meio que reforça que talvez a Obsidian possa estar fazendo o The Outer Worlds 2 também.
Espero que estejam mesmo mas dessa vez sem pressa e com verba pra fazer um Rpg mais robusto
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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Ao meu ver, das 3 grandes a que tem o desafio maior será da Microsoft. Hoje a Sony tem praticamente o dobro da base instalada, e o Nintendo switch já alcançou a qt de One no mercado.

Além de manter a base atual ela tem que oferecer muitos outros atrativos para convencer os usuários mudarem de plataforma.

O anúncio supresa da série X já foi o começo, mas ela tem que manter a espectativa alta até o fim do ano.


E não duvido nada o SX ser um Windows Gamer, com todas as lojas disponíveis assim como existe pra Windows. A Sony não libera os exclusivos dela pra download no PC via Windows, algo pode ter aí.

Junto com o Preço, acho que está compatibilidade com jogos PC seria o pulo do gato. Seria um mercado não explorado que ia ajudar muito na aceitação da série X pelos consumidores em geral.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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O grande foco são os serviços, isso ta claro.
Alguém que não vai migrar no início por não querer ou não ter condições iria continuar assinando o GamePass no one até 2021 caso não estivesse recebendo novos jogos?
Acho difícil... Faz total sentido seguir essa estratégia.

Outro fator é que a Microsoft parece ter uma grande leva de jogos. O ps4 por exemplo só ó foi atingir 20mi depois de 2014, como você lança vários jogos apenas para um público reduzido e ainda corre risco de perder a maior parte do seu público no serviço que não vai migrar rapidamente?

Não faz sentido pro GP abandonar + de 40 milhões pra focar na venda de um Hardware. Qnt mais usuários melhor, se bobear a MS bota o Xcloud futuramente até no 360 com os jogos da nova geração.
 
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Guerreiro
Março 19, 2009
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Alguns insights sobre o assunto do John Linneman da DF.



Eu não estou totalmente a bordo disso. As CPUs extremamente fracas em consoles de última geração podem ter implicações no design. Mais importante, os jogos que apareceram no 360 e no XO exigiam equipes separadas com seus próprios orçamentos. Titanfall 360 foi um grande empreendimento, por exemplo



O que a MS está propondo aqui é diferente disso - o jogo precisaria ser totalmente escalável e isso significa que certas decisões de design precisarão ser tomadas, levando em consideração o HW mais antigo. Desta vez, não haverá necessariamente um estúdio para um port separado.



Você diria que reduzir a última geração foi mais difícil desde que você passou do X86 para o Power PC?
Sim. Provavelmente foi mais difícil. No entanto, neste caso, as CPUs de última geração são tão lentas que podem ter um enorme impacto em determinadas decisões de design. Liberar os desenvolvedores dos núcleos Jaguar é uma coisa boa, mas vai depender do tipo de jogo.



Considerando que a MS desenvolve jogos para PC de diferentes configurações - e o mesmo pode ser dito para editores de terceiros - o que realmente muda ou importa? Sinceramente, não acho que os desenvolvedores estejam esperando que a Microsoft pule totalmente na próxima geração para evoluir o design do jogo.
Nenhum PC está usando um AMD Jaguar - tentamos. É inutilizável. Esse é o verdadeiro coração do problema para mim. Os requisitos também não devem estagnar no PC. Para mim, segmentar um Xbox One original simplesmente não é interessante neste momento.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Uma coisa que eu estava lendo no Era ontem à noite me deu uma nova visão para as declarações do Matt Booty nessa entrevista pra MCV/Develop. Segundo o usuário, essa frase aqui...

“As our content comes out over the next year, two years, all of our games, sort of like PC, will play up and down that family of devices,”

... não significa que os jogos do Series X serão lançados também no Xbox One por dois anos após o lançamento do console, porque "over the next year" deve ser traduzido como "nos próximos 12 meses". E realmente, todos os jogos lançados este ano irão rodar nas duas plataformas, sem problema algum. Seguindo, se somarmos aquele segundo ano ali que o Matt Booty fala, não seria 2022 como muitos sites apontaram, e sim 2021.

De qualquer forma, o suporte deve permanecer por muito tempo, especialmente em jogos que constroem uma comunidade de jogadores para manter o jogo ativo.
 
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sehloco

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Vai ser dahora ver o malabarismo que vão construir pra cima do novo Halo e novo Forza.
Criaram uma tempestade em copo d'agua.
E o triste é ver galera preocupada com algo que nunca aconteceu antes, tudo isso não passa de achismo baseado naquilo que o One consiga ou não rodar.
Como já falei, já existem jogos que o ps5 e SX não vão dar conta de rodar no máximo (baseado nas especs vazadas) tendo IA avançada, Ray Trancing etc e que tbm existe pro One, Jaguarzinho.

Galera comenta sobre o SX achando que fará algo nunca visto nos jogos antes.
Obviamente chegará um momento em que o ps4 e One não se encaixara entre um 'Very Low e Ultra' dos jogos AAA, mas isso não é preocupação pra agora.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Galera comenta sobre o SX achando que fará algo nunca visto nos jogos antes.
Obviamente chegará um momento em que o ps4 e One não se encaixara entre um 'Very Low e Ultra' dos jogos AAA, mas isso não é preocupação pra agora.
A ideia de uma nova geração, no fundo, é permitir algo que a anterior não consegue fazer.
Mas eu concordo que isso só seria um problema se fosse uma regra definitiva ao invés de uma situação de transição. Da forma que estão propondo, eu vejo como solução, não como defeito. A polêmica , no fundo, não é sobre ter cross-gen; é sobre nenhum estúdio 1st da fabricante de console entregar um jogo só pro novo hardware. É inédito nos consoles e por isso provoca discussões.
Você poderia pegar um jogo desses que vai sair para a nova geração e também para o One Fat em 2021 e fazer o seguinte exercício: se você olhasse só a versão da nova geração, alguém poderia dizer "isso não rodaria num One S". E de fato não rodaria como ela é na sua versão plena, mas será que daria pra fazer uma versão semelhante deste jogo driblando as limitações? Alguns achariam que sim, outros achariam que não. E, da mesma forma, quando o jogo sai para as duas, haverá a firmação de que "o jogo seria diferente se não tivesse que rodar na versão mais fraca", e novamente, alguns vão concordar e outros não.
 
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