Voltando no papo de semanas atrás sobre isso, depois de ler tudo oq vcs postaram achei realmente que o SX teria exclusivos logo de lançamento por conta do seu hardware avançado, mas no fim acabo confirmando que a Gamepass é o carro chefe da próxima geração.
A ideia da família
Xbox (acabar com gerações e blablabla) sempre liguei ao Gamepass, e não concordo nem um pouco com o papo de que o One irá limitar o mesmo jogo pro SX.
Já tinha perguntado em que momento na história dos videos games isso já aconteceu e NINGUÉM soube responder, pq de fato um jogo nunca precisou capar no hardware melhor pra atender um pior.
Hellblade 2 não tera ray trancing, 4k, 60 fps, tampouco o sombreamento e modelagens avançadas que terá no PC e
Series X, mas terá uma versao pro One.
Não lembro o rapaz q foi apedrejado aqui que levantou essa hipótese, mas no fim será bem interessante ver isso acontecendo.
hahaha esse rapaz sou eu kkk.
Isso pq só falei o que a Microsoft vem repetindo, que iria montar uma plataforma, que iria utilizar o mesmo sistema, API e tudo mais para que os jogos possam ser lançados nos
Xbox One e no novo
Xbox Series ao mesmo tempo, mas muitas pessoas falaram que era impossível e não sei mais o que, que no PC é possível, mas que no console utilizando a mesma arquitetura não era possível, mas no final temos ai a confirmação.
Mas as pessoas precisam prestar atenção que isso não está sendo obrigatório para as desenvolvedoras e que as empresas que vão escolher o melhor para elas mesmas.
Outro detalhe, que vi muita gente reclamando, que com essa informação confirmada, os jogos iriam perder a qualidade, que não iriam aproveitar as mais recentes tecnologias e não sei o que lá.
Para mim isso não existe, no PC os jogos são desenvolvidos na qualidade máxima que as placas de vídeos e CPU top de linha suportam, mas logo depois a desenvolvedora diminui os itens na tela, a resolução e tudo mais para que o game rode decentemente em placas de vídeos mais simples, então nos consoles não existe motivos para ser diferente.
Nunca que um jogo é criado de baixo para cima pensando em hardware, sempre é de cima para baixo, ele sempre é desenvolvido para rodar na qualidade máxima que o estúdio pode pagar e só depois o jogo tem algumas perdas para rodar em dispositivos mais simples.
Antes que venham com papos de SSD e Ray Tracing, isso significa que os jogos que possuem a tecnologia Ray Tracing não funcionam em aparelhos que possuem uma placa de vídeo mais antiga sem suporte para recurso? isso significa que um jogo não funciona por não estar no SSD? então não temos desculpas né?
Outra comparação é com os jogos do
Xbox 360 vs
Xbox One no começo da geração, vocês sabem que um consoles é bem diferente do outro também em arquitetura como em sistema né? por isso a migração exigiu a criação de dois jogos, um para cada console, mas no
Xbox One e
Xbox Series, temos a mesma arquitetura e sistema, o que irá facilitar a criação dos jogos nos dois consoles.
De qualquer forma, a Microsoft pelo menos vem seguindo o que já vem falando nos últimos anos, o que é excelente para quem ainda quer ficar no
Xbox One (X) por um tempo e não quer ir rapidamente para a próxima geração, de qualquer forma, quem sai ganhando somos nós, que podemos escolher o melhor console para o nosso bolso e aproveitar novos jogos por alguns anos.