Microsoft trabalha firme para recuperar a preferência dos Devs perdida com Xone.

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Viva a concorrência acirrada. Se tivessemos um monopolio, não teriamos esses serviços de assintura que são beneficos aos jogadores. A Sony correu atrás do prejuizo com PS Plus, ai a água bateu na bunda da Microsoft e veio o GWG. Agora quem corre atrás é a Microsoft e temos ae EA acess e o novo Xbox Game Pass que está chegando.
Sinto pena dos fanboys que torcem para que uma dessas empresas entrem em falência. Essas pessoas não amam a industria de jogos.
Na época do x360 a água só bateu na bunda, mas chegou no pescoço da M$ com o Xone.
Pelo menos publicamente admitem que precisam melhorar algumas coisas, tendo um trato mais cuidadoso com os fãs de longa data.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Na verdade o começo da virada de mesa do PS3 foi em 2011, pouco tempo depois do anúncio do serviço da PlayStation Plus e seus jogos de graça por assinatura.

A Microsoft tem utilizado bastante essas estratégias de assinatura de serviços nessa geração com GwG, EA Access e Xbox Game Pass, mas por algum motivo inexplicável não surtiu o mesmo efeito do PlayStation na geração passada...

Você quis dizer depois de 2011 né? porque nesse ano o 360 recebeu Gears 3 e diversos outros multiplataformas rodando bem melhor nele, caso muito famoso foi o Bayonetta, fora o Halo Reach e Alan Wake lançados recentes em 2010.

De qualquer forma o Kinect por mais que grande parte não gosta, ele atingiu um público casual muito grande e acredito que o fato do console ter vendido bem entre 2011 e 2012 foi por causa do aparelho. Lembro que fui no Walmart pegar o meu 360 no final do ano e vi inúmeros pais esperando os filhos saírem do Kinect, por mais que possa parecer um erro da Microsoft pra nós, ela acertou muito bem outro público que não se ligava muito nessa onda video games e só passou a gostar por causa do acessório.

O ponto ruim disso é que ele acabou deixando pra trás os jogadores que comprou o console para jogar jogos mais hardcore e foi dai que ela jogou a toalha, entregou só títulos de Kinect (tentou até enfiar um Gears de Kinect, sorte que cancelaram), entregou um Gears medíocre (Judgment), Halo 4 foi meh dividiu opiniões e o que se salvou foi o Forza Horizon. O que possibilitou o PS3 dar uma disparada, principalmente com The Last of Us.

Espero que essa onda realidade virtual não ocasione o que o Kinect fez com o 360, no Scorpio, pensou depois de um tempo a MS só entregando títulos para VR? xD
 
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Bruninevangel

Novato
Maio 14, 2011
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Esse vídeo foi nostalgia pura... bons tempos do Kinect.

Talvez se a MS não tivesse forçado ele no Xbox One ele ainda existisse. Hoje só os indies estão se aventurando em lançar jogos para ele. Ainda acho que o maior problema do aparelho foi tentarem usado ele para reconhecer movimentos 3D, quando ele é bom mesmo para reconhecer movimentos num plano (2D). Vejam que os melhores jogos para Kinect são aqueles que usam apenas a silhueta do seu corpo em 2D: jogos de dança, jogos de fitness, Fruit Ninja Kinect, FRU, Disney Fantasia, etc.
Concordo plenamente! Kinect foi feito para jogos simples, os complexos perdiam muito a naturalidade e davam mais dor de cabeça do que diversão.
E eu amo Disney Fantasia! Pra mim, um dos melhores jogos de Kinect, é como um Guitar Hero, que é um jogo que sempre gostei muito, só que com as mãos!
 
Janeiro 16, 2010
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Espero que essa onda realidade virtual não ocasione o que o Kinect fez com o 360, no Scorpio, pensou depois de um tempo a MS só entregando títulos para VR? xD

Olha, não sei não...

Pelo que tenho lido (em algum post anterior) especialistas da área dão conta de que para se tornar viável uma eventual melhor posição na disputa com a Sony, a Microsoft precisaria investir nessa nova tecnologia de VR e que eles estariam de olho pra atrair novos usuários para a caixa.

Se bem que essa turma só enxerga "dinheiros" e isso pode não se traduzir no melhor pra comunidade gamer, que no fim das contas é quem realmente divulga a marca.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Olha, não sei não...

Pelo que tenho lido (em algum post anterior) especialistas da área dão conta de que para se tornar viável uma eventual melhor posição na disputa com a Sony, a Microsoft precisaria investir nessa nova tecnologia de VR e que eles estariam de olho pra atrair novos usuários para a caixa.

Se bem que essa turma só enxerga "dinheiros" e isso pode não se traduzir no melhor pra comunidade gamer, que no fim das contas é quem realmente divulga a marca.
Sobre especialistas na área de videogame, eu fico tipo cavalo em desfile de 7 de setembro. Sabe por quê?
Estão acontecendo novos movimentos no mercado, cenários que não ocorreram há 10, 20 anos, e que portanto não tem um histórico devidamente semelhante para embasar comparações.
Entre os novos cenários, eu incluo: maior fatia de adultos que jogam videogame (#énóisdoPXB); presença maior de pais gamers, que mesmo que tenham intenção de atender um pedido dos filhos, tem alguma noção do que estão comprando; renovação radical de hardware em meio à geração, que se mistura com o próximo ponto; similaridade com o modelo de troca de hardware para celulares, mas em fase experimental e com um timing de 3/4 anos.

Então, existem premissas que os analistas usam para fazer suas previsões. Mas tem tanta coisa diferente acontecendo que hoje os caras não tem como fazer uma previsão de fato; é chute mesmo.

Única coisa mais embasada se refere a preço de console, pois o mercado já deu sinais das faixas que ele aceita e não aceita para videogames. Nesse caso, mesmo errando, ainda dá pra chamar de previsão.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Você quis dizer depois de 2011 né? porque nesse ano o 360 recebeu Gears 3 e diversos outros multiplataformas rodando bem melhor nele, caso muito famoso foi o Bayonetta, fora o Halo Reach e Alan Wake lançados recentes em 2010.
2011 foi onde o PS3 ultrapassou definitivamente o 360 em vendas.

A subida do PS3 na verdade começou em 2009 quando Uncharted 2 ganhou o "GOTY" daquele ano. Todo mundo queria saber qual era esse jogo exclusivo dá Sony que desbancou vários multiplataformas, e aí começou a subida a acelerada nas vendas do PS3.
Em 2010 a Sony anunciou o PlayStation Plus que também deu um boost nas vendas do console, e finalmente em 2011 o PS3 ultrapassou o 360 e ficou até o final dá geração desse jeito. Nesse meio tempo ainda teve o desbloqueio do PS3 que ajudou mais ainda...

Enfim... Só uma curiosidade mesmo.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Sobre especialistas na área de videogame, eu fico tipo cavalo em desfile de 7 de setembro. Sabe por quê?
Estão acontecendo novos movimentos no mercado, cenários que não ocorreram há 10, 20 anos, e que portanto não tem um histórico devidamente semelhante para embasar comparações.!
Estou curioso para ver como irão lidar com o suporte oficial a 2 consoles no mercado: Standard (xbox One) e Premium (Scorpio).
É um cenário diferente de 20 anos atrás, onde cada console tinha uma biblioteca única. Hoje a premissa é ter uma biblioteca partilhada entre dispositivos, com assets sob medida para o que cada hardware consegue rodar. Atenderia uma faixa maior de jogadores.

Talvez com o tempo o jogador (sobretudo os de longa data) assimile a ideia de que, seja no console Standard, seja no Premium, o importante é jogar.
 
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Janeiro 16, 2010
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Sobre especialistas na área de videogame, eu fico tipo cavalo em desfile de 7 de setembro...

Sim, concordo contigo.

Acho que os chamados especialistas vão mais na onda do "achismo" mesmo, estamos vendo vendo nos tópicos recentes pré e pós divulgação das specs do Scorpio a prova disso.

O que penso ser ruim é quão importância as devs dão para esse tipo de "comentário especializado" e o quanto isso influencia na política de determinada empresa.

Acho que, no caso da MS, é possível que algumas cabeças mais importantes lá dentro já notaram esse movimento "achista" dos ditos sabidos, até por isso criaram esse programa MVP, pra ter um contato mais direto com a comunidade que consome de fato seus produtos e que tem relevância na divulgação da marca como um todo.
 

SolidSnakeNet2

Guerreiro
Outubro 27, 2015
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Um a coisa que não entendo, por que os jogos retrocompatíveis com suporte ao Kinect não funcionam com o Kinect do Xbox One? E outra, algum jogo com suporte massivo do Kinect já saiu no GwG?
Eu fui ver o preço do Kinect Sports Rivals, e está no olho da cara. Só comprei o Xbox One com Kinect pq a esposa deu pitaco rs.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
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Sabe o que é mais interessante nisso? Quem está falando que a MS perdeu o "apoio" ou que pelo menos teve sua relação com os devs esfriada, foi a própria MS. Quase que um mea culpa. Pensando nisso, esses 3 dificeis anos do One foram culpa da mídia? hahaha
 
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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
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Sabe o que é mais interessante nisso? Quem está falando que a MS perdeu o "apoio" ou que pelo menos teve sua relação com os devs esfriada, foi a própria MS. Quase que um mea culpa. Pensando nisso, esses 3 dificeis anos do One foram culpa da mídia? hahaha
MS vendeu mais One nesses 3 primeiros anos do que 360 nos 3 primeiros...

O número de assinaturas da live só sobe, mesmo com market share menor na nova geração...

Realmente 3 anos nefastos que todo caixista tenta apagar da memoria, huehuehuehuehueheh


Brincadeiras a parte, acho que o apoio dos devs foi menor pela:

-desconfiança gerada antes mesmo do lançamento, adivinha por quem? Isso mesmo, a midia...

-segundo relatos, por erros e insistência em não mudar o programa do ID@Xbox.

-por caprichos de design do hardware, pra manter preço mesmo com um kinect, que só atrapalhavam as devs.

-por não tentar aproximação com devs japoneses

Enviado do meu SM-A9000 usando o app mobile do PXB!
 
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CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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2011 foi onde o PS3 ultrapassou definitivamente o 360 em vendas.

A subida do PS3 na verdade começou em 2009 quando Uncharted 2 ganhou o "GOTY" daquele ano. Todo mundo queria saber qual era esse jogo exclusivo dá Sony que desbancou vários multiplataformas, e aí começou a subida a acelerada nas vendas do PS3.
Em 2010 a Sony anunciou o PlayStation Plus que também deu um boost nas vendas do console, e finalmente em 2011 o PS3 ultrapassou o 360 e ficou até o final dá geração desse jeito. Nesse meio tempo ainda teve o desbloqueio do PS3 que ajudou mais ainda...

Enfim... Só uma curiosidade mesmo.

Verdade, lembro de uma grande parte das pessoas terem falado que o PS3 era um console morto, e dai foram lá e lançaram o Uncharted 2, partir dai ninguém mais segurou
 
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DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
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Coisa linda esse devkit, tem até painel LCD com dados...

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24gb de memoria??!?!?!
1tb HDD + 1 Tb SSD?!?!?!?

Esquece o Scorpio, eu quero esse devkit...
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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24gb de memoria??!?!?!
1tb HDD + 1 Tb SSD?!?!?!?
Sim, fazem isso pra que os devs tenham bastante poder à disposição pra criar o jogo, e depois eles conseguem ir podando aqui, cortando função acolá, simplificando textura ali adiante, pra que o jogo possa rodar no Scorpio > S > One.
It’s also more powerful than the retail console: 44 CUs on the GPU instead of 40, 24 GB of DDR5 RAM (double retail’s 12 GB), and a 1 TB solid-state drive in addition to the retail console’s 1 TB hard drive. Microsoft’s pitch to devs is consistent here: build your games big (4K native textures, etc.) and tune them down to run on the Scorpio and other Xbox One consoles.
 

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