Hoje você pode optar por elas separadamente; antes você não tinha, ficando preso aos combos de TV por assinatura.
Até posso, mas eu não consigo assistir a mesma coisa durante todo o mês. Se sair algo que eu quero muito assistir em um serviço eu vou lá e assino um mês. Posso cancelar depois? Posso, mas a gente sabe que as vezes o sentimento é "ah, é só R$9,90 por mês, deixa assim", e aí não percebemos que entrou na fatura do cartão.
E com essas novas opções de serviços entrando por exemplo, o Netflix fica cada vez mais com foco em conteúdo próprio - o que não é errado -, e se não estou afim deste conteúdo, eu preciso buscar outra solução. Mas é questão de gosto e comportamento pessoal, não estou falando que é uma regra.
Mas minha preocupação não é essa, nisso eu enxergo vantagem, porque como comentei, hoje eu assino mais de três plataformas de streaming. Mas o que me preocupo é com a exclusividade de conteúdos que está acontecendo. As marcas já entenderam que não precisam mais estar no Netflix, por exemplo, no momento que elas podem ter sua própria plataforma.
Vamos pegar o exemplo do Game Pass da Xbox. Até quando as publishers vão estar lá dentro? Será que no futuro cada uma não terá o seu serviço de assinatura e o Game Pass terá somente conteúdo exclusivo dos studios da Microsoft e indies que dependem deste serviço?