O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,519
7,673
Jaraguá do Sul - SC
Não.

A Sony já comentou que pretende lançar o PS5 com boa parte dos 4000+ títulos disponíveis no PS4 atualmente. Essa notícia quer dizer que, a partir de 13 de julho, todos os jogos que forem enviados para certificação estão "tecnicamente" garantidos de rodarem no PS5 também, só que para isso acontecer, os desenvolvedores precisam atestar que está tudo certo com o jogo rodando no novo console, que não existe nenhuma diferença entre eu jogar Marvel's Avengers (exemplo) no PS4 ou no PS5, caso o jogo não tenha algo como Smart Delivery ou Enhanced no PS5. Para jogos enviados para certificação até 13 de julho, isso não será necessário, apesar da Sony recomendar, porque, afinal, seria uma forma do jogo continuar rendendo no novo console.

É o que eu comentei ali acima: enquanto a Microsoft é responsável por testar e fazer os ajustes necessários em jogos do Xbox/Xbox 360/Xbox One no Xbox Series X, a Sony até tem feito testes internos com os jogos retrocompatíveis, mas os ajustes deverão ser feitos pelos estúdios.
Mas eles não tinham comentado que iria sair só 100 jogos retrocompativeis?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Mas eles não tinham comentado que iria sair só 100 jogos retrocompativeis?
Não. Eles comentaram inicialmente que, ao olhar para os 100 jogos mais jogados na PSN, a grande maioria deles estaria disponível no PS5. Foi mais pra indicar que os jogos que a galera mais curte irão continuar funcionando, destacaram uma parte do todo.

@jairopicanco
Só complementando a resposta anterior, todos os jogos lançados no PS4 depois de não lembro qual mês de 2016 são compatíveis com o PS4 Pro (ou seja, rodam no Pro igual no PS4), mas nem todos possuem melhorias no Pro.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
É o que eu comentei ali acima: enquanto a Microsoft é responsável por testar e fazer os ajustes necessários em jogos do Xbox/Xbox 360/Xbox One no Xbox Series X, a Sony até tem feito testes internos com os jogos retrocompatíveis, mas os ajustes deverão ser feitos pelos estúdios.
Estratégias diferentes, mas não sei se uma é pior ou melhor.
Por um lado é bom a MS ter um time dedicado a isso, dá pra imaginar vão tirar o máximo de cada "port", porém esse time vai trabalhando jogo a jogo nem sempre na velocidade que gostaríamos. Por outro lado, ninguém conhece melhor o jogo do que quem o desenvolveu, então ser o próprio desenvolvedor faz sentido além de dar granularidade ao processo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,030
Manaus
Estratégias diferentes, mas não sei se uma é pior ou melhor.
Por um lado é bom a MS ter um time dedicado a isso, dá pra imaginar vão tirar o máximo de cada "port", porém esse time vai trabalhando jogo a jogo nem sempre na velocidade que gostaríamos. Por outro lado, ninguém conhece melhor o jogo do que quem o desenvolveu, então ser o próprio desenvolvedor faz sentido além de dar granularidade ao processo.
O fato da MS arcar pra si com o trabalho de garantir retrocompatibilidade não significa que o desenvolvedor não possa eventualmente participar do processo. Temos aí o exemplo do Final Fantasy XIII, no qual a própria Square enviou as cinemáticas e CGs em alta definição para a equipe da retro substituir as cinemáticas comprimidas do Xbox 360, ficando um trabalho final bem acima do padrão do que normalmente é feito com a retro.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Estratégias diferentes, mas não sei se uma é pior ou melhor.
Por um lado é bom a MS ter um time dedicado a isso, dá pra imaginar vão tirar o máximo de cada "port", porém esse time vai trabalhando jogo a jogo nem sempre na velocidade que gostaríamos. Por outro lado, ninguém conhece melhor o jogo do que quem o desenvolveu, então ser o próprio desenvolvedor faz sentido além de dar granularidade ao processo.
Se o jogo está pra sair, é verdade.
Se o jogo já foi lançado, depender do desenvolvedor é problemático.
 
  • Curtir
Reações: Linho e User 1422

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Pelo que conheço do mundo da tecnologia, desenvolvedor odeia mexer em coisa "velha" e que ja está pronta. Até por isso creio que a Microsoft montou um time exclusivo pra tratar da retrocompatibilidade (e que recebe justamente pra fazer esse trabalho), pq se deixar na mao dos proprios donos não iria acontecer nada, mesmo que seja uma simples recompilação de código em um ferramenta mais atual...
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Se o jogo está pra sair, é verdade.
Se o jogo já foi lançado, depender do desenvolvedor é problemático.
Hmm, verdade.
Outro ponto, aí você me corrige porque não estou tão a par, mas lembro-me de ter lido que o time de retro da MS parou os trabalhos em relação ao Xbox One e está trabalhando somente com o Xbox Series X agora?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Hmm, verdade.
Outro ponto, aí você me corrige porque não estou tão a par, mas lembro-me de ter lido que o time de retro da MS parou os trabalhos em relação ao Xbox One e está trabalhando somente com o Xbox Series X agora?
Eles vão retomar. Acho que eles tinham dado uma pausa pra estabelecer essas novas melhorias para o Series X, além de testar a biblioteca do One pra ver se estava ok, e agora que o fluxo de trabalho está estabelecido, eles vão retomar o acréscimo de títulos.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Eles vão retomar. Acho que eles tinham dado uma pausa pra estabelecer essas novas melhorias para o Series X, além de testar a biblioteca do One pra ver se estava ok, e agora que o fluxo de trabalho está estabelecido, eles vão retomar o acréscimo de títulos.
Sim eles não terminaram tudo o que tinham pra fazer
tenor.gif
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
A Retrocompatibilidade vai voltar e ai a gente via poder jogar Max Payne 3 e Mortal Kombat 9 vai ser muito incrível
nciGWIP.gif

Você escreve tanto sobre Max Payne 3 que eu lembro que dropei no início. :laughing: Será que eu deveria ter continuado. Não tenho nenhum trofeuzinho kkk

20200529_122912.jpg
 
  • Haha
Reações: fblipe

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
A Retrocompatibilidade vai voltar e ai a gente via poder jogar Max Payne 3 e Mortal Kombat 9 vai ser muito incrível
nciGWIP.gif
Não quero ser pessimista, mas eu acho que as retros do Xbox 360 e OG podem ter sido deixadas de lado, pelo menos por enquanto.
Cada jogo da retro tem que ser homologado para o novo hardware do XSX/Lockhart e a equipe tem cerca de 2.500 jogos de Xbox One pela frente, isso sem contar as melhorias. O processo não é automático.

Se formos considerar que a retro do Xbox 360 só cobriu cerca de 50% dos jogos da plataforma em 5 anos, então eu não acho muito prudente continuar esperando por Max Payne 3. :joy:
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Você escreve tanto sobre Max Payne 3 que eu lembro que dropei no início. :laughing: Será que eu deveria ter continuado. Não tenho nenhum trofeuzinho kkk

Ver anexo 1740
Eu gosto muito, mas sempre gostei muito da franquia.
Mas reconheço que perto dos dois primeiros ele é menos interessante.
Não quero ser pessimista, mas eu acho que as retros do Xbox 360 e OG podem ter sido deixadas de lado, pelo menos por enquanto.
Cada jogo da retro tem que ser homologado para o novo hardware do XSX/Lockhart e a equipe tem cerca de 2.500 jogos de Xbox One pela frente, isso sem contar as melhorias. O processo não é automático.

Se formos considerar que a retro do Xbox 360 só cobriu cerca de 50% dos jogos da plataforma em 5 anos, então eu não acho muito prudente continuar esperando por Max Payne 3. :joy:
Eu falo mais pela piada mesmo. Eu já não tenho esperança não :pensive:
Mas acho estranho ele ser o único título da Rockstar da geração passada que ainda não deu as caras de alguma forma. Ainda acho que estão planejando um remaster.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)