Lendo com calma essa matéria da BBC, essa postura cautelosa da MS por um lado me faz sentir bastante tranquilo, pois penso que Microsoft não irá simplesmente rifar o Xbox One X em prol de uma "nova geração". Até porque as empresas também terão dificuldades de entregar aquilo que os jogadores mais entusiastas esperam, então nem é viável dar uma passada larga demais.Matéria da BBC com uma entrevista com o Phil, muito interessante diga se
Acredito que mais tarde saia uma versão traduzida dela
Xbox Series X: Microsoft tailors launch plans for the pandemic
Xbox chief Phil Spencer explains how coronavirus has affected the console's release strategy.www.bbc.com
"If this is not the year when a family wants to make a decision to buy a new Xbox, that's OK"
Será que os custos e dificuldades para lançar uma atualização de um jogo atual aprimorado com os recursos do Series X (ray tracing como exemplo) são baixos?
Até então, joguei todos os jogos desta geração em consoles bases. Após a compra o X estou jogando novamente alguns jogos que rodam em 4K no console.
Joguei Anthem, estou jogando o The Division 2, pretendo jogar o Metro Exodus , Red Dead Redemption 2, AC Origins e Odyssey , Destiny 2 e agora até o Far Cry 5. O 4K mudou meus planos.
Alguns desses jogos saíram da mídia, ninguém fala mais de Far Cry 5. Uma otimização para o Series X é colocar na mídia novamente tais jogos e quem sabe até vender mais unidades do jogo devido a tal exposição. Se brincar vou acabar jogando tudo de novo os mesmos jogos para conferir no Series X.
O The Division 2 está lindo no X, porém não consegui dar jeito nas luzes e sombras, me incomoda. Mexi nas configurações e não cheguei em algo satisfatório. Eu jogaria novamente o jogo com a aplicação do ray tracing nele, isto se de fato for muito perceptível a mudança nessa questão.
Nem tanto. o RT pode ser implementado via learning machine...Quanto mais eu observo o Ray Tracing em ação, menos atrativos ficam os jogos sem ele, parecem artificiais e cartunescos, mas eu acho difícil isso acontecer.
Para implementar Ray Tracing em jogos antigos seria custoso e trabalhoso, viável apenas caso alguma empresa tenha interesse em mostrar algum showcase, como é o caso de Minecraft e Quake.
O que a retrocompatibilidade pode fazer, de maneira automatizada, é aumentar a resolução, a taxa de frames, filtros de textura e loading.
Retrabalhar a iluminação é coisa para remasters.
O monstro vai sair como ???
O monstro vai sair como ???
O monstro vai sair como ???
O @Samuel DW postou nos rumores, mas aqui encaixa melhor o conteúdo.
É sobre usar o SSD para quebrar a barreira de RAM GDDR6 do console. Isso tem implicações mais significativas do que diminuir loadings.
É um recurso anunciado, e que em princípio só deve ser melhor utilizado em jogos exclusivos da next-gen.
Da entrevista do Major Nelson com o desenvolvedor de Dirt 5:
"P: Qual aprimoramento você estava mais empolgado em explorar ao usar o Dirt 5 no Xbox Series X?
R: Obviamente, essa unidade SSD é incrível. Não é como um SSD para PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados de maneira tão ridiculamente rápida não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante.
Para o Dirt 5 , poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, não demorando, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.
No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque acredito que sim."
"P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X / próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?
R: Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.
A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do quadro, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um quadro, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?
Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer."