O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Senti que ainda tem muito trabalho pra fazer na parte de software. Tomara que dê tudo certo até o lançamento.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Matéria da BBC com uma entrevista com o Phil, muito interessante diga se
Acredito que mais tarde saia uma versão traduzida dela

"If this is not the year when a family wants to make a decision to buy a new Xbox, that's OK"
Lendo com calma essa matéria da BBC, essa postura cautelosa da MS por um lado me faz sentir bastante tranquilo, pois penso que Microsoft não irá simplesmente rifar o Xbox One X em prol de uma "nova geração". Até porque as empresas também terão dificuldades de entregar aquilo que os jogadores mais entusiastas esperam, então nem é viável dar uma passada larga demais.

Num cenário normal eu já visionava a transição de geração mais gradual da história dos videogames, agora com tudo que vem acontecendo em 2020 as coisas acontecerão ainda mais paulatinamente, respeitando o momento atual.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
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Uma coisa que eu espero da próxima geração de Xbox é que eles mantenham a comunicação da forma que foi na segunda metade dessa geração.

Quando eles anunciaram que o Xbox One X não teria jogos exclusivos, eu li muito coisas tipos "ahã, sei. No primeiro ano, talvez não. Mas é óbvio que terá jogos só dele, eles podem até usar outro nome, mas na prática o One X é sim uma nova geração, não adianta tentar me enganar".

Pois é. Vai lançar outro hardware, e esse sim a MS disse que terá seus jogos exclusivos por parte dela ali na frente, e por parte de terceiros já na largada.
Eu espero que com isso aquela fase de eterna desconfiança de que nada que a MS diga pode ser considerado verdade tenha passado (estou falando de forma massiva, e não de um ou outro descrente).

Até porque a desconfiança não era sobre rever alguma coisa que as pessoas pediram pra mudar, mas sim acusações de mentiras calculadas. Acho que já temos histórico suficiente para um voto de confiança maior naquilo que é apresentado como plano da empresa no médio prazo.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
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Pretendo assistir o vídeo assim que estiver disponível nem pelo jogo em si, mas sim pelo resultado do trabalho principalmente na questão da iluminação.



 
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Será que os custos e dificuldades para lançar uma atualização de um jogo atual aprimorado com os recursos do Series X (ray tracing como exemplo) são baixos?

Até então, joguei todos os jogos desta geração em consoles bases. Após a compra o X estou jogando novamente alguns jogos que rodam em 4K no console.

Joguei Anthem, estou jogando o The Division 2, pretendo jogar o Metro Exodus , Red Dead Redemption 2, AC Origins e Odyssey , Destiny 2 e agora até o Far Cry 5. O 4K mudou meus planos.

Alguns desses jogos saíram da mídia, ninguém fala mais de Far Cry 5. Uma otimização para o Series X é colocar na mídia novamente tais jogos e quem sabe até vender mais unidades do jogo devido a tal exposição. Se brincar vou acabar jogando tudo de novo os mesmos jogos para conferir no Series X.

O The Division 2 está lindo no X, porém não consegui dar jeito nas luzes e sombras, me incomoda. Mexi nas configurações e não cheguei em algo satisfatório. Eu jogaria novamente o jogo com a aplicação do ray tracing nele, isto se de fato for muito perceptível a mudança nessa questão.

Quanto mais eu observo o Ray Tracing em ação, menos atrativos ficam os jogos sem ele, parecem artificiais e cartunescos, mas eu acho difícil isso acontecer.

Para implementar Ray Tracing em jogos antigos seria custoso e trabalhoso, viável apenas caso alguma empresa tenha interesse em mostrar algum showcase, como é o caso de Minecraft e Quake.

O que a retrocompatibilidade pode fazer, de maneira automatizada, é aumentar a resolução, a taxa de frames, filtros de textura e loading.

Retrabalhar a iluminação é coisa para remasters.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
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Porto Alegre / RS
Quanto mais eu observo o Ray Tracing em ação, menos atrativos ficam os jogos sem ele, parecem artificiais e cartunescos, mas eu acho difícil isso acontecer.

Para implementar Ray Tracing em jogos antigos seria custoso e trabalhoso, viável apenas caso alguma empresa tenha interesse em mostrar algum showcase, como é o caso de Minecraft e Quake.

O que a retrocompatibilidade pode fazer, de maneira automatizada, é aumentar a resolução, a taxa de frames, filtros de textura e loading.

Retrabalhar a iluminação é coisa para remasters.
Nem tanto. o RT pode ser implementado via learning machine...
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Entrevista com o diretor técnico do Dirt 5, umas das perguntas dele foi justamente sobre coisas que é possível fazer na nova geração que não da na geração atual.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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O @Samuel DW postou nos rumores, mas aqui encaixa melhor o conteúdo.



É sobre usar o SSD para quebrar a barreira de RAM GDDR6 do console. Isso tem implicações mais significativas do que diminuir loadings.
É um recurso anunciado, e que em princípio só deve ser melhor utilizado em jogos exclusivos da next-gen.

Da entrevista do Major Nelson com o desenvolvedor de Dirt 5:

"P: Qual aprimoramento você estava mais empolgado em explorar ao usar o Dirt 5 no Xbox Series X?
R:
Obviamente, essa unidade SSD é incrível. Não é como um SSD para PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados de maneira tão ridiculamente rápida não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante.
Para o Dirt 5 , poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, sem demoras, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.
No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque acredito que sim."

"P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X / próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?
R:
Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.
A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do quadro, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um quadro, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?
Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer."
 
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O @Samuel DW postou nos rumores, mas aqui encaixa melhor o conteúdo.



É sobre usar o SSD para quebrar a barreira de RAM GDDR6 do console. Isso tem implicações mais significativas do que diminuir loadings.
É um recurso anunciado, e que em princípio só deve ser melhor utilizado em jogos exclusivos da next-gen.

Da entrevista do Major Nelson com o desenvolvedor de Dirt 5:

"P: Qual aprimoramento você estava mais empolgado em explorar ao usar o Dirt 5 no Xbox Series X?
R:
Obviamente, essa unidade SSD é incrível. Não é como um SSD para PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados de maneira tão ridiculamente rápida não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante.
Para o Dirt 5 , poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, não demorando, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.
No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque acredito que sim."

"P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X / próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?
R:
Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.
A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do quadro, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um quadro, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?
Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer."


... teremos algo parecido com o swap de SO só que com velocidade incrível voltado para jogos.
 
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