Como mencionei no tópico do deals, comprei o Hollow Knight na promo, porem, o jogo não me cativou e fui ver do reembolso. mal acostumado com gamepass, 30 reais em um só jogo é demais
Fui no 'histórico de compras' no site do Xbox, e lá mesmo tem a opção de pedir reembolso, desde que cumpra os requisitos de ter jogado menos de 2h, e tenha comprado o jogo em até 14 dias. Tentei fazer automaticamente, mas voltava pra tela dos requisitos, então parti para o suporte via chat.
Ao falar com o atendente e pedir o reembolso, ele reiterou que ao comprar você nota que lá há a afirmativa 'não há reembolso', mas que iria avaliar minha questão. Ai ele fez uma pergunta que achei bem incisiva e notei um tom rigoroso por parte dele, que era 'Qual o motivo para o reembolso?'
Falei que o jogo não me animou e que não jogaria mais, não fazendo sentido mais a compra, resultando na melhor alternativa que seria o reembolso. Ele esperou uns minutos e me respondeu que não seria possível o reembolso. Achei estranho, já que vários, aqui mesmo do PXB, já pediram reembolso e conseguiram. Quando falei que no próprio site do Xbox tem o reembolso automático e que há os requisitos (e que eu cumpria-os), ele disse não saber disso, até que eu enviei o link pra ele, e ele e ficou sem resposta, dizendo apenas que não seria possível o reembolso. Ele ainda quis me obrigar a ficar com o jogo dando a justificativa que eu teria 'mais oportunidades de avaliar o jogo e ter mais chances de gostar'. Foi uma conversa horripilante
Me estressei um pouco com ele e resolvi abrir outro chat, com outro operador. Como falei antes, notei um tom estranho do operador ao perguntar sobre o motivo, então dessa vez falei que meu sobrinho de 4 anos teria comprado em minha conta sem minha permissão. O reembolso foi instantâneo pelo operador, com o dinheiro voltando na hora para meu cartão.
Ou seja:
Pra Microsoft Brasil, o cara precisa ter um motivo de força maior ou caso fortuito para ter o reembolso, apenas o arrependimento não o concede, o que não faz sentido algum. Se há reembolso, e você cumpre os requisitos, o reembolso deve acontecer independente do seu motivo. E eles deixaram claro que é o operador que decide se você terá direito ao reembolso ou não, parecendo que tudo fica pelo achismo deles. Outro ponto é que o primeiro atendente não sabia nem o que se passava no próprio site da Microsoft, onde ele disse desconhecer que havia o reembolso automático e os requisitos para tal, na moral, isso é muito amadorismo.
Enfim, fica aqui minha crítica e meu aviso. Seria bom isso chegar até a XboxBR, informar que não é justo ter que haver um motivo alem de 'não gostar do jogo'. Se há reembolso, ele deve ser concedido independente do motivo.
No mais, sorry a biblia.
Fui no 'histórico de compras' no site do Xbox, e lá mesmo tem a opção de pedir reembolso, desde que cumpra os requisitos de ter jogado menos de 2h, e tenha comprado o jogo em até 14 dias. Tentei fazer automaticamente, mas voltava pra tela dos requisitos, então parti para o suporte via chat.
Ao falar com o atendente e pedir o reembolso, ele reiterou que ao comprar você nota que lá há a afirmativa 'não há reembolso', mas que iria avaliar minha questão. Ai ele fez uma pergunta que achei bem incisiva e notei um tom rigoroso por parte dele, que era 'Qual o motivo para o reembolso?'
Falei que o jogo não me animou e que não jogaria mais, não fazendo sentido mais a compra, resultando na melhor alternativa que seria o reembolso. Ele esperou uns minutos e me respondeu que não seria possível o reembolso. Achei estranho, já que vários, aqui mesmo do PXB, já pediram reembolso e conseguiram. Quando falei que no próprio site do Xbox tem o reembolso automático e que há os requisitos (e que eu cumpria-os), ele disse não saber disso, até que eu enviei o link pra ele, e ele e ficou sem resposta, dizendo apenas que não seria possível o reembolso. Ele ainda quis me obrigar a ficar com o jogo dando a justificativa que eu teria 'mais oportunidades de avaliar o jogo e ter mais chances de gostar'. Foi uma conversa horripilante
Me estressei um pouco com ele e resolvi abrir outro chat, com outro operador. Como falei antes, notei um tom estranho do operador ao perguntar sobre o motivo, então dessa vez falei que meu sobrinho de 4 anos teria comprado em minha conta sem minha permissão. O reembolso foi instantâneo pelo operador, com o dinheiro voltando na hora para meu cartão.
Ou seja:
Pra Microsoft Brasil, o cara precisa ter um motivo de força maior ou caso fortuito para ter o reembolso, apenas o arrependimento não o concede, o que não faz sentido algum. Se há reembolso, e você cumpre os requisitos, o reembolso deve acontecer independente do seu motivo. E eles deixaram claro que é o operador que decide se você terá direito ao reembolso ou não, parecendo que tudo fica pelo achismo deles. Outro ponto é que o primeiro atendente não sabia nem o que se passava no próprio site da Microsoft, onde ele disse desconhecer que havia o reembolso automático e os requisitos para tal, na moral, isso é muito amadorismo.
Enfim, fica aqui minha crítica e meu aviso. Seria bom isso chegar até a XboxBR, informar que não é justo ter que haver um motivo alem de 'não gostar do jogo'. Se há reembolso, ele deve ser concedido independente do motivo.
No mais, sorry a biblia.
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