[Sem polêmica] Forza 6 demo vs PCars

O Desenhista

Novato
Março 26, 2014
216
225
No dia que vcs jogarem o iRacing e Asseto Corsa vao jogar os 2 no lixo.. O proprio rFactor 1 e 2 entram tb nessa lista de humilhar esses jogos, principalmente comparando com a versao de console do PCars. Muita gente insiste em colocar o PCars como O simulador.. Mas n é bem assim, a comunidade AV em geral tem varias criticas quanto a ele, muitos dizem que 'so tem grafico'..

Vc tem um bom volante, ótimo alias... Busque jogar no PC! Descobrirá o que realmente é bom. O iRacing é um jogo caro, não é muito pesado!

As pistas custam de 10 a 15 dolares e os carros também.. A assinatura nem sei quanto ta, mas tb é necessário para rodar o game.

Já ouvi falar mesmo que pCars ainda não é o máximo da simulação...
Mas como minha experiência é só nos consoles, antes de pCars até o Forza me parecia o máximo da simulação!!! Imagina quando joguei pCars então... Rs

Depois que experimentei pCars, realmente fiquei com muita vontade mesmo de montar um pc para jogos de corrida...
 
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Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Mas e então galera, agora falando sério, será que tá valendo pegar o pcars e não o forza 6? Estou com grana pra apenas um deles e apesar do hype no forza 6 estar over 9000 eu queria um jogo de corrida mesmo, qualy, usar pit stop, ter desgaste do carro durante a corrida. Me diverti bastante no Forza 5 e por isso queria o 6, o número de carros é incrível e agora com pistas que não acabam mais. dúvida cruel haha...
 
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MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Sim eu sei, foi no FM5 isso. Realmente estava bem desbalanceado no início, mas para o meu gosto nem tanto, o único problema é que eles tentaram dificultar as coisas para vender os tokens, essa foi a maior encrenca.

Fizeram uns cálculos na época, e considerando que você jogasse 2 horas por dia, se não me engano, demoraria 2 meses pra conseguir comprar o carro mais caro do Forza 5.
 
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Mas e então galera, agora falando sério, será que tá valendo pegar o pcars e não o forza 6? Estou com grana pra apenas um deles e apesar do hype no forza 6 estar over 9000 eu queria um jogo de corrida mesmo, qualy, usar pit stop, ter desgaste do carro durante a corrida. Me diverti bastante no Forza 5 e por isso queria o 6, o número de carros é incrível e agora com pistas que não acabam mais. dúvida cruel haha...
Depende muito do seu gosto. Se você gostou do Forza 5 provavelmente vai gostar mais ainda do Forza 6, porque é o que o 5 deveria ter sido.
O PCars tem uma pegada bem diferente. É um jogo mais focado nas corridas em si. O prêmio por chegar no pódio é simplesmente ter conseguido chegar lá. Tem campeonatos, mas a motivação são os pontos. Tudo já vem liberado. Tem qualify e tempo/clima dinâmico, mas o jogo não roda tão liso qto o Forza. Não tem como editar pintura nos carros e nem personalizar.
Eu prefiro o PCars, porque estou acostumado com simuladores de PC. Mas se for analisar como jogo, o Forza abrange mais aspectos.
 

M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
Jogo todo eles, tirando atualmente o iRancing que não renovei a minha assinatura por falta de tempo mesmo para jogar. Desde o início que lançaram o Pcars foi exatamente isso que disse, o pessoal anda considerando o jogo como um perfeito simulador, mas não é bem assim não. Comparando com o Assetto, Pcars é um passeio no parque nos controles, o jogo ficou claramente mais "acessível" diminuindo algumas coisas da simulação. No Pcars dá para abusar muito mais na pista sem perder a traseira, o limite de aderência foi claramente ampliado, é bem mais fácil retomar o controle do carro caso tu faça uma cagada... enfim, cada jogo vem com uma proposta diferente e o fato do Pcars ter ficado mais acessível não transforma ele num jogo ruim, eu adoro corridas e principalmente carros, tirando jogos totalmente arcades, tudo que é corrida eu curto e sei entender perfeitamente a diferença de proposta de cada um deles e me divirto com todos.
Concordo Thyago, o importante é entender a proposta de cada jogo.
Joguei uma corrida no iRacing hoje e eles implementaram pista dinâmica (altera a aderência durante a corrida, nos trilhos de borracha, onde forma detritos baixa o atrito, etc). 20 voltas e deu pra perceber como muda o comportamento do carro (mazda cup), primeiro mais traseiro, depois mais dianteiro e mais no final, voltou o oversteer. Fiquei bem impressionado. Mas pra quem não curte simulação vai achar chato com certeza: não tem offline, campanha, nem nada. Os gráficos são medianos sendo otimista. Não tem chuva. Tem pouquíssimos carros. Dei 20 voltas, sem ter feito qualy larguei em décimo primeiro (grid de 16) e fui ganhando posições por erros dos adversários até chegar a segundo. Errei e caí pra terceiro, o cara andava mais e não consegui acompanhar. Por 16 voltas não disputei posições, andei praticamente sozinho. Ou seja, é para um público bem específico.
Rfactor 2 tenho instalado mas como não tenho tempo para liga está encostado. IA é muito boa, mas prefiro jogar outras coisas, apesar da física e ffb ótimos. Tem mods, mas não achei nada q me fizesse jogar com frequência.
Assetto é bom pra hot lap, a quantidade de carros é baixa e de pistas menor ainda. Mas cada carro é uma experiência diferente e quase todas as pistas são escaneadas a laser. Achei alguns mods bons mas jogo mais o conteúdo oficial. De vez em qdo jogo online, mas o sistema de colisão é péssimo, um pequeno toque e os dois carros rodam.
Game Stock Car Extreme é muito bom, feito por brasileiros do estúdio Reiza e usa a engine do Rfactor1, faz tempo q não jogo mas é top. Estou esperando o update q vai regular os graus do volante automaticamente para cada carro.
R3E também é uma ótima opção, mas está no nível do PCars. A simulação deixa a desejar.
PCars, apesar de ser menos hardcore é a opção mais completa hoje, com muitas pistas e número considerável de carros, clima e tempo variáveis. Offline satisfatório e online sempre com salas cheias. Os outros são muito bons em alguns pontos mas deixam a desejar em outros, por não ser o foco ou por estarem incompletos, em desenvolvimento.
Na minha opinião todo jogo tem seu nicho e temos sorte de ter tantas opções de qualidade hoje.
 

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Concordo Thyago, o importante é entender a proposta de cada jogo.
Joguei uma corrida no iRacing hoje e eles implementaram pista dinâmica (altera a aderência durante a corrida, nos trilhos de borracha, onde forma detritos baixa o atrito, etc). 20 voltas e deu pra perceber como muda o comportamento do carro (mazda cup), primeiro mais traseiro, depois mais dianteiro e mais no final, voltou o oversteer. Fiquei bem impressionado. Mas pra quem não curte simulação vai achar chato com certeza: não tem offline, campanha, nem nada. Os gráficos são medianos sendo otimista. Não tem chuva. Tem pouquíssimos carros. Dei 20 voltas, sem ter feito qualy larguei em décimo primeiro (grid de 16) e fui ganhando posições por erros dos adversários até chegar a segundo. Errei e caí pra terceiro, o cara andava mais e não consegui acompanhar. Por 16 voltas não disputei posições, andei praticamente sozinho. Ou seja, é para um público bem específico.
Rfactor 2 tenho instalado mas como não tenho tempo para liga está encostado. IA é muito boa, mas prefiro jogar outras coisas, apesar da física e ffb ótimos. Tem mods, mas não achei nada q me fizesse jogar com frequência.
Assetto é bom pra hot lap, a quantidade de carros é baixa e de pistas menor ainda. Mas cada carro é uma experiência diferente e quase todas as pistas são escaneadas a laser. Achei alguns mods bons mas jogo mais o conteúdo oficial. De vez em qdo jogo online, mas o sistema de colisão é péssimo, um pequeno toque e os dois carros rodam.
Game Stock Car Extreme é muito bom, feito por brasileiros do estúdio Reiza e usa a engine do Rfactor1, faz tempo q não jogo mas é top. Estou esperando o update q vai regular os graus do volante automaticamente para cada carro.
R3E também é uma ótima opção, mas está no nível do PCars. A simulação deixa a desejar.
PCars, apesar de ser menos hardcore é a opção mais completa hoje, com muitas pistas e número considerável de carros, clima e tempo variáveis. Offline satisfatório e online sempre com salas cheias. Os outros são muito bons em alguns pontos mas deixam a desejar em outros, por não ser o foco ou por estarem incompletos, em desenvolvimento.
Na minha opinião todo jogo tem seu nicho e temos sorte de ter tantas opções de qualidade hoje.

De fato, de todos, para um público geral, Pcars é o mais completo e atrativo. Nos simuladores eis um bom jogo de entrada para quem quer conhecer. Já faz um tempo que estou esperando uma boa promo ou bundle para comprar os jogos da Reiza, já vi uma dezenas de vídeos da galera jogando o Stock Car e o Formula Truck, assim que vier nuns 50% de desconto na Steam compro ele. Já o Racing Roon eu não fui muito com a cara dele, não sei se porque eu testei no lançamento e estava bem ruim e depois fiquei com preconceito com ele, mas qualquer hora vou instalar e dar uma nova chance pro coitado que dei uma bicuda... hahaha
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
@M Akira W O pessoal da Reiza está com um Kickstarter, dá um apoio pra eles lá.

No mais, eu não recomendo Asseto Corsa. Tecnicamente o jogo é competente, mas ele está virtualmente abandonado pelos desenvolvedores e a comunidade perde interesse cada dia mais. Para simuladores e AV no PC eu recomendo rFactor e iRacing.

Project Cars na minha concepção entra na categoria Simcade, e está no mesmo balaio que Forza e Gran Turismo. Porém eu acho que todos são muito competentes dentro dessa proposta. Me divirto muito mais com essas três opções do que com o rFactor.
 
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M Akira W

Guerreiro
Maio 16, 2015
247
319
Patos de Minas - MG
@M Akira W O pessoal da Reiza está com um Kickstarter, dá um apoio pra eles lá.

No mais, eu não recomendo Asseto Corsa. Tecnicamente o jogo é competente, mas ele está virtualmente abandonado pelos desenvolvedores e a comunidade perde interesse cada dia mais. Para simuladores e AV no PC eu recomendo rFactor e iRacing.

Project Cars na minha concepção entra na categoria Simcade, e está no mesmo balaio que Forza e Gran Turismo. Porém eu acho que todos são muito competentes dentro dessa proposta. Me divirto muito mais com essas três opções do que com o rFactor.
Eu vi @bburgarelli , mas a grana tá curta e o dólar tá alto:(. Fiquei feliz de ver que eles atingiram a meta do crowdfunding para melhorar o GSCE.
Quanto ao Assetto, fiquei triste em saber que ele vai para os consoles. O time é pequeno, dividindo então... Mas eles ainda soltam conteúdo de vez em quando e fazem videostreaming com desenvolvedores. Se o foco fosse PC acreditaria mais. Tem alguns problemas graves que deveriam corrigir antes de soltar mais DLC. O primeiro que tinha Nordschleife escaneada a laser foi show, mas esse segundo q vai sair está bem mais ou menos.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Mas e então galera, agora falando sério, será que tá valendo pegar o pcars e não o forza 6? Estou com grana pra apenas um deles e apesar do hype no forza 6 estar over 9000 eu queria um jogo de corrida mesmo, qualy, usar pit stop, ter desgaste do carro durante a corrida. Me diverti bastante no Forza 5 e por isso queria o 6, o número de carros é incrível e agora com pistas que não acabam mais. dúvida cruel haha...
Amigo, vou dar minha opinião pessoal, ok? Espero que ela contribua positivamente na sua decisão. O que você tem que pesar nesse momento é o que você quer. Se quer jogar num ambiente em que a maioria aqui do fórum está jogando, vá de Forza 6. O jogo é competente, apesar de ser um Forza 5.5

Se o modo carreira solo pesa na sua decisão, CONSIDERE FORTEMENTE o Pcars. A carreira do Forza 6 é mais uma vez sem graça e dá sono. Nem a porcaria dos mods fez essa parte do jogo ser mais divertida. A carreira do Forza 6 se resume a completar corridas cujo objetivo é chegar pelo menos em 3º, sem qualify, etc. No Pcars a carreira é muito mais divertida, pois você assina contratos, recebe convites, tem qualify, etc, etc.

Basicamente é isso. Gostei do Forza 6, mas a Turn 10 tá preguiçosa pra caralho, é tudo que tenho a dizer.
 

Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Amigo, vou dar minha opinião pessoal, ok? Espero que ela contribua positivamente na sua decisão. O que você tem que pesar nesse momento é o que você quer. Se quer jogar num ambiente em que a maioria aqui do fórum está jogando, vá de Forza 6. O jogo é competente, apesar de ser um Forza 5.5

Se o modo carreira solo pesa na sua decisão, CONSIDERE FORTEMENTE o Pcars. A carreira do Forza 6 é mais uma vez sem graça e dá sono. Nem a porcaria dos mods fez essa parte do jogo ser mais divertida. A carreira do Forza 6 se resume a completar corridas cujo objetivo é chegar pelo menos em 3º, sem qualify, etc. No Pcars a carreira é muito mais divertida, pois você assina contratos, recebe convites, tem qualify, etc, etc.

Basicamente é isso. Gostei do Forza 6, mas a Turn 10 tá preguiçosa pra caralho, é tudo que tenho a dizer.

Opa, obrigado por responder. Pois é, o forza ta mais ativo e tem o fator hype do fórum rs. Vou tentar apertar e pegar os dois em meses diferentes, to pensando em pegar o forza primeiro pra aproveitar o momento do jogo.
 
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O Desenhista

Novato
Março 26, 2014
216
225
Mas e então galera, agora falando sério, será que tá valendo pegar o pcars e não o forza 6? Estou com grana pra apenas um deles e apesar do hype no forza 6 estar over 9000 eu queria um jogo de corrida mesmo, qualy, usar pit stop, ter desgaste do carro durante a corrida. Me diverti bastante no Forza 5 e por isso queria o 6, o número de carros é incrível e agora com pistas que não acabam mais. dúvida cruel haha...

opa cara...
realmente essa é uma questão muito pessoal.

tecnicamente
Forza está na frente por rodar mais liso.
É possível sim perceber em alguns momentos pequenas quedas de frame e screen tearing no pCars
mas esse ponto (principalmente depois do último patch do pCars) não me incomoda em nada.

simulação
Neste ponto pCars me agrada bem mais.
Não sei como é no controle, mas no volante a sensação do force-feedback é MUITO melhor no pCars
E a simulação em si me parece mais real no pCars
obs: mais real não quer dizer mais difícil não!!!! eu particularmente não sinto diferença na dificuldade entre os dois jogos.
é apenas questão de se acostumar com o comportamento do carro e se adaptar.

carreira
também prefiro a do pCars.
o esquema de assinar contrato e tentar vencer o campeonato (mesmo sem receber prêmios ou créditos) me agrada muito mais
fica muito mais na "satisfação do ego" do que na recompensa em prêmios... rs

no Forza, mesmo nos níveis mais difíceis, a campanha é chata pra mim, pois você sempre largar no meio e tem que ultrapassar todos (ou pelo menos chegar em terceiro) em poucas voltas. E mesmo sem fazer a corrida perfeita é possível conseguir isso.
Por isso acho o pCars mais desafiante, pois você precisa ficar atento o tempo todo para não errar, pois um erro custa a corrida toda.

online
neste ponto não posso te dar minha opnião pessoal pois jogo muito pouco.
e acredito que se esse ponto é importante, a única coisa a se levar em consideração é a quantidade de amigos com o jogo... rs


espero ter ajudado

falowwww
 
Última edição:

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
no Forza, mesmo nos níveis mais difíceis, a campanha é chata pra mim, pois você sempre largar no meio e tem que ultrapassar todos (ou pelo menos chegar em terceiro) em poucas voltas. E mesmo sem fazer a corrida perfeita é possível conseguir isso.
Por isso acho o pCars mais desafiante, pois você precisa ficar atento o tempo todo para não errar, pois um erro custa a corrida toda.
Exato! Carreira no Forza se resume a ultrapassar. No Pcars você também tem que defender a posição com muito mais frequência. Isso faz com que a vitória seja mais gratificante do que na carreira do Forza.
 

Raphaelmano

Guerreiro
Maio 4, 2015
137
121
Aperibe-RJ
Exato! Carreira no Forza se resume a ultrapassar. No Pcars você também tem que defender a posição com muito mais frequência. Isso faz com que a vitória seja mais gratificante do que na carreira do Forza.
É por aí amigo!
Forza não consegue entregar o real espírito de uma corrida!
É um jogo de carros e nada mais.
 

Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Pois é, acho que o bacana é correr umas 10/15 voltas, a concentração tem que ser maior, a briga pra segurar posição é mais intensa, escolher quantos litros de combustível e os pneus também faz com que durante a corrida seu desempenho mude e o melhor, dos adversários também. É aquele ditado: Chegar é uma coisa, ultrapassar é outra. Vou ver se pego o forza mês que vem pelo momento do jogo e pra ter os amigos do fórum pra jogar, mas em novembro vou pegar o pcars também. E o sonho do carro novo gastando desse jeito? Haha adia mais um pouco...
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Amigo, vou dar minha opinião pessoal, ok? Espero que ela contribua positivamente na sua decisão. O que você tem que pesar nesse momento é o que você quer. Se quer jogar num ambiente em que a maioria aqui do fórum está jogando, vá de Forza 6. O jogo é competente, apesar de ser um Forza 5.5

Se o modo carreira solo pesa na sua decisão, CONSIDERE FORTEMENTE o Pcars. A carreira do Forza 6 é mais uma vez sem graça e dá sono. Nem a porcaria dos mods fez essa parte do jogo ser mais divertida. A carreira do Forza 6 se resume a completar corridas cujo objetivo é chegar pelo menos em 3º, sem qualify, etc. No Pcars a carreira é muito mais divertida, pois você assina contratos, recebe convites, tem qualify, etc, etc.

Basicamente é isso. Gostei do Forza 6, mas a Turn 10 tá preguiçosa pra caralho, é tudo que tenho a dizer.

É exatamente isso!
Penso que a Turn10 deixou de evoluir e levar a série Motorsport a outro patamar.
Para mim, Forza Motorsport 6 entrega a mesma experiência de sempre, é o mesmo que correr qualquer outro Forza.
Conteúdos como, tempo dia/noite dinâmico, qualificações e largada sem contador regressivo são elementos que já estão padronizado nos jogos de corridas atuais e faz uma grandíssima falta em Forza 6, entregando assim a mesma experiência que seus antecessores... e aquela impressão de que o mundo de Forza Motorsport 5 foi apenas ampliado não deixa de amargar a boca!
A Turn10 tinha tudo para entregar o melhor jogo de corridas da história dos consoles, mas preferiu apenas ampliar seu jogo anterior que tinha pouco conteúdo.
Ainda bem que hj temos mais opções nos consoles, e essa concorrência direta se mostra uma experiência muito melhor para quem tem bons amigos para realizar campeonatos e manter os pneus sempre aquecidos. Project Cars se mostra um game muito superior nas pistas e inferior fora delas.

Muita gente gosta de discutir essa questão de simulação, mas, está aí uma questão que, quase sempre será deixada de lado se o game em questão trazer o mínimo de realismo e decência no comportamento dos carros.
A questão da simulação entre Project Cars e Forza se mostram quase no mesmo patamar. Apenas alguns elementos são mais intensos em Project Cars, nada que uns dias de gameplay para estar acostumado com a proposta de física do jogo. Sinto até que a tração de Forza Motorsport se mostra mais incontrolável devido ao possível alcance de potência dos veículos personalizados.
A física de Forza se mostra menos completa comparada a Project Cars, tem menos elementos que impactam em sua performance... mas... tenho certeza que... se em Forza 6 houvesse uma largada sem contador regressivo, tempo dia/noite dinâmicos (chuva poderia continuar como está) e qualificações, não restariam dúvidas de que seria a melhor opção disparada para um dono de xbox one!
Mas, por falta destes elementos, e a física e jogabilidade superior de Project Cars, fica a clara dúvida no ar de qual a proposta que se mostra mais vindoura.


Mas e então galera, agora falando sério, será que tá valendo pegar o pcars e não o forza 6? Estou com grana pra apenas um deles e apesar do hype no forza 6 estar over 9000 eu queria um jogo de corrida mesmo, qualy, usar pit stop, ter desgaste do carro durante a corrida. Me diverti bastante no Forza 5 e por isso queria o 6, o número de carros é incrível e agora com pistas que não acabam mais. dúvida cruel haha...

Para mim, Forza 6 não trouxe o que eu esperava e estou muito chateado por isso... e agora com a atualização de Project Cars o jogo se mostra muito mais estável. Então, se você tem bons amigos para jogar online, gosta de uma proposta de campanha mais parecida com o automobilismo real, gostaria de uma experiência mais intensa de física e jogabilidade, pretende entrar em comunidades para participar de competições mais duradouras, Project Cars será a melhor experiência.
Se pretende ficar no offline, tem poucos amigos (a comunidade Forza é muito mais presente e participante para quem tem poucos amigos), gosta de pintar e customizar seus veículos por completo, pretende participar de competições e campeonatos curtos com poucas voltas, Forza 6 será a melhor opção.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Ah cara nem fala. Joguei o Forza 6 online e hoje e fiquei muito decepcionado. Tanto com a falta de punição pra quem sai atropelando os outros causando colisão, que está pior que nunca, pois nada acontece com quem bate, quanto com a falta de features do modo online como pontuação por exemplo, algo que tinha até no Forza 2. Você corre pra nada, não ganha nada e se você não clicar no resultado da corrida nem fica sabendo quem chegou em primeiro ou em último. É só decepção essa Turn 10, PQP. E olha quanto tempo tiveram pra fazer esse jogo. Se na demo eu disse que ele merecia uma nota 8, hoje eu digo com certeza que não merecia mais que um 7.
 

Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
É exatamente isso!
Penso que a Turn10 deixou de evoluir e levar a série Motorsport a outro patamar.
Para mim, Forza Motorsport 6 entrega a mesma experiência de sempre, é o mesmo que correr qualquer outro Forza.
Conteúdos como, tempo dia/noite dinâmico, qualificações e largada sem contador regressivo são elementos que já estão padronizado nos jogos de corridas atuais e faz uma grandíssima falta em Forza 6, entregando assim a mesma experiência que seus antecessores... e aquela impressão de que o mundo de Forza Motorsport 5 foi apenas ampliado não deixa de amargar a boca!
A Turn10 tinha tudo para entregar o melhor jogo de corridas da história dos consoles, mas preferiu apenas ampliar seu jogo anterior que tinha pouco conteúdo.
Ainda bem que hj temos mais opções nos consoles, e essa concorrência direta se mostra uma experiência muito melhor para quem tem bons amigos para realizar campeonatos e manter os pneus sempre aquecidos. Project Cars se mostra um game muito superior nas pistas e inferior fora delas.

Muita gente gosta de discutir essa questão de simulação, mas, está aí uma questão que, quase sempre será deixada de lado se o game em questão trazer o mínimo de realismo e decência no comportamento dos carros.
A questão da simulação entre Project Cars e Forza se mostram quase no mesmo patamar. Apenas alguns elementos são mais intensos em Project Cars, nada que uns dias de gameplay para estar acostumado com a proposta de física do jogo. Sinto até que a tração de Forza Motorsport se mostra mais incontrolável devido ao possível alcance de potência dos veículos personalizados.
A física de Forza se mostra menos completa comparada a Project Cars, tem menos elementos que impactam em sua performance... mas... tenho certeza que... se em Forza 6 houvesse uma largada sem contador regressivo, tempo dia/noite dinâmicos (chuva poderia continuar como está) e qualificações, não restariam dúvidas de que seria a melhor opção disparada para um dono de xbox one!
Mas, por falta destes elementos, e a física e jogabilidade superior de Project Cars, fica a clara dúvida no ar de qual a proposta que se mostra mais vindoura.




Para mim, Forza 6 não trouxe o que eu esperava e estou muito chateado por isso... e agora com a atualização de Project Cars o jogo se mostra muito mais estável. Então, se você tem bons amigos para jogar online, gosta de uma proposta de campanha mais parecida com o automobilismo real, gostaria de uma experiência mais intensa de física e jogabilidade, pretende entrar em comunidades para participar de competições mais duradouras, Project Cars será a melhor experiência.
Se pretende ficar no offline, tem poucos amigos (a comunidade Forza é muito mais presente e participante para quem tem poucos amigos), gosta de pintar e customizar seus veículos por completo, pretende participar de competições e campeonatos curtos com poucas voltas, Forza 6 será a melhor opção.

Obrigado pela resposta. De fato acaba parecedo que Forza é um jogo de carros e PCars um jogo de corrida. Se Forza 6 acabou sendo um Forza 5 melhorado, acho que talvez pegarei o PCars primeiro, vou esperar o mês que vem e ver o que dizem mais sobre o Forza.
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Ah cara nem fala. Joguei o Forza 6 online e hoje e fiquei muito decepcionado. Tanto com a falta de punição pra quem sai atropelando os outros causando colisão, que está pior que nunca, pois nada acontece com quem bate, quanto com a falta de features do modo online como pontuação por exemplo, algo que tinha até no Forza 2. Você corre pra nada, não ganha nada e se você não clicar no resultado da corrida nem fica sabendo quem chegou em primeiro ou em último. É só decepção essa Turn 10, PQP. E olha quanto tempo tiveram pra fazer esse jogo. Se na demo eu disse que ele merecia uma nota 8, hoje eu digo com certeza que não merecia mais que um 7.

Esse sempre foi um dos maiores defeitos da proposta criada pela Turn10...
Lembro-me até hj das diversas vezes que entrei em lobbys públicos em que o objetivo era bater frente a frente na reta Mussane de Le Mans, tirando assim todo o intuito competitivo do online.
Infelizmente essa proposta adotada pela Turn10 acaba com o online mais casual de um simulador.
A experiência já começa errada em seu modo campanha em que o objetivo é fazer mais de 10 ultrapassagens em 3 ou 4 voltas. desde essa etapa a Turn10 já faz seus pilotos se acostumarem com isso, logo, no online público só existirá essa mentalidade de jogar adversários para fora pq só tem 3 voltas para sair de ultimo e chegar em primeiro.
Jogadores que buscam uma simulação mais prazerosa, mais real e competitiva tem que adentrar-se em comunidades e grupos de jogos mais sérios.
Infelizmente a proposta da Turn10 não me agradou novamente, e a falta de punição continua sendo um fator prejudicial para que o jogo seja levado mais a sério. Não precisamos de um Forza Horizon de circuitos, e isso me deixou muito indignado de o jogo adotar as políticas do Horizon em Forza Motorsport.
Uma pena que a empresa que fez Project Cars não encheu o game de dlc's de carros, pois se houvesse mais uns 100 supercarros mais icônicos e renomados (como Ferrari Enzo, Saleen S7, Lamborguinis, porsches, Koenigseggs) aquele jogo seria perfeito para quem busca mais seriedade!
Eu pagaria tranquilamente mais 100 reais em um pacote de dlc com acréscimo de 50 supercarros! Dois reais por veículo é um preço muito legal para um jogo que trás a proposta que eu procuro... o que realmente faz ele ficar de lado não é a falta de pintura, muito menos a personalização de desempenho dos carros, mas sim a falta de mais veículos para ter um lobby mais diversificado e equilibrado.
 
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Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
A experiência já começa errada em seu modo campanha em que o objetivo é fazer mais de 10 ultrapassagens em 3 ou 4 voltas. desde essa etapa a Turn10 já faz seus pilotos se acostumarem com isso, logo, no online público só existirá essa mentalidade de jogar adversários para fora pq só tem 3 voltas para sair de ultimo e chegar em primeiro.
Perfeito, também não gosto dessa proposta, o ideal seria poder definir o número de voltas da corrida ou ter uma qualificação. Odeio na campanha ter que ficar forçando as ultrapassagem e/ou diminuindo a dificuldade para resolver a corrida com 3 voltas.
 
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