The Initiative (+ Crystal Dynamics) apresentam - Perfect Dark

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,869
18,421
Juiz de fora
Digamos que algum dia a Microsoft faça um jogo que bata de frente com a Sony, e ai? o que vai acontecer? o que vocês vão fazer? o que vai mudar na sua vida isso?
Só para poder contar vitória para o amiguinho azul?

Essa procura pelo jogo salvador dessa guerra de console que supostamente existe, só fazem vocês se decepcionarem a cada jogo lançado. Seja animado, seja pego pelo Hyper train, pela proposta do jogo e não pelo possiblidade dele bater na Sony.
Entendo o que quer dizer , mas no meu ponto de vista a galera do PXB que faz algum tipo de comparação com os jogos da Sony está um nível a cima desse " consoles wars " , não é questão de plataforma melhor ou pior.

O Xbox tem acertado em muitas coisas , principalmente nesta geração , mas ainda está faltando a cereja do bolo. Nós falamos sempre de termos o console mais poderoso e tudo , então gráfico é importante.

O gameplay obviamente também , e sempre queremos ver jogos divertidos e inovadores , e aqui o ponto que eu acho que ainda não acertamos. Campanhas inesquecíveis , histórias que marcam e que dificilmente vamos esquecer , é aqui onde a Sony virou mestre no que faz. Mas isto também não quer dizer que seus jogos vão agradar a todos , muita gente foge deste tipo de jogo , um rapaz que trabalhou aqui comigo me disse que gosta muito de Tomb Raider , mas que ele pula todas as CGs do jogo ?.

Eu não quero que o Xbox faça os mesmos jogos do PS , por isso eu comprei um PS , mas acho que precisamos mais de jogos marcantes como foram Gears , Halo e Ori . O maior problema é que os 2 primeiros foram tão sugados e tiveram alguns problemas ao longo dos títulos , que hoje acabam dividindo os usuários da plataforma quanto ao seu nível de importância ou qualidade.

A gente nota que as nuvens estão se abrindo para o Xbox , o presente e ainda mais o futuro são promissores , mas algumas pedras no caminho deixam as pessoas céticas , primeiro foi aquele trailer desastroso do Halo Infinite , depois Everwild , e agora o Perfect Dark que ninguém sabe se essa união é um bom sinal ou não.

O único jeito de apagar esses " fantasmas " , vai ser mesmo o produto final , se cada um dos estúdios fizer o trabalho de casa não vamos ter do que reclamar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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O único jeito de apagar esses " fantasmas " , vai ser mesmo o produto final , se cada um dos estúdios fizer o trabalho de casa não vamos ter do que reclamar.
Comecemos com Halo Infinite, então. Gráficos estão muito bons até no Xbox One. Eu não achei que iam conseguir, mas deu.
Agora falta a campanha, mas eu tinha a impressão que a campanha tinha tudo pra ser boa, mas o pessoal ia focar em reclamar dos gráficos; agora não acho mais que isso vai acontecer (torcendo pra eles terem conseguido deixar a aparência dos brutes mais impressionante, na minha opinião último detalhe a saber se corrigiram).

O Perfect Dark, embora eu tenha uma tendência a ver as coisas pelo lado positivo, eu estava realmente preocupado com a exigência que eles terão para um primeiro jogo em equipe. Estava chateado por antecipação, digamos assim, pois não tinha como atender a expectativa que surgiu com a história do "AAAA". Eu acho que a pessoa que acredita que a parceria com a Crystal Dynamics é mal sinal é a pessoa que estava colocando muita fé de que a Initiative nasceria "chutando bundas" na indústria, porque contratou pessoas que trabalharam em grandes estúdios renomados e isso por si só seria suficiente.

Se pegar a Ninja Theory, por exemplo, eu CREIO (logo estamos falando de achismo, não de fatos) que Hellblade 2 terá um nível de qualidade surpreendente, mesmo que uns gostem mais e outros menos da história ou do gameplay. Só que você não faz um "Hellblade 2" como primeiro jogo de estúdio nenhum. Foi necessário um Heavenly Sword, um Enslaved, um DMC, um Hellblade 1 pra ganhar unidade e experiência de grupo. A Initiative (acho muito ruim falar "a The Initiative" porque me sinto repetindo artigos) nasceu pra ser grande, o que não é a mesma coisa que nascer grande. E tudo bem, enquanto eles estão fazendo o jogo deles vai estar saindo Starfield, Avowed, Hellblade 2, Redfall, etc. O Xbox vai ficar bem.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Comecemos com Halo Infinite, então. Gráficos estão muito bons até no Xbox One. Eu não achei que iam conseguir, mas deu.
Agora falta a campanha, mas eu tinha a impressão que a campanha tinha tudo pra ser boa, mas o pessoal ia focar em reclamar dos gráficos; agora não acho mais que isso vai acontecer (torcendo pra eles terem conseguido deixar a aparência dos brutes mais impressionante, na minha opinião último detalhe a saber se corrigiram).

O Perfect Dark, embora eu tenha uma tendência a ver as coisas pelo lado positivo, eu estava realmente preocupado com a exigência que eles terão para um primeiro jogo em equipe. Estava chateado por antecipação, digamos assim, pois não tinha como atender a expectativa que surgiu com a história do "AAAA". Eu acho que a pessoa que acredita que a parceria com a Crystal Dynamics é mal sinal é a pessoa que estava colocando muita fé de que a Initiative nasceria "chutando bundas" na indústria, porque contratou pessoas que trabalharam em grandes estúdios renomados e isso por si só seria suficiente.

Se pegar a Ninja Theory, por exemplo, eu CREIO (logo estamos falando de achismo, não de fatos) que Hellblade 2 terá um nível de qualidade surpreendente, mesmo que uns gostem mais e outros menos da história ou do gameplay. Só que você não faz um "Hellblade 2" como primeiro jogo de estúdio nenhum. Foi necessário um Heavenly Sword, um Enslaved, um DMC, um Hellblade 1 pra ganhar unidade e experiência de grupo. A Initiative (acho muito ruim falar "a The Initiative" porque me sinto repetindo artigos) nasceu pra ser grande, o que não é a mesma coisa que nascer grande. E tudo bem, enquanto eles estão fazendo o jogo deles vai estar saindo Starfield, Avowed, Hellblade 2, Redfall, etc. O Xbox vai ficar bem.
Muito bom . Realmente a MS está muito bem servida , os lançamentos dos jogos atuais da XGS estão indo muito bem , acho que naturalmente vamos ter mais jogos marcantes no Xbox .
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
agora o Perfect Dark que ninguém sabe se essa união é um bom sinal ou não.
Me preocupo mais com a saída recente de mais 2 líderes dos projeto em estágio inicial do que com a união. A CD foi algo bem positivo pra mim.

 

Flávio Neves

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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Digamos que algum dia a Microsoft faça um jogo que bata de frente com a Sony, e ai? o que vai acontecer? o que vocês vão fazer? o que vai mudar na sua vida isso?
Só para poder contar vitória para o amiguinho azul?

Essa procura pelo jogo salvador dessa guerra de console que supostamente existe, só fazem vocês se decepcionarem a cada jogo lançado. Seja animado, seja pego pelo Hyper train, pela proposta do jogo e não pelo possiblidade dele bater na Sony.
Para mim, mudaria nada. Não sou do tipo que vive para jogar, nunca joguei God of War, The Last of Us e tantos outros ganhadores de prêmios da Sony.

Jogo no Switch quando estou viajando e minha esposa dirigindo, joguei muito no PC até 2010 e desde então estou no Xbox, e nos anos 90 joguei muito no Playstation 1 nas casas de jogos. Até hoje tenho meu Dreamcast, por sinal, meu favorito.

Não participo das conversas sobre guerra de console, prefiro um console que eu possa ter tecnologia do que jogos vencedores de prêmios. Não troco meu VRR, HDR, Atmos e outras tecnologias por jogos com alma copiada da concorrente.

Jogo o que tem, se não tem no Xbox, não jogo, não vou morrer por não ter jogado alguma coisa. Meu Backlog já passa dos 800 jogos, só no One, baita erro sair comprando tudo que achei ser interessante, no final ficou lá, parado.

Dito tudo isso, quando falo da imagem que um estúdio está passando, não me refiro que está ruim por não fazerem a receita da Sony, terceira pessoa, câmera na cintura, QTE e tal, mas como estão criando expectativas nas pessoas e compartilhando as informações, a mídia é contra o Xbox, isso é fato, então os caras ficam dando munição. The Initiative na perdeu muitos membros de alto cargo, chamando estúdio externo para ajudar e compartilhando essa informação de uma forma que gera diferentes entendimentos, bem, mas é isso, chega de textão :D
 
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Lightwarrior8

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PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Me preocupo mais com a saída recente de mais 2 líderes dos projeto em estágio inicial do que com a união. A CD foi algo bem positivo pra mim.

Me preocupa um pouco o andamento do PD e do Everwild , felizmente temos muitos outros títulos em produção.

Acho que correr e fazer de qualquer jeito não é a solução , já passamos várias vezes por isto. Não tá bom , começa de novo.

Mas como tudo é meio verdade e meio rumor , vamos torcer pelo melhor . Saiu em algum lugar que a Coalition estava ajudando a The Initiative , ou estou enganado ?
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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O Jeff Grubb escreveu para a Games Beat o que ouviu sobre Crystal Dynamics e The Initiative.

Segundo as fontes dele o estúdio precisava de mais funcionários veteranos do que conseguiria contratar em um ano para tocar o projeto, o que ficou ainda mais difícil com a pandemia. Outra preocupação era o estúdio dar liga, já que é um projeto ambicioso para um estúdio novo.

O Gallagher, ainda no início do ano, já tinha a Crystal Dynamics como opção, já que foi chefe lá e tinha ligações fortes com todo mundo, inclusive cabeças da Square. Com a expansão da CD para Austin ficou ainda mais favorável. Ele fez os pitchs para a Microsoft e Square e amarrou a parceria.
A MS divulgou o acordo pq a Crystal Dynamics vai publicar vagas de emprego para o Perfect Dark também, então não fazia sentido esconder. Para a MS está funcionando como a Relic + Age, mas em uma escala maior e mais cara.

Segundo ele o desenvolvimento não está com problemas ou coisa do tipo, foi a melhor saída que acharam para cumprir o prazo estipulado para o game. Segundo o Jeff Grubb, em junho o jogo estava previsto internamente para o fim de 2023.

 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
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brasil
Desde a apresentação, toda notícia ou rumor desse jogo que sai na mídia não é boa. Me lembra Halo infinite.

Torcer pelo melhor.

Tbm acho que vem mais um infinite aí
Só há notícias q n parecem ser muito boas
Quando a cristal Dynamics entrou no projeto aí já deu pra ver q esse pessoal da Initiative n dava conta de fazer esse jogo ,e triste pq parecia um Studio novo e promissor com a propaganda q tinha as melhores mentes da indústria
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Só evidencia que montar estúdio do zero selecionando peças chaves de outros lugares é coisa de doido...

Melhor comprar quem já são amigo de décadas e estão numa zona de conforto que só saem aposentados.
A gente vê isso em times de futebol, por exemplo. Ter uma equipe só de estrelas mundiais não é garantia de nada, mas quando se tem as pessoas certas nos lugares certos, o trabalho tende a fluir muito melhor.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
A quantidade de veículos que estão noticiando a saída desse cara ta absurda. Deviam noticiar também as várias contratações que são feitas constantemente pros estúdios da MS.
Não tem como comparar saída de diretor com contratação de designer

O projeto tem 4 anos, não tem uma Gameplay, 2 dos 3 diretores saíram.. quer que a mídia enfie a cabeça a na areia e fingir que nada tá acontecendo?
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Não tem como comparar saída de diretor com contratação de designer

O projeto tem 4 anos, não tem uma Gameplay, 2 dos 3 diretores saíram.. quer que a mídia enfie a cabeça a na areia e fingir que nada tá acontecendo?
Houveram várias contratações de seniors pra vários estúdios. Sênior não é qualquer merda. Muito desproporcional essa veiculação toda pra saída de um diretor de um projeto que estava lá há 4 anos e talvez tenha só terminado a parte dele e tenha seguido em frente. Não seria a primeira vez. Se o jogo realmente sai ano que vem como os insiders mais confiáveis falam, não me parece que é algo catastrófico como estão pintando. Menos.
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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A quantidade de veículos que estão noticiando a saída desse cara ta absurda. Deviam noticiar também as várias contratações que são feitas constantemente pros estúdios da MS.
pra mim isso é parte da manutenção da "console wars" que tem mantido a mídia gamer nesses últimos anos. Tudo bem que é um nome importante, não falo disso e sim da ênfase que dão. Lembram do atraso do Crackdown 3? Tinha uma matéria falando que isso era ruim e tals e o atraso de Uncharted 4 era visto como coisa boa.

A mídia hoje precisa dessa console wars, precisa mais que nunca contar pixels, tem que fazer 1 frame de diferença parecer 10. Se eles já não tinham mais tanta relevância quanta as revistas dos anos 80/90/2000 agora em pleno 2021 com twitter de desenvolvedores tratando direto com seus consumidores e outras pessoas noticiando coisas relevantes antes desses grandes canais, a coisa tem que se manter de algum jeito.

Hoje ser boa notícia não é o suficiente pra atrair o clique e criar um lead, a notícia que ser melhor/pior que parece (menos Halo Infinity, aquilo ali nem precisava dar ênfase em nada de tanto problema).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Klobrille acha que a Crystal Dynamics está fazendo mais do que ajudando, está quase que assumindo mesmo o projeto.

Os indícios me levam a crer que o Dallagher não conseguiu estruturar o estúdio de forma funcional. Uma coisa é abrir vaga, outra é as pessoas que aparecem pra entrar na vaga. Podem ter colocado pessoas no lugar errado, oferecido cargos seniors a quem não estava pronto pra isso, incompatibilidade de alguns com um padrão de trabalho ainda indefinido... Essas coisas. Mas isso não foi dito em lugar nenhum, pode não ser nada disso, ok?

No passado eu tinha falado sobre o peso de começar um estúdio com a expectativa de estrear com jogo sensação. Praticamente ninguém passa por isso. Pessoal começa na moita, desconhecido, vai formando equipe, uns entram outros saem, até dar liga e formar um grupo mais coeso que consegue trabalhar bem junto. Lança um jogo, desenvolve mais, pega feedback, daqui a pouco lança outro jogo com mais peso, mais ambição.

Então eu tinha expectativa que o primeiro jogo deles ficasse abaixo da expectativa geral ("mas eles contrataram gente da Naughty Dog!!!1!"), o que me deixou sem saber o que esperar (e isso não é ruim) foi a entrada da CD no circuito. Esse fato novo abre o leque de possibilidades e permite que algumas coisas que eram mais difíceis de acontecer para um jogo de estreia tenham chance de ocorrer. Pode não ser suficiente pra atender a expectativa inicial (acho que não será), mas já dá uma base bem mais forte pro projeto.

Uma coisa é projeto de engenharia, outra é projeto de entretenimento. Enquanto no primeiro caso você lida com sistemáticas estabelecidas e pode replicar vários modelos de trabalho já provados, no caso de jogos é totalmente insuficiente simplesmente atingir requisitos técnicos. O projeto precisa despertar emoções nos jogadores, e é comum descobrir que o caminho inicial planejado não atinge esse objetivo satisfatoriamente na medida que se entregam as demonstrações para os testers. Ou ainda descobrir que parte da equipe responsável por determinados elementos não consegue atingir a visão inicial do projeto. E nessa já pode ter passado dois anos de desenvolvimento.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
VGC soltou um report com algumas informações sobre Perfect Dark e a The Initiative como um todo.
  • Cerca de metade do estúdio já saiu da equipe no último ano, mais ou menos 34 pessoas, incluindo diretor Dan Neuburger, o diretor de design Drew Murray, lead level designer Chris O'Neill, principal world builder Jolyon Myers, dois designers de sistema sêniores, três designers de God of War, dois escritores sêniores, diretores técnicos de projeto e arte, líderes de engenharia de gameplay, animação, QA e mais.
  • Entrevistas com antigos funcionários citam falta de autonomia criativa e um desenvolvimento muito lento como principais razões para as saídas, descritas como "rápidas e furiosas" e que afetam muito o progresso do jogo. Outros comentam que as saídas são fruto de frustrações da equipe sênior para a direção que o projeto estava indo, direcionada por Gallagher e Neuburger (que saiu mês passado).
  • A equipe de gerenciamento da The Initiative diz que está confiante na equipe.
  • As fontes consultadas pelo VGC dizem que ficariam surpresas se a entrada da Crystal Dynamics, combinada com o grande volume de saídas, não tenha gerado um soft reboot no projeto, que provavelmente ainda está a muitos anos de ser lançado.

 
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