Concordo com o fato de que nenhum estúdio trabalha sozinho, e GOTYs como TLOU2 têm diversos estúdios à sua disposição.
A pergunta que a gente deve se fazer é: quem eram os estúdios que ajudaram a Naughty Dog? Quantas pessoas tinham? Era bem evidente que tratavam-se de estúdios menores, estritamente de suporte. Alguma modelagem, script, tarefas repetitivas ou mais simples, longe do conceitual ou "core". O jogo ainda é Naughty Dog.
A gente já discutiu isso com Perfect Dark, e a relação da The Initiative com a Crystal Dynamics pareceu mais de "co-development" (preocupante e de última hora, diga-se de passagem) do que de suporte, até pelo próprio perfil e tamanho da Crystal Dynamics. Quando anunciaram, pareceu curioso e estranho. E aí, alguns meses depois e confirmando os boatos de problema no desenvolvimento, muita gente vaza da The Initiative, e hoje eu acredito que o projeto já esteja nas mãos da Crystal de fato.
Agora com a Eidos, algo semelhante acontece. Foi ela que tocou Shadow Of The Tomb Raider, Deus Ex e Thief. Não é um estúdio historicamente de suporte. Lógico, a Playground é um estúdio com bom histórico, é um contexto diferente de a formação de um estúdio, como a The Initiative. Ainda sim, eu ligaria o sinal amarelo.