Fable - Era uma vez, num reino tão tão distante...

RAYMON

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Não sei se é pedir demais ou se vai atrapalhar o desenvolvimento , mas podiam fazer igual a Bethesda fez com o Starfield. Ir mostrando conceitos , etc , só pra ir aquecendo o coração.
A Bethesda mostrou só nos ultimos segundo tbm né (que depois acabaram nao sendo tao ultimos assim), acho que Fable ainda tem um tempinho.

E to bem ansioso pra quando eles estiverem prontos pra isso, pq de longe a Playground é que mais sabe fazer um "debut" em forma de trailer (e olha que eles fazem isso num jogo de coisas inanimadas).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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E to bem ansioso pra quando eles estiverem prontos pra isso, pq de longe a Playground é que mais sabe fazer um "debut" em forma de trailer (e olha que eles fazem isso num jogo de coisas inanimadas).

Pense que, na verdade, a gente vai conhecer a outra Playground.
Não é a Playground quando faz RPG. É a Playground QUE FAZ RPG.

Temos ex-funcionários da Lionhead, gente que veio de vários estúdios diferentes da indústria. Alguns deixaram sua marca na construção dos alicerces e agora foram para outros estúdios (inclusive do XGS).
A gente não sabe o que esperar, o único ponto em comum é o líder máximo do estúdio. E isso é bom, a gente sabe que a barra deles de qualidade é alta. Forza Horizon, primeiro jogo deles, estreou no gênero de corrida dando tiro de bazuca na porta do mercado. Nesse sentido, entendo a demora deles em lançar o jogo. Padrão é alto, equipe nova, muitos conceitos pra testar, etc. Tendência é que o segundo jogo (desta divisão) já seja num intervalo bem menor, se aproveitando da estrutura já montada.

Imagino os dias de frustração da alta liderança quando as coisas não engrenavam. Depois de você ter montado um time tão afinado fazendo a série Horizon, deve ser complicado gerenciar a produção de um RPG. As interrelações entre as missões e desfechos, a física envolvida de acordo com as interações planejadas para o gameplay... Muda tudo. Tem que construir outro processo, outros fluxogramas. RPG's são meus jogos preferidos, mas são terríveis de produzir. Diria que é muita audácia de um estúdio de outro gênero dizer "meu próximo vai ser um RPG de alto padrão". E estou doido pra ver o que vai dar.
 

Creis92

Guerreiro
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Novo diretor de arte na área.

O Conar mandou muito como diretor de arte do Forza 4 e 5. As artes dele são fantásticas.

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conar-cross-shrooms.jpg

conar-cross-treetops-copy11.jpg
 

RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Se fizer uma enquete , é capaz do Fable ser o game do Xbox , mais aguardado em questão de curiosidade ?
Acho que de fato é o jogo que tem o maior potencial de conversar com muitos publicos ao mesmo tempo. Se a entrega mantiver a qualidade da turma de Forza Horizon vai ser uma catapulta na popularidade do Xbox.
 

ronabs

opa
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Embracer anunciou algumas mudanças. A Square Enix Montreal, que recentemente foi renomeada para Onoma, foi fechada. Alguns dos funcionários serão realocados para a Eidos Montreal, que teve um jogo cancelado e tem planos de trabalhar junto da Microsoft em alguns jogos, incluindo Fable (provavelmente como estúdio de suporte, tal qual a Crystal Dynamics com Perfect Dark).

The move appears to be part of a larger cost-cutting initiative. Eidos Montreal has reduced the scope of one unannounced project and will cancel another one, the people said. The company also plans to work with Microsoft Corp. to help develop some games, including one in the Fable franchise.

 
Última edição:

patrickfb

Guerreiro
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Embracer anunciou algumas mudanças. A Square Enix Montreal, que recentemente foi renomeada para Onoma, foi fechada. Alguns dos funcionários serão realocados para a Eidos Montreal, que teve um jogo cancelado e tem planos de trabalhar junto da Microsoft em alguns jogos, incluindo Fable (provavelmente como estúdio de suporte, tal qual a Crystal Dynamics com Perfect Dark).




Interessante a proximidade da MS com eidos e Crystal, aposto que tentaria comprar as duas se não fosse a activision, ainda mais pelo valor que foi.
Na verdade, nem duvido que tente algum acordo com a thq futuramente
 

Creis92

Guerreiro
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Embracer anunciou algumas mudanças. A Square Enix Montreal, que recentemente foi renomeada para Onoma, foi fechada. Alguns dos funcionários serão realocados para a Eidos Montreal, que teve um jogo cancelado e tem planos de trabalhar junto da Microsoft em alguns jogos, incluindo Fable (provavelmente como estúdio de suporte, tal qual a Crystal Dynamics com Perfect Dark).




O tipo de fofoca que eu gosto. ?
 

Tauguro

I've been waiting for this
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Um estudio de quase 500 funcionarios precisa de um suporte para fazer um RPG? Ou os caras estão precisando de ajuda (o que é natural para um estudio de CORRIDA em sua primeira experiencia fora da casinha) ou querem voar muito alto
 

RAYMON

XBOX MVP
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Um estudio de quase 500 funcionarios precisa de um suporte para fazer um RPG? Ou os caras estão precisando de ajuda (o que é natural para um estudio de CORRIDA em sua primeira experiencia fora da casinha) ou querem voar muito alto
Todos usam e precisam de estudios de suporte.
The Last of Us 2 por exemplo teve 14 estudios junto com a Naughty Dog...
 

ronabs

opa
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Um estudio de quase 500 funcionarios precisa de um suporte para fazer um RPG? Ou os caras estão precisando de ajuda (o que é natural para um estudio de CORRIDA em sua primeira experiencia fora da casinha) ou querem voar muito alto
Nem todo mundo trabalha em Fable, existe uma divisão entre a turma do RPG e a de corrida que, se for 50/50, diminui bastante esse número. Além disso, é o primeiro projeto de uma equipe nova, quase como se estivessem formando um novo estúdio mesmo já que é a primeira vez que a maioria estará trabalhando juntos.

Fora o que o RAYMON falou acima, jogo AAA hoje teria que ser quase como a capa da edição Goty do Arkham City pra caber tanto logo de empresa que ajuda a desenvolver.

1984529029_1GG.jpg
 

MainFrame93

Velhato
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Um estudio de quase 500 funcionarios precisa de um suporte para fazer um RPG? Ou os caras estão precisando de ajuda (o que é natural para um estudio de CORRIDA em sua primeira experiencia fora da casinha) ou querem voar muito alto
Você acha mesmo que foi a Naughty dog core que ficou desenvolvendo toda a riqueza do cenário (interior de carros, estante de livros, artes da cidade)?

Esses trabalhos de suporte são feitos por estúdios terceiros.
 

Thi Zeek

Guerreiro
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Um estudio de quase 500 funcionarios precisa de um suporte para fazer um RPG? Ou os caras estão precisando de ajuda (o que é natural para um estudio de CORRIDA em sua primeira experiencia fora da casinha) ou querem voar muito alto
Eles certamente não estão em sua zona de conforto, porém uma equipe talentosa consegue superar as adversidades .
 

SalemBlair

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Pelo visto esse jogo vai demora pra lançar
chuto Fable 2025
Avowed 2024
2023 já vai ter um grande RPG que é o Starfield
 

Rafaelkar

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Concordo com o fato de que nenhum estúdio trabalha sozinho, e GOTYs como TLOU2 têm diversos estúdios à sua disposição.

A pergunta que a gente deve se fazer é: quem eram os estúdios que ajudaram a Naughty Dog? Quantas pessoas tinham? Era bem evidente que tratavam-se de estúdios menores, estritamente de suporte. Alguma modelagem, script, tarefas repetitivas ou mais simples, longe do conceitual ou "core". O jogo ainda é Naughty Dog.

A gente já discutiu isso com Perfect Dark, e a relação da The Initiative com a Crystal Dynamics pareceu mais de "co-development" (preocupante e de última hora, diga-se de passagem) do que de suporte, até pelo próprio perfil e tamanho da Crystal Dynamics. Quando anunciaram, pareceu curioso e estranho. E aí, alguns meses depois e confirmando os boatos de problema no desenvolvimento, muita gente vaza da The Initiative, e hoje eu acredito que o projeto já esteja nas mãos da Crystal de fato.

Agora com a Eidos, algo semelhante acontece. Foi ela que tocou Shadow Of The Tomb Raider, Deus Ex e Thief. Não é um estúdio historicamente de suporte. Lógico, a Playground é um estúdio com bom histórico, é um contexto diferente de a formação de um estúdio, como a The Initiative. Ainda sim, eu ligaria o sinal amarelo.
 
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