Cerny: PS4 Pro atinge 8,4 teraflops graças a um novo recurso [Atualizado 31/10/2016]

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 109
  • Visitas 27K

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,081
2,591
lembro que em 2005 o PS3 era o console que iria fazer o "true HD" (não existia a nomeclatura de 1080p ainda). O kojima vivia alardeando isso pra MGS4. Passou-se um ano após o lançamento e a conversa mudou. com o X360 levando vantagem no mercado e o papo de true HD ficando pra trás (até o kojima arredou e admitiu que 720p era o sufuciente pra gen) pois o PS3 não fazia e a sony amargou um péssimo início de geração. Nem as 3RL tiraram o 360 da corrida devido a tanta bobagem que a sony falou.

Nessa geração ela veio com 50% mais potente. Antes dos consoles serem lançados o Carmack vai e diz que são equivalentes. A contagem de pixels que já existia na gen passada agora toma uma proporção épica, com batalhas sangrentas pela internet, amigos de infância brigando por causa de pixels que nem existiam ainda.

Na crista da Onda a DF cresce e se torna referência na contagem de pixels. Qualquer coisa era vantagem. sombra de uma árvore no topo da colina que era inalcançável, uma pedra a mais no cenário, um pássaro voando. Tudo pelos pixels. E pra piorar o Xbox one não emplaca sua proposta original (TV, TV, SPORTS, TV) e jogos como BF4 estavam graficamente piores no console da MS. Tudo estava perdido.

Poder da Nuvem, DX12 e nem mesmo a quantidade de bons exclusivos lançados para o console conseguiu parar o boom de vendas do PS4 (mesmo com vários títulos adiados) ou sequer diminuir a vantagem de vendas que o console da Sony possuía e ainda possui.

Então a MS resolve entrar na chuva e se molhar. Anuncia o Project Scorpio - AKA Monstro. 6TF com specs de babar. Pronto. De Repente, como se já preparando o "damage control" em cima do PS PRO, a sony parou de alardear os 50% a mais de poder do PS4 (aliás nunca vi tal coisa e olha que a cada exclusivo que saía eu imaginava que esse mostraria o "poder" do PS4, mais não vi isso), parou-se a conversa de pixels, pararam de contar pedras no cenário, tudo agora é irrelevante. de uma hora pra outra a contagem de pixels na DF ficou mais discreta, estão mais justos nas comparações, a eurogamer parece que não se interessa mais por números. As matérias ainda estão lá, mas saem mais coerentes. As coisas mudaram. quando esse monstro nascer, saberemos quão saudável para nós consumidores foi essa contagem exagerada de pixels. Será apenas um console com mais poder? uma nova geração já tão cedo? seja o que for, não vejo como podemos ganhar com isso. A era da inovação e criatividade deu lugar a era dos tiros e pixels e aqueles que tentam mostrar diferente, quase sempre são punidos com baixas vendas, alavancadas pelos reviews profissionais de pessoas que, muitas vezes parciais, não mostram o mínimo de habilidade com o joystick para dizer se tal jogo é mesmo ruim. Entramos numa era em que ter talento pra desenvolver, ser criativo, ser bom profissional é irrelevante. tudo que importa são pixels e a MS pretende nos empanturrar de pixels com o Scorpio.

De repente os 4k no PRO já não são relevantes (deve ser a criatividade então? ou quem sabe a qualidade de placa-mãe?) já que o scorpio deve poder fazer 4k nativos. Tudo que vejo de ambos os lados são as conversas mudarem de acordo com a música, não importa a proposta, não importa o jogo desde que ela venha com pixels. muitos pixels.
 
Última edição:

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
lembro que em 2005 o PS3 era o console que iria fazer o "true HD" (não existia a nomeclatura de 1080p ainda). O kojima vivia alardeando isso pra MGS4. Passou-se um ano após o lançamento e a conversa mudou. com o X360 levando vantagem no mercado e o papo de true HD ficando pra trás (até o kojima arredou e admitiu que 720p era o sufuciente pra gen) pois o PS3 não fazia e a sony amargou um péssimo início de geração. Nem as 3RL tiraram o 360 da corrida devido a tanta bobagem que a sony falou.

Nessa geração ela veio com 50% mais potente. Antes dos consoles serem lançados o Carmack vai e diz que são equivalentes. A contagem de pixels que já existia na gen passada agora toma uma proporção épica, com batalhas sangrentas pela internet, amigos de infância brigando por causa de pixels que nem existiam ainda.

Na crista da Onda a DF cresce e se torna referência na contagem de pixels. Qualquer coisa era vantagem. sombra de uma árvore no topo da colina que era inalcançável, uma pedra a mais no cenário, um pássaro voando. Tudo pelos pixels. E pra piorar o Xbox one não emplaca sua proposta original (TV, TV, SPORTS, TV) e jogos como BF4 estavam graficamente piores no console da MS. Tudo estava perdido.

Poder da Nuvem, DX12 e nem mesmo a quantidade de bons exclusivos lançados para o console conseguiu parar o boom de vendas do PS4 (mesmo com vários títulos adiados) ou sequer diminuir a vantagem de vendas que o console da Sony possuía e ainda possui.

Então a MS resolve entrar na chuva e se molhar. Anuncia o Project Scorpio - AKA Monstro. 6TF com specs de babar. Pronto. De Repente, como se já preparando o "damage control" em cima do PS PRO, a sony parou de alardear os 50% a mais de poder do PS4 (aliás nunca vi tal coisa e olha que a cada exclusivo que saía eu imaginava que esse mostraria o "poder" do PS4, mais não vi isso), parou-se a conversa de pixels, pararam de contar pedras no cenário, tudo agora é irrelevante. de uma hora pra outra a contagem de pixels na DF ficou mais discreta, estão mais justos nas comparações, a eurogamer parece que não se interessa mais por números. As matérias ainda estão lá, mas saem mais coerentes. As coisas mudaram. quando esse monstro nascer, saberemos quão saudável para nós consumidores foi essa contagem exagerada de pixels. Será apenas um console com mais poder? uma nova geração já tão cedo? seja o que for, não vejo como podemos ganhar com isso. A era da inovação e criatividade deu lugar a era dos tiros e pixels e aqueles que tentam mostrar diferente, quase sempre são punidos com baixas vendas, alavancadas pelos reviews profissionais de pessoas que, muitas vezes parciais, não mostram o mínimo de habilidade com o joystick para dizer se tal jogo é mesmo ruim. Entramos numa era em que ter talento pra desenvolver, ser criativo, ser bom profissional é irrelevante. tudo que importa são pixels e a MS pretende nos empanturrar de pixels com o Scorpio.

De repente os 4k no PRO já não são relevantes (deve ser a criatividade então? ou quem sabe a qualidade de placa-mãe?) já que o scorpio deve poder fazer 4k nativos. Tudo que vejo de ambos os lados são as conversas mudarem de acordo com a música, não importa a proposta, não importa o jogo desde que ela venha com pixels. muitos pixels.
A verdade é que o anuncio do Scorpio acabou com o merchan do PS4 Pro que seria apresentado na E3 e depois teve aquela conferência sonolenta focada no "novo" console. Agora os fanboys da sony não exaltam os 1080p e a mídia se tornou menos crítica quanto ao assunto. Tem até analista dizendo que não tem problema nenhum o PS4 Pro não produzir o 4K real, ou até mesmo gente dizendo que o Pro não concorre com Scorpio. Quando o novo console da MS for lançado, serão concorrentes SIM, até que a Sony lance o PS5. A mídia alimentou o assunto e a massa abraçou. A MS chutou o balde e agora o assunto vai ser esse. Eu só queria saber de franquias novas mas fazer o que.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Acho que a diferença está no fato de que TVs com resolução 1080p já são padrão no mercado há anos e a grande maioria das pessoas já dispõem de um modelo com essa capacidade. No entanto, os consoles da geração passada não eram capazes de reproduzir jogos nessa resolução, faziam upscale. Quando essa geração chegou, a esperança geral era que 1080p fosse padrão, fosse o usual, o que nem sempre ocorreu.

O marketing da Sony se aproveitou dessa esperança e a mídia seguiu a mesma tendência.

Já com 4K não é bem assim. TVs com resolução 4K já existem há um bom tempo, mas não são o padrão na casa da maioria das pessoas. Somente os mais otimistas imaginavam que a próxima leva de consoles, sendo nova geração ou não, iria ter 4K como resolução padrão. Mesmo fora dos games o 4K não é assim tão popular.

Então, agora que Sony e MS estavam falando de 4K fica uma sensação esquisita. Ambas mal entregaram o 1080p e já estão falando de 4K.
São momentos da indústria bem diferentes.
 
  • Curtir
Reações: Johannes e HSR

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Mídia sonysta? Jamais!
Se fossem, veriamos materias de damage control como esta:

http://www.eurogamer.pt/articles/2016-10-31-mark-cerny-8-teraflops-e-o-minimo-para-os-4k-nativos

Esse Marquinhos ta de brinks, só pode...

Resumo do que a chamada dá a entender:
PS4 Pro tem 8.4 terflops de secret sauce, ele vai rodar tudo 4k nativos sim, mas falta aquele 1% de esforco das developers para conseguir. Por isso a culpa de não ter AAA 4k nativos não é dele, é dos developers...
E o Scorpio é feio e bobo, não vai rodar 4k e tem menos poder que o meu filhinho....
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Jotabe

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Mídia sonysta? Jamais!
Se fossem, veriamos materias de damage control como esta:

http://www.eurogamer.pt/articles/2016-10-31-mark-cerny-8-teraflops-e-o-minimo-para-os-4k-nativos

Esse Marquinhos ta de brinks, só pode...

Resumo do que a chamada dá a entender:
PS4 Pro tem 8.4 terflops de secret sauce, ele vai rodar tudo 4k nativos sim, mas falta aquele 1% de esforco das developers para conseguir. Por isso a culpa de não ter AAA 4k nativos não é dele, é dos developers...
E o Scorpio é feio e bobo, não vai rodar 4k e tem menos poder que o meu filhinho....
O mesmo site que publicou dezenas de matérias falando bem do Scorpio

O mesmo site aonde o Penello falou que 4 teraflops não eram suficiente para 4K e somente o Scorpio seria capaz.

O Cerny é da Sony, vai puxar a sardinha pro lado dele. Assim como o Penello é da MS e vai puxar a sardinha pro lado dele.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
As matérias do Scorpio da Eurogamer não tinham chamadas distorcendo os fatos,ou davam margem pra interpretações enganosas.
Mas entendo que quem está forçando isso é o proprio Cerny, tem muita gente que lê isso e pensa, PS4 Pro tem 8tf sim, vai rodar tudo 4k nativo facinho, é só as devs deixarem de ser vagabundas, e o Scorpio vai ser mais caro e mais fraco saindo 1 ano depois, e não tem nem como rodar 4k nativos...
 
Última edição:

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
A Sony puxa no não conhecimento técnico do marketshare grande dela sim, sei que tem gente até hoje que acha que o PS3 é melhor que o 360 pois ele roda jogos em blu-ray , logo tudo é full HD (!)
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Lá vem a teoria da mídia sonysta novamente. Jesus amado.
Eu disse que a midia alimentou o assunto de pixels como fonte principal de suas matérias. Esse é o maior assunto dos consoles nos ultimos anos.
Agora não venha me dizer que uma EuroGamer da vida é imparcial por que todo mundo sabe que não é. Mas não quero entrar nessa questão. Abordei um assunto diferente.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e Genaro

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
Eu disse que a midia alimentou o assunto de pixels como fonte principal de suas matérias. Esse é o maior assunto dos consoles nos ultimos anos.
Agora não venha me dizer que uma EuroGamer da vida é imparcial por que todo mundo sabe que não é. Mas não quero entrar nessa questão. Abordei um assunto diferente.
Imparcialidade na imprensa de video games não existe. Existem vários fatores sim que fazem as matérias perderem mais pra Sony. Tempo de mercado, nostalgia, força da marca, etc. Tudo isso pesa sim pro lado da Microsoft que entrou tardiamente no mercado, é predominantemente ocidental e sofre até hoje do estigma de empresa "do mal" que existia nos anos 90. É muito mais comum uma matéria com ceticismo pro lado da MS que dá Sony.

A parcialidade não é só nesse âmbito, existem devs preferidas, títulos preferidos, etc, tudo isso vai sempre acontecer. Não acho que seja uma teoria da conspiração contra a Microsoft , mas existe sim favoritismo .
 
  • Curtir
Reações: Linho

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Imparcialidade na imprensa de video games não existe. Existem vários fatores sim que fazem as matérias perderem mais pra Sony. Tempo de mercado, nostalgia, força da marca, etc. Tudo isso pesa sim pro lado da Microsoft que entrou tardiamente no mercado, é predominantemente ocidental e sofre até hoje do estigma de empresa "do mal" que existia nos anos 90. É muito mais comum uma matéria com ceticismo pro lado da MS que dá Sony.

A parcialidade não é só nesse âmbito, existem devs preferidas, títulos preferidos, etc, tudo isso vai sempre acontecer. Não acho que seja uma teoria da conspiração contra a Microsoft , mas existe sim favoritismo .
Eu nunca acreditei nesse negocio de conspiração mundial nos games. O que pesa são exatamente os fatores que vc citou. A EuroGamer é parcial por que Playstation domina a Europa. Só que continuo achando que o jornalismo devia ser imparcial e especificar quando a opinião pessoal entra em ação. Mas o que acontece é o sensacionalismo. Isso é bem pior na política. Pessoal confunde distorção de fatos com opinião. Eu não queria entrar nessa questão que já foi muito debatida no fórum. Eu escrevi sobre o fato de que o assunto pixels é mais frequente do que os jogos em si.
 
Última edição:

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Um exemplo: Fallout 4. Jogo graficamente ultrapassado e inferior ao Fallout 3 em algumas mecanicas. Jogo cheio de bugs, principalmente no lançamento. Mas foi só elogios no Metacritic. Se fosse outra produtora como uma Ubisoft, teria sido massacrado.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eu disse que a midia alimentou o assunto de pixels como fonte principal de suas matérias. Esse é o maior assunto dos consoles nos ultimos anos.
Agora não venha me dizer que uma EuroGamer da vida é imparcial por que todo mundo sabe que não é. Mas não quero entrar nessa questão. Abordei um assunto diferente.

Eu não acho que exista nada 100% imparcial nessa vida, nem amor de mãe por dois filhos é igual, sempre existe uma preferência. Só acho que fazem muito alarde de mídia sonysta, mas na geração passada a mesma mídia era chamada de caixista.
 
  • Curtir
Reações: HSR e User 1422
M

MASTER JNO

Visitante
A Mídia vive de vender peixe fresco, não importa se é Lambari ou Dourado, aquele que gerar mais "clicks" no site será o mais falado e a Sony teve esse seu momento de frescura por isso foi mais falada. A vida da Mídia é essa, se é fresco vira notícia, não é difícil de entender como isso funciona. :grinning:
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
O que eu disse: a mídia alimentou o tema pixels. O que entendem: midia sonysta, prejudica a MS deusa.
Gente, me parece que vcs que não cansam desse assunto. Poxa, vc escreve algo focado em um assunto, ai o pessoal pega uma palavra e transforma em outra coisa a fim de desmoralizar. Assim fica dificil.
 
  • Curtir
Reações: DoutorGoriBR

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
A Mídia vive de vender peixe fresco, não importa se é Lambari ou Dourado, aquele que gerar mais "clicks" no site será o mais falado e a Sony teve esse seu momento de frescura por isso foi mais falada. A vida da Mídia é essa, se é fresco vira notícia, não é difícil de entender como isso funciona. :grinning:
Exatamente. O que gera cliques hoje é o tema resolução. Sony e MS vão focar em investir em uma guerra de gráficos e vão esquecer dos jogos em si. O dinheiro investido nos novos consoles poderia muito bem bancar novos projetos ambiciosos AAA para as plataformas.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Eu não acho que exista nada 100% imparcial nessa vida, nem amor de mãe por dois filhos é igual, sempre existe uma preferência. Só acho que fazem muito alarde de mídia sonysta, mas na geração passada a mesma mídia era chamada de caixista.
Claro que sempre vai existir preferencia. Mas isso não pode transformar a informação em sensacionalismo. Mas esse não é o ponto que eu queria tocar.
A gente vive uma crise na industria de games devido a varios fatores. Basta abrir a loja da PSN e Xbox Live e perceber que estão escassas novas franquias AAA. Mas se o pessoal prefere entender errado e bater na tecla do "mimi midia sonysta" e guerra fanboy, fazer o que.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)