Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Pela vagas de emprego já era sabido que eles não usaria mais a UE no Fable, mas eles vão usar o motor do Forza? Será que vem aí a própria Frostbite da Microsoft?

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Lembro que diziam sobre a Frostbite impor dificuldades no desenvolvimento de rpg , no Anthem e Dragon Age ... curioso pra ver se pode acontecer a mesma dificuldade usando o motor pra outro estilo de jogo ...
 
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Reações: Saci e Creis92

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sobre a questão do problema da Frostbyte em RPG's, acho que a preocupação é válida. Contudo, algumas diferenças: a MS não tem forçado os estúdios a trabalharem em uma engine única, cabendo a eles decidirem o que será melhor, diferente do que a EA fez; o pessoal da Playground conhece muito bem a engine e conhece também o processo de modificá-la para se adequar às suas necessidades, logo presumo que a decisão de usar esse motor gráfico para Fable deve ter sido muito bem embasada pelo estúdio. Assim espero.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Volta e meia vai aparecer alguma coisa sobre a inXile, então eu só gostaria de colocar um tweet do Brian Fargo de setembro passado, só pro pessoal não começar a viajar nas previsões da E3:

 
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Reações: Lightwarrior8

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,694
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Curitiba
Sobre a questão do problema da Frostbyte em RPG's, acho que a preocupação é válida. Contudo, algumas diferenças: a MS não tem forçado os estúdios a trabalharem em uma engine única, cabendo a eles decidirem o que será melhor, diferente do que a EA fez; o pessoal da Playground conhece muito bem a engine e conhece também o processo de modificá-la para se adequar às suas necessidades, logo presumo que a decisão de usar esse motor gráfico para Fable deve ter sido muito bem embasada pelo estúdio. Assim espero.
Pois é, não faz sentido até porque a 343 fez a slipspace do zero pro Halo e a Bethesda refez inteiramente a creation engine
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Se a playground escolheu o Forza tech como Engine é pq deve ser melhor pro projeto, MS não tem forçado Engine pros estúdios.
Os caras tem experiência na Engine com mundo aberto, também deve ter novidade na Engine com o novo Forza.

E a turn 10 vem fazendo um trabalho excelente dentro do XGS, auxiliando em Halo, MFS, novo Forza, Fable e talvez até no novo Horizon.
 
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Reações: Edu Barros

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
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Irlanda

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,238
14,484
Pernambuco
Fico curioso com esses projetos não anunciados da Zenimax Online. Já tem um Fallout online, já tem um Elders Scrolls Online.

O que será que vão fazer?
Eu gostaria de IPs que não fossem spin-offs. Mesmo que sejam multiplayer, mas com universos novos e originais. Nada contra as IPs da Bethesdas Softworks.
 

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