Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Starfield Online

Esse acho que está meio cedo.
De repente uma IP completamente nova?

Tem o futuro pós-apocalíptico, tem a fantasia "medieval", não é impossível enveredar para o sci-fi no espaço mesmo. Me surpreenderia se tivesse a ver com Starfield, contudo.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Darrel Gallagher, CEO da The Initiative, anunciou 6 novas contratações pro estúdio, em sua página no Linkedin:

  • Kurt Kupser (Art Director): ex-Counterplay Games (Godfall) e ex-EA;
  • Robert Shannon (Narrative Designer): ex-The Coalition;
  • Joseph Than (Producer): ex-Blizzard e ex-Obsidian;
  • Eric Frutcher (Senior Engine e Pipeline Engineer): ex-Sony Music Entertainment e Sony Immersive Music Studios;
  • Andrew Bair (?): ex-Gearbox Software;
  • Adam McDonald (Level Designer): ex-The Coallition, Moon Studios, Next Level Games e EA;

fonte

Através dos dados pessoais dos desenvolvedores também no Linkedin, foi revelado que alguns foram promovidos, depois da saída do Drew, pra "cuidar da família Playstation":

Chris O'Neill foi promovido de Líder de Design para Diretor de Design Associado, no lugar do Drew.

Eric Persson entrou no estúdio originalmente como Líder de Concepção de Arte, foi promovido para Diretor de Arte Associado, e agora se tornou Studio Art Director, liderando todo o setor artístico do estúdio.
 
Última edição:

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,194
Brasília


Diretor de marketing do Netflix nos EUA, entrou pro time verde, não é exatamente sobre jogos, mas publicidade deles conta nesse tópico.. (conta?)
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,405
13,685
Rio de Janeiro
Quem tá vivo sempre aparece. Klobrille veio falar que a Compulsion existe. Tô curioso pra ver o que andam fazendo, se a Microsoft comprou é pq o estúdio tem algo de interessante
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,055
3,731
Americana, SP
Quem tá vivo sempre aparece. Klobrille veio falar que a Compulsion existe. Tô curioso pra ver o que andam fazendo, se a Microsoft comprou é pq o estúdio tem algo de interessante

Eles são tão quietos que não conseguem nem atualizar o site deles. Será que tem mais de 6 pessoas? Entrei no site deles esses dias e dizia que We Happy Few ainda estava em preview. ?‍♂️
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Eu tenho a impressão de que a Compulsion games foi uma compra por impulso. Sabe quando você ta na fila do supermercado com as coisas que você realmente queria comprar e ve uma Coca-Cola e um pacote de Fandangos que não estavam nos planos na gondola do caixa e pensa "hmm por que não?".
Rapaz, comparou a Compulsion com um pacote de Fandangos. ?

Achei injusto com o Fandangos.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,788
São Paulo
Eles são tão quietos que não conseguem nem atualizar o site deles. Será que tem mais de 6 pessoas? Entrei no site deles esses dias e dizia que We Happy Few ainda estava em preview. ?‍♂️
Site sempre foi uma coisa bem secundária pra devs mesmo. Da pra contar nos dedos as que direcionam algum tempo para eles...
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Com relação ao Estúdio Compulsion Games, acredito que muitos aqui vão ser surpreendidos positivamente com o próximo jogo deles.
We Happy Few foi de fato um jogo que não deu certo, mas tem bastante coisa muito acima da média ali, pelo menos na minha opinião.
O projeto foi mal gerido, ele quer ser tudo ao mesmo tempo e não conseguiu entregar uma obra coesa, também minha opinião.
As DLCs evoluíram bastante e direcionaram o jogo para algo mais narrativo e linear.
They came from below: boa narrativa e exploração, com bom level designer e alguns puzzles legais, inclusive um boss final bem legal. Essa DLC tem um combate bem ruim e em alguns momentos injusto, o que fez ela cair muito no meu conceito.
Lightbearer: boa narrariva e alguns momentos muito brisa, pois o personagem principal é um popstar que exagera nos entorpecentes, imagina isso no universo de We Happy Few. Mas não gostei da jogabilidade da DLC.
We All Fall Down: Ótima DLC, bons personagens, ritmo, história, Level Designer, exploração e set pieces.
Tomando como base a última DLC, mas com muito mais recurso, pode sair algo bem incrível. Posso estar enganado, porém eu aposto no Estúdio.
 
Última edição:

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,367
1,255
Camaçari, BA
Com relação ao Estúdio Compulsion Games, acredito que muitos aqui vão ser surpreendidos positivamente com o próximo jogo deles.
We Happy Few foi de fato um jogo que não deu certo, mas tem bastante coisa muito acima da média ali, pelo menos na minha opinião.
O projeto foi mal gerido, ele quer ser tudo ao mesmo tempo e não conseguiu entregar uma obra coesa, também minha opinião.
As DLCs evoluíram bastante e direcionaram o jogo para algo mais narrativo e linear.
They came from below: boa narrativa e exploração, com bom level designer e alguns puzzles legais, inclusive um boss final bem legal. Essa DLC tem um combate bem ruim e em alguns momentos injusto, o que fez ela cair muito no meu conceito.
Lightbearer: boa narrariva e alguns momentos muito brisa, pois o personagem principal é um popstar que exagera nos entorpecentes, imagina isso no universo de We Happy Few. Mas não gostei da jogabilidade da DLC.
We All Fall Down: Ótima DLC, bons personagens, ritmo, história, Level Designer, exploração e set pieces.
Tomando como base a última DLC, mas com muito mais recurso, pode sair algo bem incrível. Posso estar enganado, porém eu aposto no Estúdio.
Enquanto o estúdio não se provar, haverá sempre desconfiança por parte dos jogadores.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Com relação ao Estúdio Compulsion Games, acredito que muitos aqui vão ser surpreendidos positivamente com o próximo jogo deles.
We Happy Few foi de fato um jogo que não deu certo, mas tem bastante coisa muito acima da média ali, pelo menos na minha opinião.
O projeto foi mal gerido, ele quer ser tudo ao mesmo tempo e não conseguiu entregar uma obra coesa, também minha opinião.
As DLCs evoluíram bastante e direcionaram o jogo para algo mais narrativo e linear.
They came from below: boa narrativa e exploração, com bom level designer e alguns puzzles legais, inclusive um boss final bem legal. Essa DLC tem um combate bem ruim e em alguns momentos injusto, o que fez ela cair muito no meu conceito.
Lightbearer: boa narrariva e alguns momentos muito brisa, pois o personagem principal é um popstar que exagera nos entorpecentes, imagina isso no universo de We Happy Few. Mas não gostei da jogabilidade da DLC.
We All Fall Down: Ótima DLC, bons personagens, ritmo, história, Level Designer, exploração e set pieces.
Tomando como base a última DLC, mas com muito mais recurso, pode sair algo bem incrível. Posso estar enganado, porém eu aposto no Estúdio.

O jogo parece interessante sim, o problema foi justamente o lançamento esquisito do game. Da pra ver que é um estúdio competente, só faltou talvez um direcionamento melhor no desenvolvimento. Por isso não curto essa estratégia de lançar jogo no preview, eu baixo o jogo cru, jogo um pouco, largo e dps que o jogo melhora um bocado, dificilmente eu volto pra jogar.
 
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