O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
É, sair de 30 fps para 60 ou mais com estabilidade, e com input lag menor deve dar uma sensação diferente mesmo. E os loadings? Ah, os malditos... ainda bem que chegamos no fundo do poço dos loadings nessa geração, agora só melhora.
to quase deixando para jogar o the witcher 3 no series x por causa de alguns loadings, é um parto quanto morre.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vai dar gosto de ver ...


Esse "please force developers" é que as pessoas não se dão conta das implicações.
"Não posso fazer o jogo da forma que eu acho melhor no Xbox? Beleza, não lanço no Xbox".

Daí o carinha esse pedindo pra forçar vai dizer "e daí que temos menos jogos, pelo menos posso dizer que meu console só tem jogos em 60 fps".
Veja, manifestar sua opinião AOS DESENVOLVEDORES, que você prefere que o jogo seja mais feio se tiver que sacrificar o frame rate, é tranquilo. Pedir pra fabricante do console interferir nisso, é cagada.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Esse "please force developers" é que as pessoas não se dão conta das implicações.
"Não posso fazer o jogo da forma que eu acho melhor no Xbox? Beleza, não lanço no Xbox".

Daí o carinha esse pedindo pra forçar vai dizer "e daí que temos menos jogos, pelo menos posso dizer que meu console só tem jogos em 60 fps".
Veja, manifestar sua opinião AOS DESENVOLVEDORES, que você prefere que o jogo seja mais feio se tiver que sacrificar o frame rate, é tranquilo. Pedir pra fabricante do console interferir nisso, é cagada.

Sim, porque primeiro que não tem como forçar ninguém mesmo que o console tenha capacidade de 60fps. Existem equipes e equipes de desenvolvimento, não tem como cobrar de todas situações padrões iguais.

À resposta do @Ferreiraces para um outro usuário sobre todos os jogos serem 60fps resume bem a situação real.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Ferreiraces

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Sim, porque primeiro que não tem como forçar ninguém mesmo que o console tenha capacidade de 60fps. Existem equipes e equipes de desenvolvimento, não tem como cobrar de todas situações padrões iguais.
Já foi dito aqui no passado.
Não existe como projetar um hardware que o desenvolvedor NÃO CONSIGA chegar no limite dele.
"Agora pode colocar 1000 npc na tela". Alguém vai querer colocar 2000.

O Gears Tactics, por exemplo. Concordo com o @Nightwolf (já ia chamar de Judsan, hehehe). O jogo te ajuda a otimizar pra 60 fps no PC, mas que benefício um jogo em turnos tem com isso? Aumentei a qualidade gráfica pra explorar melhor o que minha GPU pode atingir, e melhorou minha experiência. Não tenho um super PC, então fez bastante diferença na tela abrir mão dos 60 fps estáveis. Agora deve estar oscilando em algumas cenas, mas confesso que não percebi.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Já foi dito aqui no passado.
Não existe como projetar um hardware que o desenvolvedor NÃO CONSIGA chegar no limite dele.
"Agora pode colocar 1000 npc na tela". Alguém vai querer colocar 2000.

O Gears Tactics, por exemplo. Concordo com o @Nightwolf (já ia chamar de Judsan, hehehe). O jogo te ajuda a otimizar pra 60 fps no PC, mas que benefício um jogo em turnos tem com isso? Aumentei a qualidade gráfica pra explorar melhor o que minha GPU pode atingir, e melhorou minha experiência. Não tenho um super PC, então fez bastante diferença na tela abrir mão dos 60 fps estáveis. Agora deve estar oscilando em algumas cenas, mas confesso que não percebi.

Engraçado que eu não tenho olhar para perceber se está em 30fps ou 60fps. Minha única percepção é nas quedas de frames, aí não tem como eu não perceber.
 
  • Curtir
Reações: AderMarcelo

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Engraçado que eu não tenho olhar para perceber se está em 30fps ou 60fps. Minha única percepção é nas quedas de frames, aí não tem como eu não perceber.
Interessante seria você pegar um Forza Horizon 4 no PC, num bom PC, e usar as configurações de vídeo pra testar.
Não vou citar o One X porque não dá pra mudar só a taxa de quadros, daí a comparação fica comprometida. O aumento da qualidade visual vai distrair sua percepção.

Você teria que jogar uns 6 a 8 minutos em 60 fps, e depois colocar o limite de quadros em 30 fps pra experimentar.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Eu acho assim: se for colocar "liberdade" nas mãos das desenvolvedoras, não faça marketing pesado como fizeram em cima de framerate. Se continua na mão das desenvolvedoras, não tem nenhuma novidade em relação à antiga geração em framerate, a não ser os 120fps. Se não tem novidade, não faça marketing como se fosse algo novo.

E não é só eu que penso isso, só os "entusiastas", só um grupo isolado... O pessoal lá fora também se sentiu desconfortável com essa situação, principalmente no r/XboxOne. A Sony, mesmo com histórico de mentiras nesse campo, foi corretíssima em não ficar fazendo marketing de framerate dessa vez.

Enfim, acho que ainda muita coisa vai acontecer. Muito provavelmente eles irão colocar um modo 60fps em boa parte dos games, assim como aconteceu no XONEX. Só espero que a galera tenha força suficiente pra pressionar a Ubisoft/Bethesda e derivados a fazerem isso também. Acredito que até a DF, que historicamente advoga em favor da framerate desde o XONEX, fará sua contribuição pressionando os developers.

Engraçado que eu não tenho olhar para perceber se está em 30fps ou 60fps. Minha única percepção é nas quedas de frames, aí não tem como eu não perceber.
Eu consigo perceber nitidamente até nos vídeos. Se pegar o controle então...
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,255
19,038
Manaus
Eu acho assim: se for colocar "liberdade" nas mãos das desenvolvedoras, não faça marketing pesado como fizeram em cima de framerate. Se continua na mão das desenvolvedoras, não tem nenhuma novidade em relação à antiga geração em framerate, a não ser os 120fps. Se não tem novidade, não faça marketing como se fosse algo novo.

E não é só eu que penso isso, só os "entusiastas", só um grupo isolado... O pessoal lá fora também se sentiu desconfortável com essa situação, principalmente no r/XboxOne. A Sony, mesmo com histórico de mentiras nesse campo, foi corretíssima em não ficar fazendo marketing de framerate dessa vez.

Enfim, acho que ainda muita coisa vai acontecer. Muito provavelmente eles irão colocar um modo 60fps em boa parte dos games, assim como aconteceu no XONEX. Só espero que a galera tenha força suficiente pra pressionar a Ubisoft/Bethesda e derivados a fazerem isso também. Acredito que até a DF, que historicamente advoga em favor da framerate desde o XONEX, fará sua contribuição pressionando os developers.


Eu consigo perceber nitidamente até nos vídeos. Se pegar o controle então...

Eu entendo, mas o marketing é feito em cima da capacidade do hardware e dos jogos que poderão entregar o prometido. A maioria dos jogos devem entregar 60fps mesmo, mas outros podem preferir investir em outros recursos in game. Faz parte. Os jogos hoje estão cada vez mais complexos.

Um dos problemas bem comuns que eu vejo é que num universo de sei lá, 500 jogos, uns 50 optem por fixar em 30fps e aplicar mais recursos in game. A galera mais ativa da comunidade possivelmente vai pegar no pé desses 50 jogos que não entregam os sagrados 60fps e desconsiderar os outros tantos que entregam os 60 e até 120fps, a depender do jogo.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Começar anunciar assim: Nós temos esse produto aqui, se quiser comprar e ver o que temos de vantagem, bom, se não quiser, problema seu.

"Eu podia te dizer uma coisa bacana desse meu produto, mas depois o dev não usa isso e eu vou me incomodar. Então vou fazer segredo".
 
  • Haha
Reações: Pegazuswarri0R

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
A maioria dos jogos devem entregar 60fps mesmo.
Pode ser realmente. Se dentre 500 jogos, só 50 rodarem a 30fps, está ótimo. Mas não sei de veremos isso.

Outro problema é que nenhum jogo apresentado mostra uma evolução de 30fps para 60fps, um generation lap. Dirt, por exemplo, sempre rodou a 60fps, até no XONE FAT. Os demais a 60fps são ou JRPGS, indies, FPS... Jogos que geralmente rodavam a 60fps desde o One convencional. O único jogo que daria pra dizer "poxa, isso foi uma evolução que não vimos antes", seria justamente o AC Valhalla, um game de mundo aberto da Ubisoft. Mas não aconteceu.

Enfim, vamos esperar pra ver como tudo isso vai se comportar daqui pra frente. Sei que, pelo menos por parte da XGS, veremos quase tudo a 60fps ou um modo 60fps. Halo foi assim com o One, Gears com XONEX, Forza Horizon com XONEX... Acredito que as IPs de mundo aberto, coisas maiores, também terão seu trato.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)