[Opinião] A batalha da framerate na era das resoluções e a mudança na percepção do consumidor

O que você preferiria que no Scorpio?

  • Rodar games na máxima qualidade gráfica e em 4K nativos, mas a 30fps

    Votes: 8 12.9%
  • Rodar games em boa qualidade gráfica e resolução inferior aos 4K, mas a 60fps

    Votes: 54 87.1%

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MASTER JNO

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A sony nunca trola a microsoft, ok as vezes trola kkkkk, mas acontece que para grande parte da midia nao importa o que a sony faca ela jah destruiu na E3. Em 2015 a microsoft conseguiu mostrar a retro para o mundo e o que a sony fez? Pegou um daqueles jogos bostas japoneses antigos ( nem lembro o nome ) e disse que ia desenvolver uma continuacao. Pronto! Soh faltou chuparem o controle do ps4 kkkkkk
Agora a microsoft fez um console que vai ser um monstro e os caras fazem o que?? Comecam a chorar sobre frames. Os mesmo caras que ficavam escrevendo que tal jogo rodava a 30,666666 fps no ps4 e no xbox soh a 30 fps agora estao morrendo de medo do MONSTRO. Mas ele ta chegando, podem chorar pq ela ta vindo ai e eu to doido p jogar nele.

Mais importante que atingir os 60fps no caso pra mim no meu modo de ver as coisas, é ter um console capaz de estabilizar ele, para manter o jogo fluido/suave, independente de estar rodando a 30 ou a 60fps.

Sei desse lance da mídia mas isso pra mim nunca teve real valor, nunca me incomodei com isso porque tais opiniões não represantam as minhas, ou seja, pra mim tanto faz a opinião deles sobre quem venceu ou perdeu na E3, nessa parte prefiro eu mesmo tirar minhas conclusões sobre isso como consumidor. Nessa geração consegui pegar o Xbox One e o PS4 Pro, não levanto a bandeira de ninguém porque vejo o console como meio pra jogar o que gosto e mais nada, então, só espero que a MS encontre paz agora com o Scorpio pra focar nos jogos daqui pra frente porque ela tem franquias paradas que eu gosto e to louco pra velas de volta em ação.
 
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Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Concordo com vc em muitos pontos, e tbm não acredito que 4k/60fps será uma realidade para todos os jogos mas esse argumento sobre MP pra mim é uma puta choradeira de quem tá com dor de cotovelo, pq esse papo de desvantagem só ta rolando agora....nos pcs isso nunca foi regra e o cara que tem uma maquina rodando jogo no low sempre conviveu com caras com GTX 1080 e não rola tanta choradeira como tem agora, e nunca vi nenhum jogo travar fps pra beneficiar os jogadores com pcs mais fracos....

Até pq essa virtual "desvantagem" só se aplica se vc pegasse 2 caras com as aptidões idênticas o que nunca vai acontecer...o nub que estiver rodando jogo a 4k/60fps não vai ser menos nub por causa disso...agora da pra saber pq as fabricantes não faziam seus VG retrocompativeis, pq vira isso ai, muita tempestade pra pouco copo d'agua!
Exatamente, no PC sempre rolou isso e pessoal nao joga multiplayer?
Tem gente falando demais sem o console sequer ter saído, os engenheiros de plantão podem deixar para opinar quando o console de fato estiver no mercado.
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
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A sony nunca trola a microsoft, ok as vezes trola kkkkk, mas acontece que para grande parte da midia nao importa o que a sony faca ela jah destruiu na E3. Em 2015 a microsoft conseguiu mostrar a retro para o mundo e o que a sony fez? Pegou um daqueles jogos bostas japoneses antigos ( nem lembro o nome ) e disse que ia desenvolver uma continuacao. Pronto! Soh faltou chuparem o controle do ps4 kkkkkk
Agora a microsoft fez um console que vai ser um monstro e os caras fazem o que?? Comecam a chorar sobre frames. Os mesmo caras que ficavam escrevendo que tal jogo rodava a 30,666666 fps no ps4 e no xbox soh a 30 fps agora estao morrendo de medo do MONSTRO. Mas ele ta chegando, podem chorar pq ela ta vindo ai e eu to doido p jogar nele.
Concordo plenamente, para grande parte da mídia qualquer anúncio da Sony é motivo para dizer que foi melhor na E3.
Nesse caso que voce citou se nao me engano foi Shenmue, que até foi um jogo bom no Dreamcast, mas também nada para fazer um alvoroço e a continuação dele saiu somente para Xbox. Dois consoles que venderam muito pouco e a grande maioria tenho certeza que nao jogou nenhum dos 2 jogos iniciais da série, mas foi feito um hype enorme.
Teve ano que foi feito hype da Sony até para Grin Fandango, pqp....
 

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
313
504
Sao paulo
Concordo plenamente, para grande parte da mídia qualquer anúncio da Sony é motivo para dizer que foi melhor na E3.
Nesse caso que voce citou se nao me engano foi Shenmue, que até foi um jogo bom no Dreamcast, mas também nada para fazer um alvoroço e a continuação dele saiu somente para Xbox. Dois consoles que venderam muito pouco e a grande maioria tenho certeza que nao jogou nenhum dos 2 jogos iniciais da série, mas foi feito um hype enorme.
Teve ano que foi feito hype da Sony até para Grin Fandango, pqp....
Esse jogo mesmo.
Pow nao entendo nada de tecnologia mas a microsoft fazer aquela retro acontecer deve ter sido dificil pra caramba. Ai quando ela anuncia que conseguiu os caras ficam falando desse jogo bosta ai. Eh muita ma vontade.
 

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
313
504
Sao paulo
Concordo com vc. Eu mesmo nao vejo diferenca nenhuma de 30 p 40 ou sei lah. kkkkk. Apenas comentei que acho engracado a mudanca de opiniao dos jornalistas quando interessa.
Mais importante que atingir os 60fps no caso pra mim no meu modo de ver as coisas, é ter um console capaz de estabilizar ele, para manter o jogo fluido/suave, independente de estar rodando a 30 ou a 60fps.

Sei desse lance da mídia mas isso pra mim nunca teve real valor, nunca me incomodei com isso porque tais opiniões não represante as minhas, ou seja, pra mim tanto faz a opinião deles sobre quem venceu ou perdeu na E3, nessa parte prefiro eu mesmo tirar minhas conclusões sobre isso como consumidor. Nessa geração consegui pegar o Xbox One e o PS4 Pro, não levanto a bandeira de ninguém porque vejo o console como meio pra jogar o que gosto e mais nada, então, só espero que a MS encontre paz agora com o Scorpio pra focar nos jogos daqui pra frente porque ela tem franquias paradas que eu gosto e to louco pra velas de volta em ação.[/QUOTE
Mais importante que atingir os 60fps no caso pra mim no meu modo de ver as coisas, é ter um console capaz de estabilizar ele, para manter o jogo fluido/suave, independente de estar rodando a 30 ou a 60fps.

Sei desse lance da mídia mas isso pra mim nunca teve real valor, nunca me incomodei com isso porque tais opiniões não represante as minhas, ou seja, pra mim tanto faz a opinião deles sobre quem venceu ou perdeu na E3, nessa parte prefiro eu mesmo tirar minhas conclusões sobre isso como consumidor. Nessa geração consegui pegar o Xbox One e o PS4 Pro, não levanto a bandeira de ninguém porque vejo o console como meio pra jogar o que gosto e mais nada, então, só espero que a MS encontre paz agora com o Scorpio pra focar nos jogos daqui pra frente porque ela tem franquias paradas que eu gosto e to louco pra velas de volta em ação.
 

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
313
504
Sao paulo
Tudo bem não gostar, beleza, mas chamar Shenmue de "jogo bosta japonês antigo" é meio demais, não?
Apenas uma expressao do jeito de falar. Se te ofendeu me desculpe de verdade mano. Eh que como eu disse ali em cima. A microsft teve que fazer algo.dificilimo tecnologicamente que foi a retro e o pessoal fez um carnaval em cima de um jogo antigo que a maioria das pessoas nem lembrava.
Isso que quis dizer.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Apenas uma expressao do jeito de falar. Se te ofendeu me desculpe de verdade mano. Eh que como eu disse ali em cima. A microsft teve que fazer algo.dificilimo tecnologicamente que foi a retro e o pessoal fez um carnaval em cima de um jogo antigo que a maioria das pessoas nem lembrava.
Isso que quis dizer.
Não me ofendi não, nem esquenta.
É que tipo, povo gosta de reconhecer o quanto Halo era bom na época e como construiu a fundação que muitos jogos FPS usam até hoje.
E Shenmue fez o mesmo para jogos de mundo aberto, QTE, detalhamento de ambientes.

Sobre a E3 2015, pensando friamente, também vi a Microsoft foi melhor. Mostrou jogos que já foram lançados e apresentou uma feature que muitos nem imaginavam ser possível, principalmente na parte técnica. Já os jogos da Sony, principalmente 2 dos mais celebrados naquele ano (Final Fantasy VII Remake e Shenmue) não deram nem sinal de estarem perto de ter uma data de lançamento. Shenmue tem até grandes chances de decepcionar uma parte do público, franquias antigas com bastante nome/peso são complicadas de trazer de volta, qualquer coisinha pode desagradar geral.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
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Apenas uma expressao do jeito de falar. Se te ofendeu me desculpe de verdade mano. Eh que como eu disse ali em cima. A microsft teve que fazer algo.dificilimo tecnologicamente que foi a retro e o pessoal fez um carnaval em cima de um jogo antigo que a maioria das pessoas nem lembrava.
Isso que quis dizer.
Cara, eu acho a retro uma feature excelente, mas sejamos sinceros, ela só existe pra jogar coisa antiga, difícil comparar esse anúncio com anúncio de jogos novos. Já do outro lado, em apenas uma conferência a Sony anunciou The Last Guardian + FFVII Remake + Shenmue III. Sério, era impossível competir, hype/sonho nas alturas.

Imagina na E3 de 2017, o que vc iria preferir, que a Microsoft anunciasse retrocompatibilidade do One com o Xbox Caixão ou o anúncio de um novo Halo Reach?
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Cara, eu acho a retro uma feature excelente, mas sejamos sinceros, ela só existe pra jogar coisa antiga, difícil comparar esse anúncio com anúncio de jogos novos
Sabe quando esse ponto de vista muda? Quando você pega um cara que não jogou alguns jogos da geração passada, como eu. Ou pega alguém que está chegando agora e já vai pegar uma biblioteca a mais de jogos. Ser antigo ou não, é um pensamento consolista geracional, pois se você olhar pra Steam, não tem isso de "jogo antigo". Os jogos estão sempre entrando em promoção, povo comprando, jogando online, etc. O mais importante: Não perde a base de jogadores porque a geração acabou.
 
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jairopicanco

Guerreiro
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Apenas uma expressao do jeito de falar. Se te ofendeu me desculpe de verdade mano. Eh que como eu disse ali em cima. A microsft teve que fazer algo.dificilimo tecnologicamente que foi a retro e o pessoal fez um carnaval em cima de um jogo antigo que a maioria das pessoas nem lembrava.
Isso que quis dizer.
Poxa amigo, fale assim de Shenmue não, assim fere o coração do Seguista/Dreamcastzista:cold_sweat:
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Cara, eu acho a retro uma feature excelente, mas sejamos sinceros, ela só existe pra jogar coisa antiga, difícil comparar esse anúncio com anúncio de jogos novos. Já do outro lado, em apenas uma conferência a Sony anunciou The Last Guardian + FFVII Remake + Shenmue III. Sério, era impossível competir, hype/sonho nas alturas.

Imagina na E3 de 2017, o que vc iria preferir, que a Microsoft anunciasse retrocompatibilidade do One com o Xbox Caixão ou o anúncio de um novo Halo Reach?

De fato só existe para jogar coisa antiga, mas todo jogo que você não jogou é um jogo "novo" para você.

Eu pulei muita, mas muita coisa na última geração, então eu não vou simplesmente jogar jogos antigos que eu já joguei pelo fator nostalgia/replay, eu vou jogar jogos antigos que eu nunca joguei e que são uma experiência inédita para mim. Red Dead Redemption foi um jogo que eu comemorei muito quando saiu na retro, não tive a oportunidade de jogá-lo e foi uma ótima experiência, experiência essa que eu não teria em nenhuma outra plataforma da atual geração.

Enfim, é algo que varia muito de pessoa pra pessoa, se você aproveitou bastante a geração passada, de fato a retro não é tão relevante para você, mas levando em conta os dados já liberados pela Microsoft (tempo gasto em jogos retro) e aumento de vendas de jogos quando lançados na retro, acho que a maioria do público considera essa feature extremamente relevante. Como eu disse, é algo pessoal, mas a retro foi muito mais impactante para mim do que os anúncios da Sony, e ainda bem, já que esses anúncios específicos que você citou não renderam.

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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Concordo com vc em muitos pontos, e tbm não acredito que 4k/60fps será uma realidade para todos os jogos mas esse argumento sobre MP pra mim é uma puta choradeira de quem tá com dor de cotovelo, pq esse papo de desvantagem só ta rolando agora....nos pcs isso nunca foi regra e o cara que tem uma maquina rodando jogo no low sempre conviveu com caras com GTX 1080 e não rola tanta choradeira como tem agora, e nunca vi nenhum jogo travar fps pra beneficiar os jogadores com pcs mais fracos....

Até pq essa virtual "desvantagem" só se aplica se vc pegasse 2 caras com as aptidões idênticas o que nunca vai acontecer...o nub que estiver rodando jogo a 4k/60fps não vai ser menos nub por causa disso...agora da pra saber pq as fabricantes não faziam seus VG retrocompativeis, pq vira isso ai, muita tempestade pra pouco copo d'agua!
Não é choradeira. Tem efeito real isso. Qualquer jogo rodando em 30fps tem entre 100~120ms de lag enquanto um jogo com 60fps tem 50~60ms, ou seja, se dois jogadores hipotéticos apertarem o gatilho ao mesmo momento, aquele que está jogando em 60fps matará o de 30 antes do tiro dele ser calculado pelo jogo. Isso é algo real e que pode ser medido. Existem N tópicos online, videos no youtube provando isso sem qualquer sombra de dúvida, é algo que devs falam em palestras, quem faz jogos mais rápidos se preocupa com isso, profissionais de e-sport se atentam e por ai vai. Tanto é assim que em campeonatos de jogos todos os competidores devem ter as mesmas peças em seus PCs para eliminar qualquer tipo de vantagem de hardware, deixando prevalecer apenas o fator humano. O jogo roda da mesma maneira, na mesma configuração, mesma taxa de atualização e lag em todos os PCs do campeonato. Você nunca verá em e-sport um cara rodando 3x SLI de GTX 1080 Ti se a permissão é de 1x GTX 1080. Isso não ocorre justamente pela vantagem desleal de hardware.

Agora, outra coisa é falar de MP descompromissado de PC. Aquilo ali é uma selva. MP em console é calculado, controlado, vigiado, tem dono; MP de PC é "o que rolar rolou". Sony e MS tem esse cuidado justamente porque aquilo ali representa a comunidade fechada deles, com cerquinha na porta e guarda em cada esquina. MP em console é um domínio, não é como no PC. MP no PC não pertence a ninguém, não existem regras, padrões, nada; Mas no console tem. Tente encontrar um único jogo já lançado em mais de um console que permitiu diferença de fps no MP por design. Você não vai encontrar, isso eu te garanto. E não é por acaso, é um mandato nos consoles. Aliás, eu conheço talvez a única exceção e ela ocorreu recentemente com o advento do PS4 Pro. BF1 roda com resolução dinâmica e fps desbloqueado tanto no BX1 quanto no PS4/Pro. Em certos momentos do jogo, quando ocorre muita fumaça, explosão ou tem muitos inimigos juntos, o jogo chega a cair para 30fps. O lance é que, com o advento de um update no Pro que permite ativar o modo "turbo" do videogame para jogos com fps desbloqueado, BF1 no Pro consegue manter o fps em 45~48fps enquanto o PS4 básico sofre nos 30, dando na prática uma vantagem desleal a quem está jogando no Pro, pois suas ações estão sendo processadas 50% mais rápidas naquele console. Mas como falei esse foi um acidente, algo que nem mesmo a Sony pensou quando liberou o update, nem mesmo a EA pensou quando manteve o fps desbloqueado.

Imagina a ótica de uma decisão dessas. Consoles representam homogenização, paridade, ai soma-se o discurso da MS e Sony de que os consoles tunados não vão mudar em nada, que os consoles antigos receberão os mesmos jogos, que os ganhos serão apenas em qualidade de imagem, mais detalhes e etc...e do nada chega um jogo MP que roda em 60fps nos consoles novos e 30 nos antigos. Não ia ser uma tempestade num copo d'água mas sim um shitstorm sem data para acabar. Imagina deixar puto 90~95% do seu público total. Ia ser um tiro no pé de proporções épicas. Repito, desde quando jogos MP existem nos consoles, não existe um único título - por design - que roda com frequência diferente no seu rol de jogadores, nem nunca existirá. Não nos consoles. Em campanhas SP, sem problema. No MP, nunca será.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Repito, desde quando jogos MP existem nos consoles, não existe um único título - por design - que roda com frequência diferente no seu rol de jogadores, nem nunca existirá. Não nos consoles. Em campanhas SP, sem problema. No MP, nunca será.

Sim, acho que o pessoal não precisa ficar culpando Sony por ter pago algum dinheiro pra isso acontecer. Os próprios desenvolvedores não tem interesse nessa discussão, simples assim.
 

Marcus_007

Guerreiro
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Sim, acho que o pessoal não precisa ficar culpando Sony por ter pago algum dinheiro pra isso acontecer. Os próprios desenvolvedores não tem interesse nessa discussão, simples assim.
Pois é, se não existe a opção de MP à 60fps no Scorpio, a causa dificilmente seria uma limitação pelo Pro, mas sim proteção aos jogadores do XB1. Imagina se 95~99% do público alvo desse jogo numa plataforma da MS estivessem em clara posição de desvantagem. Acho que o twitter não ia aguentar, ia viver fora do ar kkkkkk. É claro que existem N possibilidades de desigualdade: habilidade de cada jogador, lag da TV e lag da internet. Mas nada disso é "culpa" da MS ou da Bungie. Um jogo 30 vs 60 já seria desigual por design, e desde o início. Galera tem que entender, não adianta alegar que nos PCs é assim - e é mesmo - mas nos consoles a história é outra. MP no PC é como ir nadar no oceano, não te custa nada, você pode ser farofeiro, ninguém vai te falar o que fazer. MP no console é ir nadar num clube privado, tem guarda, um monte de regras, você não pode trazer comida de fora e ainda tem que pagar para entrar :D
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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MP no PC é como ir nadar no oceano, não te custa nada, você pode ser farofeiro, ninguém vai te falar o que fazer.
Eu acho que a comparação mais precisa seria ir nadar no Rio Amazonas. Com aqueles peixinhos minúsculos e enxeridos.
 
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Edu Barros

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Sabe quando esse ponto de vista muda? Quando você pega um cara que não jogou alguns jogos da geração passada, como eu. Ou pega alguém que está chegando agora e já vai pegar uma biblioteca a mais de jogos. Ser antigo ou não, é um pensamento consolista geracional, pois se você olhar pra Steam, não tem isso de "jogo antigo". Os jogos estão sempre entrando em promoção, povo comprando, jogando online, etc. O mais importante: Não perde a base de jogadores porque a geração acabou.
Eu acho a retro uma excelente feature, mas a questão é que nós migramos de geração para jogar coisas novas. Se não fosse por isso, era muito mais barato comprar um 360. Por isso que eu disse que o anúncio de um jogo novo fez muito mais sucesso do que o anúncio da retro, é uma coisa natural.
 
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Lester

Novato
Junho 21, 2011
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Repito, desde quando jogos MP existem nos consoles, não existe um único título - por design - que roda com frequência diferente no seu rol de jogadores, nem nunca existirá. Não nos consoles. Em campanhas SP, sem problema. No MP, nunca será.

Cara, ok tudo que vc falou faz sentido, vc usou varios argumentos, concordo que MP de pc é selva msm enquanto nos consoles é tudo regrado sim, vc tem bons argumentos...

Mas vamos lá, EU, e vou repetir 3x pra não haver enganos, EU, EU e EU acho isso choradeira sim.....e te dou os MEUS motivos:

- "MP de PC é o que rolar rolou", sim lá não tem boi e o cara com fps melhor sempre terá um tempo de resposta mais rápido e isso é desvantagem ta comprovado e blá, blá blá....e é por isso que eu vejo tanta gente falando que console ta uma bosta, q vai vender pra montar pc, q em se tratando de jogos o pc sempre vai ser melhor e por ai vai.....tem q avisar essa galera q todo mundo tem q ter um pc igual pra não ter 60ms a menos na hora do tiro....ou restringir todo mundo jogar SP pra não haver desvantagens? Acredito q a grande maioria taca um f*-se bem grande pra isso....

- Ah mas no E-sports, opaaa, parrouuu....não da pra usar como exemplo isso não, pq ai vc não tá falando de lazer, ta falando de profissional, e grana e tudo mais....isso ai é chover no molhado pq todo esporte é assim, F1 tbm padroniza a maioria das coisas pra manter a competitividade entre as equipes mais ricas e mais pobres....isso não quer dizer q o carrinho popular q vc compra tbm vem padronizado igual uma Lamborghini vem?

- Não acho não que 95% dos jogadores vão ficar putaços com isso....infelizmente é a realidade da grana, ta cheio de jogo pay-to-win e joga quem quer, o controle elite em teoria tem grande vantagem na hora da jogatina em relação a um controle padrão e ok, os jogos play-anywhere por acaso obrigam os jogadores do pc a manter os mesmos fps dos que jogam no one ou ps4 por acaso? ai vc excluiria os jogadores que tem maquinas ultra ou maquinas low, continua a ser o famoso "tiro no pé" como vc disse;

-Pra finalizar, pra mim console é diversão, entro num mata-mata, jogo uma corrida, ou um futebol por lazer, e ainda acho q a diferença maior para nos, que somos jogadores casuais é o fator humano, como disse no outro post meu, nub vai ser nub com 30 ou 60fps......e eu vou continuar matando e morrendo, com vantagem ou desvantagem pq a gnt ta falando só de um jogo e eu não vou estar perdendo nada além de uma partida se um cara tiver 60ms de vantagem sobre mim...

Toooooddddooooo o resto pra mim é sim uma shitstorm como vc disse......mas isso é a minha shithead falando!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Por isso que eu disse que o anúncio de um jogo novo fez muito mais sucesso do que o anúncio da retro, é uma coisa natural.
Não me pareceu. O que fez mais sucesso que o anúncio de um recurso para jogar vários jogos já lançados em uma plataforma anterior foi o anúncio de CONTINUAÇÕES OU REMAKES de jogos antigos. Sim, estou sendo cri-cri.

Mas falando sério, a gente pode se animar bastante com novas IP's, mas o que provoca os faniquitos da galera sempre são as continuações. O que é muito natural, a nova IP precisa provar tudo, enquanto as continuações tendem a tentar repetir sucessos anteriores.
 
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