[Opinião] A batalha da framerate na era das resoluções e a mudança na percepção do consumidor

O que você preferiria que no Scorpio?

  • Rodar games na máxima qualidade gráfica e em 4K nativos, mas a 30fps

    Votes: 8 12.9%
  • Rodar games em boa qualidade gráfica e resolução inferior aos 4K, mas a 60fps

    Votes: 54 87.1%

  • Total voters
    62
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Vou fragmentar seu post pra tentar explicar melhor o meu ponto de vista...
Eu acho a retro uma excelente feature, mas a questão é que nós migramos de geração para jogar coisas novas.
Talvez essa seja uma percepção muito particular, mas na minha opinião coisas novas sempre vão existir. Basta que você jogue algo que nunca jogou, logo é novo pra você. Geração nova pra mim é poder aproveitar novas tecnologias e features. Os jogos até podem ser do mesmo estilo (reclamação recorrente nessa geração sobre isso, a propósito).
Se não fosse por isso, era muito mais barato comprar um 360.
Meu ponto é, que o cara que não tem 360 nem One, pode comprar o One e se beneficiar das duas bibliotecas. Assim como alguém no futuro poderá comprar apenas o Scorpio e se beneficiar das duas bibliotecas com maior performance, se assim desejar. É o que a MS quer fazer matando o conceito de gerações.
Por isso que eu disse que o anúncio de um jogo novo fez muito mais sucesso do que o anúncio da retro, é uma coisa natural.
Não sei se entendi exatamente o que você quis dizer com isso, mas no dia que a retro foi anunciada vi muita gente eufórica, incluindo a mim, como nunca tinha visto com o anúncio de nenhum jogo antes.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Não sei se entendi exatamente o que você quis dizer com isso, mas no dia que a retro foi anunciada vi muita gente eufórica, incluindo a mim, como nunca tinha visto com o anúncio de nenhum jogo antes.
Na verdade, eu não tenho como analisar a reação do público pra realmente saber o que foi melhor recebido. Só respondi em cima da afirmação do forista que disse que o anúncio da retro foi ofuscado pela revelação de Shemue III no KS.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Não sei se entendi exatamente o que você quis dizer com isso, mas no dia que a retro foi anunciada vi muita gente eufórica, incluindo a mim, como nunca tinha visto com o anúncio de nenhum jogo antes.
O Phil Spencer comentou sobre o momento em que falou sobre a retrocompatibilidade, que nunca tinha visto uma empolgação tão grande do público.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Na verdade, eu não tenho como analisar a reação do público pra realmente saber o que foi melhor recebido. Só respondi em cima da afirmação do forista que disse que o anúncio da retro foi ofuscado pela revelação de Shemue III no KS.
Ah tá, certo. Bom, de minha parte não tinha nenhuma expectativa pelo Shemue. Se joguei 1 hora no Dreamcast foi muito (ok podem me chamar de herege). Durante o anúncio da retro, estávamos todos aqui num chat se não me falha a memória e foi muito orgasmo por metro quadrado kkkk
 

Lester

Novato
Junho 21, 2011
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SJCampos
Eu acho a retro uma excelente feature, mas a questão é que nós migramos de geração para jogar coisas novas. Se não fosse por isso, era muito mais barato comprar um 360. Por isso que eu disse que o anúncio de um jogo novo fez muito mais sucesso do que o anúncio da retro, é uma coisa natural.

Sim, mas vai dizer q vc conseguiu jogar TODOS os jogos de 360 q vc tinha interesse e que estavam parados na sua biblioteca, sejam jogos comprados ou GWG, eu tenho uma lista enorme e fiquei mais feliz do que porco na lama qd anunciaram a retro.....quero jogos novos? Clarooo, qt mais melhor mais isso não quer dizer q não tem mto jogo bom que eu deixei pra trás por falta de tempo.....sem contar q esse fds joguei um coop 4 players de L4D com meus camaradas....resumindo, vc não precisa ter 2 vg ou agora com o lançamento do scorpio, 3 vg pra jogar todos os jogos que vc gosta....isso pra mim vale mais do que todos os anúncios ("de merda" conforme instruções do @ UterFavelado) da E3 da sony...e ela podia até ter anunciado lanche do Mc Donalds grátis pra todo mundo....kkkkkkkkk
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
O Phil Spencer comentou sobre o momento em que falou sobre a retrocompatibilidade, que nunca tinha visto uma empolgação tão grande do público.
Pensa só na emoção dele ao poder anunciar isso e sentir a reação do público. Devem ser momentos assim que motivam o cara a sempre tentar fazer um trabalho melhor. Não há dinheiro que pague.
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
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Imagina a ótica de uma decisão dessas. Consoles representam homogenização, paridade, ai soma-se o discurso da MS e Sony de que os consoles tunados não vão mudar em nada, que os consoles antigos receberão os mesmos jogos, que os ganhos serão apenas em qualidade de imagem, mais detalhes e etc...e do nada chega um jogo MP que roda em 60fps nos consoles novos e 30 nos antigos. Não ia ser uma tempestade num copo d'água mas sim um shitstorm sem data para acabar. Imagina deixar puto 90~95% do seu público total. Ia ser um tiro no pé de proporções épicas. Repito, desde quando jogos MP existem nos consoles, não existe um único título - por design - que roda com frequência diferente no seu rol de jogadores, nem nunca existirá. Não nos consoles. Em campanhas SP, sem problema. No MP, nunca será.

Penso que a homogeneização dos consoles acabou com o Pro, pois se permite um mesmo jogo rodar em resolução ou frames diferentes já muda completamente o conceito de até então, que cada plataforma rodava os games todos iguais.
Quanto a mais do 90% do publico ficar irado? Duvido. Nao sei os números mas duvido que os assinantes da psn ou da live representem mais do que 50% dos consoles vendidos, acredito que na live o percentual é maior, logo, no mínimo temos 50% que sao extremamente casuais. Fora isso ainda tem os que só jogam um fifa ou cod sem levar tudo muito a sério. Grande maioria nem vai saber que existe essa diferença e muito menos que representa algo significativo.
Por fim, o público que se importa com isso provavelmente vai estar jogando no console novo.
 

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
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504
Sao paulo
Não me ofendi não, nem esquenta.
É que tipo, povo gosta de reconhecer o quanto Halo era bom na época e como construiu a fundação que muitos jogos FPS usam até hoje.
E Shenmue fez o mesmo para jogos de mundo aberto, QTE, detalhamento de ambientes.

Sobre a E3 2015, pensando friamente, também vi a Microsoft foi melhor. Mostrou jogos que já foram lançados e apresentou uma feature que muitos nem imaginavam ser possível, principalmente na parte técnica. Já os jogos da Sony, principalmente 2 dos mais celebrados naquele ano (Final Fantasy VII Remake e Shenmue) não deram nem sinal de estarem perto de ter uma data de lançamento. Shenmue tem até grandes chances de decepcionar uma parte do público, franquias antigas com bastante nome/peso são complicadas de trazer de volta, qualquer coisinha pode desagradar geral.

Pior ainda. Jogaram pra galera, falaram sobre o jogo que um dia talvez seja lançado e bla bla bla mas ate hj ninguem viu nada de concreto. A Microsoft naquele momento estava mostrando algo real que ja estava pronto para comecar mas mesmo assim ficaram lambendo a Sony.
Anota e cobra. A microsoft vai mostrar o MONSTRO nessa E3 e ainda assim vai ter cara dizendo que a Sony destruiu a MS.
Eu sinceramente nao estou muito preocupado com isso, soh acho engraçado como com a opinião da galera muda conforme convêm.
Nunca liguei para fps, jah disse que jogo tomando uma gelada entao não faz muita diferenca kkkk mas muita gente sempre achou FPS a coisa mais importante do mundo, o que respeito quem pensa isso, e agora que a Microsoft fez um console fudido em FPS carinha começa com mimimi.
Agora aguenta pow, criaram a ideia de que FPS eh tudo, agora engole FPS goela abaixo e nao reclama.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Cara, ok tudo que vc falou faz sentido, vc usou varios argumentos, concordo que MP de pc é selva msm enquanto nos consoles é tudo regrado sim, vc tem bons argumentos...

Mas vamos lá, EU, e vou repetir 3x pra não haver enganos, EU, EU e EU acho isso choradeira sim.....e te dou os MEUS motivos:

- "MP de PC é o que rolar rolou", sim lá não tem boi e o cara com fps melhor sempre terá um tempo de resposta mais rápido e isso é desvantagem ta comprovado e blá, blá blá....e é por isso que eu vejo tanta gente falando que console ta uma bosta, q vai vender pra montar pc, q em se tratando de jogos o pc sempre vai ser melhor e por ai vai.....tem q avisar essa galera q todo mundo tem q ter um pc igual pra não ter 60ms a menos na hora do tiro....ou restringir todo mundo jogar SP pra não haver desvantagens? Acredito q a grande maioria taca um f*-se bem grande pra isso....

- Ah mas no E-sports, opaaa, parrouuu....não da pra usar como exemplo isso não, pq ai vc não tá falando de lazer, ta falando de profissional, e grana e tudo mais....isso ai é chover no molhado pq todo esporte é assim, F1 tbm padroniza a maioria das coisas pra manter a competitividade entre as equipes mais ricas e mais pobres....isso não quer dizer q o carrinho popular q vc compra tbm vem padronizado igual uma Lamborghini vem?

- Não acho não que 95% dos jogadores vão ficar putaços com isso....infelizmente é a realidade da grana, ta cheio de jogo pay-to-win e joga quem quer, o controle elite em teoria tem grande vantagem na hora da jogatina em relação a um controle padrão e ok, os jogos play-anywhere por acaso obrigam os jogadores do pc a manter os mesmos fps dos que jogam no one ou ps4 por acaso? ai vc excluiria os jogadores que tem maquinas ultra ou maquinas low, continua a ser o famoso "tiro no pé" como vc disse;

-Pra finalizar, pra mim console é diversão, entro num mata-mata, jogo uma corrida, ou um futebol por lazer, e ainda acho q a diferença maior para nos, que somos jogadores casuais é o fator humano, como disse no outro post meu, nub vai ser nub com 30 ou 60fps......e eu vou continuar matando e morrendo, com vantagem ou desvantagem pq a gnt ta falando só de um jogo e eu não vou estar perdendo nada além de uma partida se um cara tiver 60ms de vantagem sobre mim...

Toooooddddooooo o resto pra mim é sim uma shitstorm como vc disse......mas isso é a minha shithead falando!
Eu entendo. Mas ai acaba virando um exercício de criatividade...rs. Nos consoles esse tipo de diferenciação é impensável, não adianta nem cogitar, nunca existiu nem nunca existirá ;)
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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19,135
Manaus
Imagina na E3 de 2017, o que vc iria preferir, que a Microsoft anunciasse retrocompatibilidade do One com o Xbox Caixão ou o anúncio de um novo Halo Reach?
Edu, eu resumo a conversa numa palavra: Disponibilidade.
Isso pra mim tem um valor prático maior do que jogos mostrados sem data, pra 2020 ou de E3 em E3, como foi Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Fable Legends.
Embora reconheça que um anúncio impactante abala as bases, mas logo passa, ao ver que pode se tratar de algo vazio e impalpável.

A M$ pelo visto vai investir nessa biblioteca atemporal, o que acho de enorme benefício prático, como acho no PC.
O próximo desafio é desenvolver ferramentas (gráficas, estruturais) para continuar tornando esse jogo mais antigo apreciável para os dias de hoje.

No mais, é excelente poder acessar um jogo novíssimo de Xbox One e depois partir para Doom, de 1993, ou Guardian Heroes, do saudoso Saturn.
Nostalgia e modernidade podem sim coexistir num só equipamento. Uma coisa não precisa anular a outra.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Penso que a homogeneização dos consoles acabou com o Pro, pois se permite um mesmo jogo rodar em resolução ou frames diferentes já muda completamente o conceito de até então, que cada plataforma rodava os games todos iguais.
Quanto a mais do 90% do publico ficar irado? Duvido. Nao sei os números mas duvido que os assinantes da psn ou da live representem mais do que 50% dos consoles vendidos, acredito que na live o percentual é maior, logo, no mínimo temos 50% que sao extremamente casuais. Fora isso ainda tem os que só jogam um fifa ou cod sem levar tudo muito a sério. Grande maioria nem vai saber que existe essa diferença e muito menos que representa algo significativo.
Por fim, o público que se importa com isso provavelmente vai estar jogando no console novo.
O público casual não vai nem perceber a diferença até tomarem headshot achando que atiraram primeiro.

Enviado do meu ASUS_T00J usando o app mobile do PXB!
 
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Reações: felipevasco31

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Penso que a homogeneização dos consoles acabou com o Pro, pois se permite um mesmo jogo rodar em resolução ou frames diferentes já muda completamente o conceito de até então, que cada plataforma rodava os games todos iguais.
Quanto a mais do 90% do publico ficar irado? Duvido. Nao sei os números mas duvido que os assinantes da psn ou da live representem mais do que 50% dos consoles vendidos, acredito que na live o percentual é maior, logo, no mínimo temos 50% que sao extremamente casuais. Fora isso ainda tem os que só jogam um fifa ou cod sem levar tudo muito a sério. Grande maioria nem vai saber que existe essa diferença e muito menos que representa algo significativo.
Por fim, o público que se importa com isso provavelmente vai estar jogando no console novo.
Diferenças no SP certamente, mas no MP pode esquecer, não nos consoles. Quanto ao lance do grupo que ficar "de fora" não ficar chateado, eu não sei de onde vocês estão tirando essa idea que jogadores de consoles são super cabeça fria, desapegados e compreensivos. Cria um tópico chamado "PS4 é o melhor console da geração!" na área do Xbox ou "XB1 é o melhor console da geração!" na parte do PS4 e veja o que vai dar...rs. Se o público gamer fosse tão de boa como vocês alegam não existiriam termos como "Console Wars" ou "Resolution Gate", as críticas, ataques e revoltas por Rise of TR ter sido exclusivo no Xbox por 1 ano nunca teria ocorrido, ninguém nunca teria sido banido do PXB ...cof cof Thadeu cof cof... e nem mesmo esse tópico existiria porque afinal ele nasceu da diferença entre as versões de jogos nos consoles e possíveis limitações e influência de um sobre o outro.

Não existe criatura mais chata que o Gamer 2017...rs. Witcher 3 recebeu críticas duríssimas da imprensa e jogadores por não tem negros no jogo. Os devs tiveram que ir na frente do problema, pedir desculpas, justificar que a história era baseada na cultura nórdica medieval onde não existiam negros. ME Andromeda acabou sendo duramente criticado por animações faciais abaixo da média e isso impactou vendas, MS cancelou 1 jogo que nem foi lançado e as pessoas perderam a cabeça. Então me desculpe mas eu não acredito nessa versão gamer paz e amor não.

Mas olha, como falei no outro post, tudo isso é um exercício de criatividade porque jogos MP nos consoles NUNCA terão performance diferenciada dentro do mesmo pool de jogadores. Em pool separado não tem problema. Foi o que ocorreu com COD BO3 rodando a 30fps no X360/PS3 e 60fps no XB1/PS4. No mesmo pool? Nunca.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Pessoal, ninguém precisa gostar, validar ou aprovar essa posição das empresas nos consoles para ela ser verdadeira. Ela nem é uma postura nova, já existe desde que MP foi para os consoles, e além disso ela é um fato, e por isso mesmo independe da sua, minha, nossa opinião ou gosto pessoal. Se é justo ou não, se você se importaria ou não, são posturas 100% irrelevantes porque nossa opinião não é pedida nesse quesito. Vá no twitter nesse exato instante e pergunta para o dev que for, melhor ainda, pergunta para 30 devs se eles fariam um jogo MP rodando em 60fps no Scorpio e 30fps no XB1 com todos jogando juntos que você vai ter sua resposta. Pronto.
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Eu levantei do sofá e quase gritei gol.
Eu fiquei tão surpreso que gritei de susto, meu pai até me chamou de doido kkkkkkk
Sobre a retro, eu vendi o 360 pra comprar o Xone pra jogar jogos novos, mas eu pretendia comprar o 360 de novo quando pudesse porque tinha muita coisa nele que não joguei e outros jogos que gosto de revisitar. A chegada da retro foi uma mão na roda, não precisei mais gastar com outro X360. Xbox One não me serve exclusivamente para jogar jogo "velho", tenho praticamente 2 consoles em um. Posso inclusive jogar multiplayer e participar de chat com quem ainda estava no x360. Pra não deixar duvidas que a retro me quebrou um galhão enorme, eu vendi o PS3 junto com 360, mas sinto falta do console pra jogar MGS4 e Demons Souls. Se eu quiser joga-los, vou ter de comprar um PS3 além do PS4 que está na minha lista e futuras compras. No fim é tudo muito pessoal, algumas pessoas realmente não usam a retro, mas outros tem tido bom proveito, como assinantes gold recebendo 4 jogos por mês, e não somente 2 como era antes.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Edu, eu resumo a conversa numa palavra: Disponibilidade.
Isso pra mim tem um valor prático maior do que jogos mostrados sem data, pra 2020 ou de E3 em E3, como foi Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Fable Legends.
Embora reconheça que um anúncio impactante abala as bases, mas logo passa, ao ver que pode se tratar de algo vazio e impalpável.

A M$ pelo visto vai investir nessa biblioteca atemporal, o que acho de enorme benefício prático, como acho no PC.
O próximo desafio é desenvolver ferramentas (gráficas, estruturais) para continuar tornando esse jogo mais antigo apreciável para os dias de hoje.

No mais, é excelente poder acessar um jogo novíssimo de Xbox One e depois partir para Doom, de 1993, ou Guardian Heroes, do saudoso Saturn.
Nostalgia e modernidade podem sim coexistir num só equipamento. Uma coisa não precisa anular a outra.
Peguei Far Cry 3 na retro, joguei bem pouco no X360, então é jogo "novo" pra mim
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Irrelevante ou não, minha opinião continua a mesma e como repetir a mesma coisa tem sido a tônica deste tópico: Não vejo razão pra limitar coisa alguma em razão de paridade. Console se aproximando do PC em vários aspectos, portanto... Libera geral!
Sabe aquele ditado, "nunca diga nunca". Por enquanto pode até não ser palpavel, pra evitar choradeira e pela mente fechada das pessoas, mas uma hora pode sim quebrar o paradigma.
 
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Reações: Caffeu e GameStrike

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Não é choradeira. Tem efeito real isso. Qualquer jogo rodando em 30fps tem entre 100~120ms de lag enquanto um jogo com 60fps tem 50~60ms, ou seja, se dois jogadores hipotéticos apertarem o gatilho ao mesmo momento, aquele que está jogando em 60fps matará o de 30 antes do tiro dele ser calculado pelo jogo. Isso é algo real e que pode ser medido.
Você não leva em consideração o fator mais importante de tudo isso e que eu já disse em outro tópico: o tickrate do servidor, se o tickrate for 30 updates/sec nada muda em relação aos 30 fps e 60 fps. Agora se o tickrate for 60 updates/sec em teoria isso sim poderia acontecer, mas vejamos bem o lag da internet faz coisa bem pior que um player que joga à mais fps.
 
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