Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Ficarei surpreso se houver alguma história.
Seria bacana se fizessem uma historinha para usar de tutorial. Terminada a história você teria passado por diversas situações comuns no PVP, por exemplo.

Não vai ter nenhum tipo de enredo, acho. No site do jogo, no FAQ, tá dizendo isso, praticamente.

Vou dar meu parecer sobre o game de uma maneira rápida.

Apesar de perder um tempão para descobrir como jogar e pegar as quests (Espero que melhorem na versão final), o jogo continua divertido de se jogar mas assim como na primeira beta que joguei o jogo não conseguiu me pegar com a sua proposta. É difícil de explicar mas o jogo não tem o fator "recompensa", você caça tesouros pra que? Fica navegando de um lado pro outro em auto mar pra no final das contas o seu personagem ter só roupas mais bonitas? Ai tu compra uma pá e bússola melhor pra conseguir melhores itens pra que? Pra conseguir mais grana pra comprar mais roupas melhores?

É como o @Gerent falou, pra mim falta sim um objetivo e uma 'meta' para o jogo, afinal é o que motiva você querer realizar as caçadas. Me convenço cada vez mais que a ideia desse jogo é o ser o novo Minecraft da MS, onde você entra no jogo, faz o que quiser e pronto ou seja sucesso entre a criançada e streamers.

Para quem procura uma história, ou um objetivo primordial, bom, esse não é o jogo para vocês. Um ponto em que a Rare bate desde que anunciaram o jogo é a liberdade para fazer coisas, jogar do jeito que você quiser, ser o pirata que você quiser. Você pode escolher realizar missões, e vão ter três tipos de missões: caça ao tesouro, derrotar capitães caveiras e algo relacionado a magia, que ainda não liberaram em nenhum teste. Conforme você vai realizando as missões e ganhando ''nível'' para determinado tipo de missão, você libera missões mais difíceis, então tem um sentimento de progressão aqui. Com o dinheiro ganho você também pode equipar seus personagens, e imagino/espero que quando o jogo lançar tenha muito mais coisas para se comprar, tanto em customização como na parte de gameplay (mais itens, armas, etc). Se você não quiser fazer missões e desejar apenas ficar explorando, também disseram que será possível. Como o jogo está HOJE eu digo que isso não tem graça, pois as ilhas tem apenas alguns barris e suprimentos para coletar, mas se adicionarem mais coisas no lançamento, é uma opção viável de se jogar o jogo. Você pode decidir focar em caçar outros players também, e ai a quantidade de coisas que você pode fazer é bem extensa.

Enfim, não tem um objetivo padrão definido, mas tem muitas opções disponíveis de como se jogar. Mas, na minha opinião, quem não curtiu esse básico do jogo dificilmente vai se empolgar com ele quando lançar em definitivo.


Eu o Kaizen e mais outro rapaz morremos duas vezes para um cara sozinho para um barco pequeno. O cara quase não errava os tiros de canhão. Ou somos muito ruins ou o cara era muito bom. Certamente já tá testando o jogo há muito tempo. No final afundamos o barco dele e o nosso.

Pra minha defesa o jogo estava travando bastante.

E mesmo sendo humilhados, foi divertido.

Hm, e ao que parece é MUITO mais difícil acertar um barco pequeno.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!

Bom, na verdade eram dois caras, e sim, acho que eles já jogavam a bastante tempo, ou no mínimo aprenderam a combater com o barco de forma muito mais eficiente e rápido do que nós. Eu vi eles erguendo as velas e soltando em momentos específicos, para melhor manobrar o barco e conseguir uma boa posição para atirar em nós. Tem o fato de que eles também estavam em um barco pequeno que é muito mais fácil de se operar, enquanto nós estávamos em um barco grande e com uma pessoa a menos (tá faltando um barco ''meio termo'', inclusive xD). Mas, sim, deu pra rir bastante. E depois disso ainda voltei a ligar o console as 2h da manhã para jogar mais um pouco (dessa ver com o @Brunolampard), pois o jogo tava na minha cabeça. kkk
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Also, o jogo (código digital) tá constando como indisponível na Amazon. Será que vendeu tanto assim? Será que o pessoal tá comprando pra acessar a BETA e pensam em dar refund?
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Galera é tipo Elite Dangerous, qual o objetivo lá? Qual a história? Não tem, você decide o que fazer, existem os eventos da comunidade, mas mesmo assim você faz se quiser, toma o rumo que quer, e Elite ao meu ver tem o seu sucesso, nada grande, mas tem pessoal que joga aquilo lá a anos. Acho que SoT vai pelo mesmo caminho, sem história, alguns eventos da comunidade rolando e você livre pra fazer o que quiser. Só espero missões mais complexas e outras coisas para se fazer, não joguei a beta ainda, mas como já falei aqui, no ultimo alpha que participei a ilha possuía outras cabanas que estavam vazias, talvez nelas tenham outros tipos de missões ou comercio.
 
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Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Acredito que não.
Não achei essa informação em nenhum lugar.
Acho que vai depender do local que vc está, não sei se o mapa será só aquilo lá ou será finito muito maior com varias ilhas se criando proceduralmente, mas dependendo do local que você estiver serão 16 players, passando para outro local, outros 16 players, mas não tenho certeza.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,256
19,039
Manaus
Vou dar meu parecer sobre o game de uma maneira rápida.

Apesar de perder um tempão para descobrir como jogar e pegar as quests (Espero que melhorem na versão final), o jogo continua divertido de se jogar mas assim como na primeira beta que joguei o jogo não conseguiu me pegar com a sua proposta. É difícil de explicar mas o jogo não tem o fator "recompensa", você caça tesouros pra que? Fica navegando de um lado pro outro em auto mar pra no final das contas o seu personagem ter só roupas mais bonitas? Ai tu compra uma pá e bússola melhor pra conseguir melhores itens pra que? Pra conseguir mais grana pra comprar mais roupas melhores?

É como o @Gerent falou, pra mim falta sim um objetivo e uma 'meta' para o jogo, afinal é o que motiva você querer realizar as caçadas. Me convenço cada vez mais que a ideia desse jogo é o ser o novo Minecraft da MS, onde você entra no jogo, faz o que quiser e pronto ou seja sucesso entre a criançada e streamers.
Tive a mesma sensação. A princípio senti um pouco essa falta de meta ou objetivo mais forte e direcionado, mas é costume.
Parece que a essência do game é a maneira randômica de interagir com o mundo de jogo, em detrimento de um objetivo mais específicos e direcionados.
O plot é você mesmo.

No design clássico de jogo, lhe é apresentado um personagem com uma forte motivação pré-estabelecida, e a imersão consiste no jogador "comprar" essa motivação.
No Sea of Thieves, pelo que eu pude assimilar, você interage conforme suas próprias motivações e vontades, utilizando as ferramentas disponíveis que o jogo lhe oferece para desbravar nesse mundo.

Vai ter dias em que a pessoa vai fazer as missões do jogo, vai ter outros em que vai apenas sair sacaneando com os piratas, ou talvez velejar pelo mar adentro, ou mesmo apenas parar na ilha, curtir o por do sol conservando e dando risada com os amigos piratas.
É um jogo feito sob medida para os serviços de streaming e ferramentas sociais da Live.

Curioso pra ver como irão preencher esse mundo, as missões e as atividades.
 
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Denis Miranda

Jogador
Janeiro 6, 2011
257
69
Cajamar - SP
Ontem com mais três gringos no Matchmaking. Conversa apena com as frases pré definidas do game.
12 baús e 2 navios inimigos afundados!! Foram 1 hora e meia de gameplay com contratos sendo feitos um atrás do outros. O time era muito bom, cada um sabia o que fazer e como procurar os tesouros.
vSq-WQfgoTcsBlSqo2TgZw53Ur0O3oNEXAom2DIqj2W7TfOJsP8PdbXppl8_sWwk-v74mjwbONiQgWVIBXEUFJ6dMD3kmLjDi3zUwaRfg04AxWyiLKpg9cxgUMD08zxL_vgGvb_TfIHYmiuKZvXj8IPCR8vQJ82XdvtNwZlBcqZeZG97tuNfZsKy8iiakHCEGA_qPAKxPOzjGs8P78WISjc8DuX5LRQrRedAXrijD5jTOfGecz1kyqZnD8XkrxVmLgKy8UKwlzh4gVNKLJYpTzYtZgCuiufVf5RTWiYv_exCMTwz4zEwFGZ1hKJoLeFoF0nRC0Pz2cLShTFegdqHAX_YT7n1U7HFz-Pv0noFoprbkX0_gBDKROtEFbm9wVtmdzRS7C2y02RU0-UiHqyTywkaDsDfxWH_PgvIF_JlUNW68H8iC1-lCVgF6LJiPjCzKvFYXCIP64Gwos_38KqdX2eOYiPjlyMQ2cQX1VPm8kxQ9kW8USY-ujfCYmSrxEgJBOPQ2fYIozpMbHOLVLuav7L5CQiEGD-gjDiw0eBCGtIjsYBVj2iBB3nkVtmtyg5OeboQU9A9iECuWe8FPTfFlqSx_1p9uDa_2I0Jni4=w1688-h949-no
 

Denis Miranda

Jogador
Janeiro 6, 2011
257
69
Cajamar - SP
Assisti a Live do Xbox BR com um cara que, aparentemente, trabalha na Rare. Disse que a Beta está bem rasa comparando com o conteúdo final. Na verdade falou mais do que devia:
- Muitos monstros marinhos e baseados em Mitologia;
- Lugares no Mapa onde o tempo e a Bússola ficarão malucos. Referencia ao Triâgulo das Bermudas.
- Outros tipos de inimigos, não só as caveiras da Beta.
- Mais tipos de inimigos marinhos.
- As sereias e tritões terão uma função bem mais especial do que dar Respawn no barco
- Alguns equipamentos não serão comprados mas saqueados em loot das ilhas e nos forts das caveiras.
- Customização de todo personagem, além do barco e equipamentos. Aliás, o Barco será customizado segundo a custom de quem for capitão do barco. Algo que acontece nos Battlefields, onde o piloto introduz a skin no veículo.
- Mais tipos de equipamentos e principalmente variedades das armas.
- Outros tipos de atividades.

Pelo que percebi, o jogo se baseará em rank de NPC. Cada Rank alcançado virão novos equipamentos e novas missões com inimigos diferente e mais difíceis.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,239
14,490
Pernambuco
Acho que vai depender do local que vc está, não sei se o mapa será só aquilo lá ou será finito muito maior com varias ilhas se criando proceduralmente, mas dependendo do local que você estiver serão 16 players, passando para outro local, outros 16 players, mas não tenho certeza.
Em um daqueles vídeos semanais de diário de desenvolvimento do jogo um desenvolvedor falou que o mundo iria ser gerado proceduralmente. Muitas ilhas e pontos serão feitos manualmente, mas muita coisa será gerada proceduralmente. Não posso pontuar detalhadamente o que será gerado (lembro apenas que uma das coisas era os navios naufragados) mas eram várias coisas.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

ceccatt0

Guerreiro
Julho 26, 2017
446
189
Santa Catarina
Acho que vai depender do local que vc está, não sei se o mapa será só aquilo lá ou será finito muito maior com varias ilhas se criando proceduralmente, mas dependendo do local que você estiver serão 16 players, passando para outro local, outros 16 players, mas não tenho certeza.

Se for só 16 no "mapa" inteiro vai ser "decepcionante"...
Falo por mim, imagino um jogo como este (MMO, mundo aberto, várias ilhas), lotado de gente, andando pelo mar e encontrando vários outros navios...
 

Denis Miranda

Jogador
Janeiro 6, 2011
257
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Cajamar - SP
Em um daqueles vídeos semanais de diário de desenvolvimento do jogo um desenvolvedor falou que o mundo iria ser gerado proceduralmente. Muitas ilhas e pontos serão feitos manualmente, mas muita coisa será gerada proceduralmente. Não posso pontuar detalhadamente o que será gerado (lembro apenas que uma das coisas era os navios naufragados) mas eram várias coisas.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Sim, há uma preocupação dos produtores sobre a localidade fixa dos elementos Open World. Justamente para o game não morrer em 20 dias e perder a parte de "navegação primitiva" que o jogo está propondo. Disseram que jogadores mais assíduos levam esse tempo para decorar um mapa de um jogo de mundo aberto.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
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Uberaba
Assisti a Live do Xbox BR com um cara que, aparentemente, trabalha na Rare. Disse que a Beta está bem rasa comparando com o conteúdo final. Na verdade falou mais do que devia:
- Muitos monstros marinhos e baseados em Mitologia;
- Lugares no Mapa onde o tempo e a Bússola ficarão malucos. Referencia ao Triâgulo das Bermudas.
- Outros tipos de inimigos, não só as caveiras da Beta.
- Mais tipos de inimigos marinhos.
- As sereias e tritões terão uma função bem mais especial do que dar Respawn no barco
- Alguns equipamentos não serão comprados mas saqueados em loot das ilhas e nos forts das caveiras.
- Customização de todo personagem, além do barco e equipamentos. Aliás, o Barco será customizado segundo a custom de quem for capitão do barco. Algo que acontece nos Battlefields, onde o piloto introduz a skin no veículo.
- Mais tipos de equipamentos e principalmente variedades das armas.
- Outros tipos de atividades.

Pelo que percebi, o jogo se baseará em rank de NPC. Cada Rank alcançado virão novos equipamentos e novas missões com inimigos diferente e mais difíceis.
É aquela live fizeram no mixer? Vou dar uma olhada. Se tiver tudo isso ai, vai ser incrível. Admito que estou começando a desenvolver por esse jogo um sentimento que não gostaria de ter: muito hype. Expectativa demais leva a frustração.

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
 
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Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
É aquela live fizeram no mixer? Vou dar uma olhada. Se tiver tudo isso ai, vai ser incrível. Admito que estou começando a desenvolver por esse jogo um sentimento que não gostaria de ter: muito hype. Expectativa demais leva a frustração.

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Quem diria haha. Só volto pra casa amanhã pela parte da noite, mas não vejo a hora de voltar e jogar esse jogo. Já sabe que estando lá é só chamar.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
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Fortaleza, Ceará
Assisti a Live do Xbox BR com um cara que, aparentemente, trabalha na Rare. Disse que a Beta está bem rasa comparando com o conteúdo final. Na verdade falou mais do que devia:
- Muitos monstros marinhos e baseados em Mitologia;
- Lugares no Mapa onde o tempo e a Bússola ficarão malucos. Referencia ao Triâgulo das Bermudas.
- Outros tipos de inimigos, não só as caveiras da Beta.
- Mais tipos de inimigos marinhos.
- As sereias e tritões terão uma função bem mais especial do que dar Respawn no barco
- Alguns equipamentos não serão comprados mas saqueados em loot das ilhas e nos forts das caveiras.
- Customização de todo personagem, além do barco e equipamentos. Aliás, o Barco será customizado segundo a custom de quem for capitão do barco. Algo que acontece nos Battlefields, onde o piloto introduz a skin no veículo.
- Mais tipos de equipamentos e principalmente variedades das armas.
- Outros tipos de atividades.

Pelo que percebi, o jogo se baseará em rank de NPC. Cada Rank alcançado virão novos equipamentos e novas missões com inimigos diferente e mais difíceis.
Ele não trabalha lá, ele é tipo um representante no Brasil, ele mantém contato com a Rare e trabalha divulgando as informações. Pelo menos foi o que me falaram.

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