Jogos como serviços triplicou o valor da indústria

Finalx5

Guerreiro
Abril 4, 2017
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483
Não tem problema você ter uma economia de Free 2 play, com otario coins + loot boxes em um jogo F2P.

Foda é quando você tem essas coisas num jogo full price 60 dólares + season pass de 30 dólares + upgrade pra deluxe edition por 10 dólares.

Path of Exile tem economia de F2P muito bem feita, e ele é um jogo FREE.
Muitos jogos tem aberto mão de season pass em favor de oferecer micro transações. Achei que essa transação seria benéfica, mas aí vem produtoras como Activision e EA e jogam tudo por água abaixo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Não tem problema você ter uma economia de Free 2 play, com otario coins + loot boxes em um jogo F2P.
Foda é quando você tem essas coisas num jogo full price 60 dólares + season pass de 30 dólares + upgrade pra deluxe edition por 10 dólares.
Path of Exile tem economia de F2P muito bem feita, e ele é um jogo FREE.
Injustice 2 é um jogo de 60 dólares com economia de F2P zuado que só a merda que te impede de platinar/miletar ele e tem season pass de 40 dólares.
No final das contas, jogos mais caros sem elevar MSRP. Genius.
 
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Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
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Rio de Janeiro
Não tem problema você ter uma economia de Free 2 play, com otario coins + loot boxes em um jogo F2P.

Foda é quando você tem essas coisas num jogo full price 60 dólares + season pass de 30 dólares + upgrade pra deluxe edition por 10 dólares.

Path of Exile tem economia de F2P muito bem feita, e ele é um jogo FREE.

Injustice 2 é um jogo de 60 dólares com economia de F2P zuado que só a merda que te impede de platinar/miletar ele e tem season pass de 40 dólares.
E a Warner, se for comparar com outras publishers, é a mais "boazinha" já que meses depois do lançamento dos seus games ela lança um "complete edition" que 6 meses mais tarde (as vezes nem isso) vai estar custando a metade do preço dele quando lançado. Enquanto isso Ubisoft tá querendo 2 dólares naquela espadinha que brilha no modo single player do Assassins Creed.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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10,146
Cotia
E a Warner, se for comparar com outras publishers, é a mais "boazinha" já que meses depois do lançamento dos seus games ela lança um "complete edition" que 6 meses mais tarde (as vezes nem isso) vai estar custando a metade do preço dele quando lançado. Enquanto isso Ubisoft tá querendo 2 dólares naquela espadinha que brilha no modo single player do Assassins Creed.
é por isso q não compro jogo em lançamento!
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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19,051
Manaus
A maioria das pessoas não joga o mesmo jogo por mais de 1 ano até porque eles não deixam e lançam um sucessor e você tem que comprar tudo de novo.
Eu estive olhando na Live, o que tem de gente com 10, 15 dias jogados de Gears 4,Paladins e Smite... vi até absurdos (para os padrões console) 35d de Smite.
Eu me assusto porque por padrão 20/30h já é o suficiente pra eu passar pra outro, com exceção de Fifa ou grandes rpgs de fantasia como Dragon age.
Não me imagino com 15d (360h) no Smite por exemplo. Mas quem sou eu pra falar alguma coisa... rs

Os jogadores querem mais e mais do jogo, e as empresas querem mais dinheiro, por motivos óbvios. Casamento 'perfeito'.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,131
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a
Tomara mesmo, a MS que veio com boas IPs single player nessa geração e eu quero ver continuação delas sendo single.
Creio que vá ter sim e inclusive um ja sai ano que vem. Que seria a sequencia do Ori.

No caso do Sunset ele não vendeu tão bem mas é muito elogiado, e hoje com um base bem maior, e com a aceitação da galera(pelo Sunset 1 que foi um jogo espetacular) ele deve sair também. Só está dificil o desenvolvimento da Dev por enquanto, porque ela está no projeto do Spider Man pro PS4, depois, da pra iniciar um SO 2.
ReCore ainda é bem recente, vamos ver o projeto da Armature, acho que ela podia fazer uma outra IP em parceria com a MS(pra dar um "corpo" pro studio) e depois vir com um ReCore 2, esse Dev tem um ótimo potenciar a ser explorado.
Quantum 2 também pode vir, mas acho que se uma continuação sair da Remedy, vai ser Alan Wake 2 primeiro.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,309
3,375
Eu estive olhando na Live, o que tem de gente com 10, 15 dias jogados de Gears 4,Paladins e Smite... vi até absurdos (para os padrões console) 35d de Smite.
Eu me assusto porque por padrão 20/30h já é o suficiente pra eu passar pra outro, com exceção de Fifa ou grandes rpgs de fantasia como Dragon age.
Não me imagino com 15d (360h) no Smite por exemplo. Mas quem sou eu pra falar alguma coisa... rs

Os jogadores querem mais e mais do jogo, e as empresas querem mais dinheiro, por motivos óbvios. Casamento 'perfeito'.

Mas eu me refiro mais a jogos que vc paga preço full no final gasta mais de 100 dólares e 1 no máximo 2 anos depois já tem que comprar tudo de novo.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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27,403
Ribeirão Preto
GT Sport por exemplo, é um grande exemplo de jogo serviço. O jogo não tem modo carreira, e só pode ser jogado se estiver online.
Na verdade, GT Sport não poderia estar mais distante de um GAAS neste momento. O jogo não inclui nenhuma microtransação, não tem planos para isso e nem ao menos exige que vc assine a Plus. É claro que o jogo ficará limitado sem a Plus, mas não é obrigatório. Além disso, não há qualquer comentário em relação a DLCs, seja de carros ou pistas.

http://www.ign.com/articles/2017/08/10/gran-turismo-sport-wont-include-microtransactions

E mesmo que fosse o caso da Plus ser obrigatória para GT Sport, as pessoas estão confundindo o que realmente é um jogo como serviço. O conceito do GAAS envolve o tipo de monetização e desenvolvimento contínuo, não tem relação com ser always online. É um jogo onde o jogador continua fazendo investimentos financeiros constantes ao longo da vida do produto através de caixinhas, itens cosméticos, novos itens, armas e até DLC e expansões. Um jogo always online não necessariamente caracteriza um GAAS pq não há investimento contínuo e jogar online só é pago nos consoles.
 
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Tatical

Guerreiro
Maio 9, 2017
86
30
Jogos como serviço não significa necessariamente melhor qualidade nos jogos. Façam uma lista dos seus 5 melhores jogos dessa geração.
A minha é: Persona 5, Bloodborne, The Witcher, MGS V e Sunset Overdrive.
FH3, Pokemon XY,DAI, Batman AK e FH2
Se LoL contar, ele é o primeiro.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,260
19,051
Manaus
Mas eu me refiro mais a jogos que vc paga preço full no final gasta mais de 100 dólares e 1 no máximo 2 anos depois já tem que comprar tudo de novo.
Tipo Destiny? É... é talvez o modelo mais canibalesco com a grana do jogador, mas tem seu público, né?
Hoje temos opções pra praticamente todos os gostos e bolsos, mas esses jogos de massa sugam muito o tempo e dinheiro de quem resolve apostar neles.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
as pessoas estão confundindo o que realmente é um jogo como serviço. O conceito do GAAS envolve o tipo de monetização e desenvolvimento contínuo, não tem relação com ser always online. É um jogo onde o jogador continua fazendo investimentos financeiros constantes ao longo da vida do produto através de caixinhas, itens cosméticos, novos itens, armas e até DLC e expansões.
Quote só pra reforçar porque é a melhor definição do tópico.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu tinha tanta coisa pra falar desse assunto..
mas deixa pra lá...a galera quer mesmo pagar 250 num jogo e mais 100 aqui, 100 ali...Se o cara ta feliz então segue o baile.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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4,137
Vila Velha - ES
Na verdade, GT Sport não poderia estar mais distante de um GAAS neste momento. O jogo não inclui nenhuma microtransação, não tem planos para isso e nem ao menos exige que vc assine a Plus. É claro que o jogo ficará limitado sem a Plus, mas não é obrigatório. Além disso, não há qualquer comentário em relação a DLCs, seja de carros ou pistas.

http://www.ign.com/articles/2017/08/10/gran-turismo-sport-wont-include-microtransactions

E mesmo que fosse o caso da Plus ser obrigatória para GT Sport, as pessoas estão confundindo o que realmente é um jogo como serviço. O conceito do GAAS envolve o tipo de monetização e desenvolvimento contínuo, não tem relação com ser always online. É um jogo onde o jogador continua fazendo investimentos financeiros constantes ao longo da vida do produto através de caixinhas, itens cosméticos, novos itens, armas e até DLC e expansões. Um jogo always online não necessariamente caracteriza um GAAS pq não há investimento contínuo e jogar online só é pago nos consoles.
Já saiu comentário de DLC pra GT.

Estou planejando adicionar por updates ou DLCs. Carros de corrida eram necessários nesse começo para as competições da FIA. Mas não queremos somente carros assim, como ainda os carros de família, que todo mundo usa, carros antigos e clássicos e muito mais. Eles são muito importantes para Gran Turismo e quero colocar cada vez mais – disse o executivo.

https://www.meups4.com.br/noticias/gt-sport-tera-mais-carros-por-dlc/amp/
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Acho que é simples, se o cara gosta do jogo e quer continuar jogando por mais tempo e comprando novos conteúdos o problema é dele, não vejo nenhum problema nisso.
Bom pra indústria e bom pro consumidor que continua no seu jogo e com novos conteúdos.

Se não quer gastar, só quer o SP, tudo bem,opção de cada um. Duvido que acabem com os single players, pode diminuir um pouco, mas ta longe de acabar.

Só vejo problema qnd é um caso de final de jogo vendido em DLC, aí sim eu acho bizarro, mas de resto eu apoio os serviços.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Vila Velha - ES
A gente sempre enxerga serviço como algo do multi, mas esquece que pode beneficiar o single também. E não é só em uma plataforma rs

Uncharted 4, Horizon por exemplo, são jogos que já estariam mortos no single pra maioria que já terminou, mas as dlcs possibilitam o jogador retomar em um novo conteúdo que vai entreter o jogador por mais tempo nesse game.

Dei o exemplo desses dois,mas tem vários assim, witcher 3, Halo Wars 2 vai receber agora, pode ser que gears ganhe uma DLC também e assim vai.

Acho errado demonizar os serviços. Tem umas bizarrices, mas também tem muita coisa boa.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
@Edu Barros @ronabs
Mas sabe, eu acho que houve uma mudança dessa definição muito rápida.
Eu lembro que, originalmente há alguns anos atrás, GAAS estava associado com a forma de entrega. Era Cloud Gaming, o Gaikai, Gamefly e etc. A pessoa pagava um serviço e jogava. Eram os primeiros Netflix de games.

Em algum momento de lá pra cá, esse conceito foi migrado para abranger todo jogo que possua uma proposta de monetização recorrente. O que na prática, acaba quase sendo a mesma coisa, com apenas a diferença da parte técnica da coisa.

O que é curioso porque jogos com assinatura já existem há décadas, MMORPGs por exemplo.

Não sei se estou brisando. Reflitam.
 
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